Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas numa instalação que acabei de fazer.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas numa instalação que acabei de fazer.

    Boa noite pessoal!
    Pelas informações que vocês me passaram num tópico anterior eu consegui instalar dois ar condicionado. Fiz vácuo, olhei se tinha vazamento, mas tudo estava ok.
    Porém, depois que liguei o aparelho e após algum tempo ligado a pressão do gás r22 estava marcando 80 psi, e segundo informações a pressão correta é entre 60 a 65 psi. Lembrando que foram dois metros de tubos.
    Então, peço a ajuda de vocês para me informar o que devo fazer passo a passo.
    Desde já agradeço a colaboração.

  • #2
    Boa tarde, amigo.
    O senhor é instalador ou somente arriscou em uma instalação em particular??
    Primeiramente verifique se não há nenhuma tubulação amassada ou torcida.
    Está congelando alguma das tubulações?
    A questão se a pressão está correta ou não do refrigerante 22,
    semente se dará por teste de superaquecimento que é feito com um manômetro,
    um termômetro e uma tabela de conversão do R22.
    Mas pra tentar ajudar, verifique com um amperímetro a corrente do equipamento.
    A amperagem tem que ser no valor aproximado a informada na etiqueta do equipamento.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    Comment


    • #3
      subindo o tópico!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por peudina Ver Post
        Boa noite pessoal!
        Pelas informações que vocês me passaram num tópico anterior eu consegui instalar dois ar condicionado. Fiz vácuo, olhei se tinha vazamento, mas tudo estava ok.
        Porém, depois que liguei o aparelho e após algum tempo ligado a pressão do gás r22 estava marcando 80 psi, e segundo informações a pressão correta é entre 60 a 65 psi. Lembrando que foram dois metros de tubos.
        Então, peço a ajuda de vocês para me informar o que devo fazer passo a passo.
        Desde já agradeço a colaboração.
        Bom dia, eu havia respondido sua pergunta, mas não sei para onde foi minha resposta.
        O equipamento está funcionando?
        Como está a amperagem? (verificar com um amperímetro na entrada da fase. Verificar a referencia na plaqueta do equipamento)
        Verificou se há alguma tubulação amassada?
        Tem alguma tubulação congelando?
        Se possível, faça superaquecimento.
        A pressão de 80 psi nem sempre significa defeito.

        Comment


        • #5
          Bom dia, sim, com o equipamento funcionando.
          Eu não medi a amperagem, não tenho amperímetro. Vou providenciar a compra.
          Precisei fazer um espiral na tubulação pela distancia dos dois metros, mas não ficou amassada.
          E tb não tem nenhuma tubulação congelando, mas sim, condensando um pouco.
          O ambiente está gelando muito bem.

          Comment


          • #6
            Amigo, as únicas questões pendentes na sua instalação são a aferição da amperagem e o superaquecimento. Se estiver no limite do indicado pelo fabricante, esqueça (está perfeito), passe pra outra.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por peudina Ver Post
              Bom dia, sim, com o equipamento funcionando.
              Eu não medi a amperagem, não tenho amperímetro. Vou providenciar a compra.
              Precisei fazer um espiral na tubulação pela distancia dos dois metros, mas não ficou amassada.
              E tb não tem nenhuma tubulação congelando, mas sim, condensando um pouco.
              O ambiente está gelando muito bem.
              Pois providencie um amperímetro e faça a aferição.
              Seu equipamento está ok. No manual do equipamento ensina como fazer o superaquecimento. É um procedimento fácil, basta praticar.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
                Pois providencie um amperímetro e faça a aferição.
                Seu equipamento está ok. No manual do equipamento ensina como fazer o superaquecimento. É um procedimento fácil, basta praticar.
                Bom dia amigo. Muito obrigado pelas explicações.

                Comment


                • #9
                  ola amigo se tudo tiver bem na tubulação, sem amassados bem isolado, amperam detro do pedido pelo fabricante, vc e apressão ainda estiver alta apos 20 minutos da maquina funcionando retire gas do sistema pois qualquer arcondicionado operando com r22 deve ficar dentro dos 65 a 70 psi. acima disso é ecesso de gas. as vezes vem gas a mais na maquina assim como vem tambem a menos, o instalador é quem regula o sistema.

                  Comment


                  • #10
                    se a pressão ta em 80 psi . o teste do superaquecimento e amperam não vai da certo.

                    Comment


                    • #11
                      É o contrário colega, o superaquecimento será justamente para saber se a temperatura do refrigerante está correta.
                      O procedimento é simples, se o SA estiver em média de 5 a 8K estará normal, se não, retira-se refrigerante se for o caso.

                      Comment


                      • #12
                        Só para acrescentar o gás pode varia de pressão de acordo com a temperatura do ambiente externo é normal em dias muito quentes perceber uma pressão superior a do habitual e em dias frios a pressão fica muito abaixo, por isso a pressão lida no manômetro pode estar alta, ou até o seu próprio manômetro pode estar descalibrado, é uma possibilidade.
                        Faça como nosso amigo EARCLIMA falou execute o superaquecimento e meça a amperagem se estiver dentro da corrente nominal e o superaquecimento bater, deixe como esta ok!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
                          Só para acrescentar o gás pode varia de pressão de acordo com a temperatura do ambiente externo é normal em dias muito quentes perceber uma pressão superior a do habitual e em dias frios a pressão fica muito abaixo, por isso a pressão lida no manômetro pode estar alta, ou até o seu próprio manômetro pode estar descalibrado, é uma possibilidade.
                          Faça como nosso amigo EARCLIMA falou execute o superaquecimento e meça a amperagem se estiver dentro da corrente nominal e o superaquecimento bater, deixe como esta ok!
                          Bem lembrado colega Douglas. Obrigado.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
                            Bem lembrado colega Douglas. Obrigado.
                            eita!! o "trem" tá ficando bom !!!! rsrssrsrs tô super feliz ...

                            Comment


                            • #15
                              Como faz o superaquecimento passoa passo

                              Comment

                              Working...
                              X