Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode ser efetuado o vácuo depois da instalação?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pode ser efetuado o vácuo depois da instalação?

    Boa tarde,

    Foi feita a instalação do meu ar condicionado (30 dias atrás) sem a utilização do aparelho de vácuo... depois da instalação já tive vários problemas e estou reclamando com a empresa...

    Eu gostaria de saber se os técnicos utilizarem o vácuo agora no aparelho vai me deixar livre de todos os problemas de oxidação causados pela instalação sem o vácuo ou eu deveria fazer a solicitação de outra máquina?

    Será que por eu ter utilizado 30 dias essa máquina que foi feita a instalação "errada" vai acarretar em problemas de vida útil baixa e/ou desempenho reduzido? Mesmo efetuando o processo correto agora?

    Obrigado!!

  • #2
    Se não foi feito vácuo na instalação do seu ar, o gás que está nele já está contaminado. Teria que expurgar todo o gás e fazer vácuo no circuito inteiro antes de recarregar um gás novo.
    Postado originalmente por felipe.petitto Ver Post
    Boa tarde,

    Foi feita a instalação do meu ar condicionado (30 dias atrás) sem a utilização do aparelho de vácuo... depois da instalação já tive vários problemas e estou reclamando com a empresa...

    Eu gostaria de saber se os técnicos utilizarem o vácuo agora no aparelho vai me deixar livre de todos os problemas de oxidação causados pela instalação sem o vácuo ou eu deveria fazer a solicitação de outra máquina?

    Será que por eu ter utilizado 30 dias essa máquina que foi feita a instalação "errada" vai acarretar em problemas de vida útil baixa e/ou desempenho reduzido? Mesmo efetuando o processo correto agora?

    Obrigado!!

    Comment


    • #3
      Diz a lenda que o óleo do compressor dentro de um sistema que não foi feito vácuo entra em contato com gases e umidade que mudam suas características. Transformando-se em um fluído com características ácidas, o que invariavelmente vai diminuir a vida útil do compressor. Ou seja, não fez vácuo da primeira vez, só trocando o óleo do compressor pra amenizar. Mas na prática...

      Comment


      • #4
        felipe.petitto, conforme a explicação do nosso amigo Medox, além da contaminação do fluido refrigerante, o óleo do compressor também foi contaminado portanto para resolver 100% o problema só substituindo o gás e o óleo do compressor.
        Problema 2 a grande maioria das empresas não utiliza um vacuometro para a execução do vácuo, portanto somente ligar a bomba e deixa-la por X tempo ligada não garante de forma alguma que o vácuo foi executado de maneira correta, um vácuo satisfatório em um sistema de refrigeração deve atingir no mínimo 500 microns.

        Att

        Erik Nava

        Comment


        • #5
          Galera, aproveitando... Existe algum tópico aqui no fórum explicando passo a passo como trocar o óleo do compressor ?
          Se alguem puder ensinar ficarei grato...
          abraços.

          Comment


          • #6
            Não tem mistério não. Só que dá um baita trabalhão: Você vai ter que retirar o compressor do ar, cortando seus tubos de sucção e descarga e virar o compressor de lado para o óleo sair pelo tubo de sucção. Obs.: é necessário que se meça a quantidade de óleo para repor a mesma quantidade e tipo. Ou você pode pesquisar no site do fabricante do compressor esses dados.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
              Não tem mistério não. Só que dá um baita trabalhão: Você vai ter que retirar o compressor do ar, cortando seus tubos de sucção e descarga e virar o compressor de lado para o óleo sair pelo tubo de sucção. Obs.: é necessário que se meça a quantidade de óleo para repor a mesma quantidade e tipo. Ou você pode pesquisar no site do fabricante do compressor esses dados.
              Nossaaa, da trabalho mesmo heim...
              Mas existe vários tipos de óleo ?
              E como saber qual óleo usa esses Ar do Paraguai, que aqui na minha região tem muitos que não tem nem marca...

              Comment

              Working...
              X