Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação estava dobrada desde a instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação estava dobrada desde a instalação

    Tenho em meu apto um split LG de 9.000btus... que foi instalado por um "cidadão" que se apresentou como "instalador" durante a reforma do meu apto, bem, a condensadora esta fixa na parede ao lado da varanda e a evaporadora foi instalada em uma parede distante, passando a tubulação sobre o forro de gesso e colocando o dreno para o banheiro, desde que o aparelho foi instalado eu acho que não esta gelando, o cara que instalou voltou umas duas vezes e falou que estava normal, desiste deste e acabei chamando na semana passada um técnico que me foi indicado por um amigo, bem, ele viu que aparelho não esta gelando e ao verificar me passou:
    - tubulação estava com uma dobra logo na saída para a parte externa, o gás não estava circulando e por isso não esta gelando
    - ao tirar a dobra e testar na válvula, saiu óleo e não gás
    - a condensadora não esta esquentando (na área do compressor)

    Ele me falou que precisa ser feito:
    - retirar equipamentos e testar
    - testar a tubulação para verificar se não existe outra dobra
    - estando a tubulação OK, fazer uma limpeza da mesma em virtude do óleo

    Ele só trabalha com instalação, não possui os equipamentos necessários para uma manutenção, então estou compartilhando aqui o problema para saber dos profissionais o que acham da solução indicada pode ser a certa ?

  • #2
    Postado originalmente por jrfol Ver Post
    Tenho em meu apto um split LG de 9.000btus... que foi instalado por um "cidadão" que se apresentou como "instalador" durante a reforma do meu apto, bem, a condensadora esta fixa na parede ao lado da varanda e a evaporadora foi instalada em uma parede distante, passando a tubulação sobre o forro de gesso e colocando o dreno para o banheiro, desde que o aparelho foi instalado eu acho que não esta gelando, o cara que instalou voltou umas duas vezes e falou que estava normal, desiste deste e acabei chamando na semana passada um técnico que me foi indicado por um amigo, bem, ele viu que aparelho não esta gelando e ao verificar me passou:
    - tubulação estava com uma dobra logo na saída para a parte externa, o gás não estava circulando e por isso não esta gelando
    - ao tirar a dobra e testar na válvula, saiu óleo e não gás
    - a condensadora não esta esquentando (na área do compressor)

    Ele me falou que precisa ser feito:
    - retirar equipamentos e testar
    - testar a tubulação para verificar se não existe outra dobra
    - estando a tubulação OK, fazer uma limpeza da mesma em virtude do óleo

    Ele só trabalha com instalação, não possui os equipamentos necessários para uma manutenção, então estou compartilhando aqui o problema para saber dos profissionais o que acham da solução indicada pode ser a certa ?
    vc mora onde ?

    Comment


    • #3
      Sou de Guarujá/SP

      *atualizei meu cadastro.
      Last edited by jrfol; 13/06/14, 19:35.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jrfol Ver Post
        Sou de Guarujá/SP

        *atualizei meu cadastro.
        tente uma visita tecnica com o nosso colega e excelente instalador erik nava 9 4999 4858 operadora tim dá um retorno pelo sim pelo não

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          tente uma visita tecnica com o nosso colega e excelente instalador erik nava 9 4999 4858 operadora tim dá um retorno pelo sim pelo não
          Ele eh aqui da região ? Ddd 13

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jrfol Ver Post
            Ele eh aqui da região ? Ddd 13
            são paulo.acho que é 041 11 depois o nº do cel.é uma tentativa ..quem sabe ele te atende .

            Comment

            Working...
            X