Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de Split Inverter Fujitsu 18.000 BTUs com tubulação de 3/8"

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de Split Inverter Fujitsu 18.000 BTUs com tubulação de 3/8"

    Bom dia pessoal. Sou nova por aqui e este site está me ajudando muito a tirar dúvidas sobre ar condicionado. Depois de pesquisar muito, eu e meu marido decidimos comprar um Split Inverter Fujitsu 18.000 BTUs para colocar na varanda gourmet do apartamento. Porém, quando contratamos a infra o técnico colocou a tubulação de cobre com 3/8" e agora olhando nas especificações da Fujitsu informa que seria necessário a tubulação de 1/4 e 1/2. Caso eu optasse por um equipamento de 12.000 BTUs não teria problema porque a tubulação é de 1/4 e 3/8. O técnico que disse que pode ser feita uma adaptação na saída da tubulação de cobre para que eu possa comprar o equipamento de 18.000 BTUs, devido a distância entre a condensadora e evaporadora serem pequenas.
    Minha dúvida é... vale a pena arriscar nessa adaptação ou o correto seria comprar o equipamento de 12.000 BTUs?
    A varanda tem 11 m2, churrasqueira, bate o sol da tarde e na frente é fechada com vidro. Obrigada!

  • #2
    pra 11 m² mais churrasqueira,umas 6 pessoas mais sol da tarde 12k vai ficar no limite .mesmo assim o correto é vc seguir o figurino e o manual do fabricante e ir de 12 k ..se esse tecnico de garantir e te der garantia que eu duvido ,pois o equipamento estará operando fora de suas características de operação ,seria com vc estivese instalado uma de 18k com operação ,performance ,rendimento de uma 12 k entendeu ?

    por que o que troca calor e retira calor do ambiente é deslocamento do gás refrigerante pelas unidades, se vc leva um volume menor por uma bitola menor do que pede o manual vc na verdade está movimentando o volume total do gás refrigerante compatível a area e volume e deslocamento desse gás compatível com uma de 12k mesmo vc tendo instalado uma de 18k pois a tubulação é pensada e projetada pra ter rendimento ótimo de acordo a capacidade de deslocamento,volume e fluxo do gás refrigerante dentro do sistema ...tenho certeza que ele vai argumentar mas o esse sistema é inverter e tem uma válvula de controle de fluxo,e justamente é isso memso,a tubulação e a válvula só vai permitir o fluxo e quantidade de gás refrigerante compatível de acordo a bitola dos tubos .isso é físico ,faz para parte de termodinâmica ,e solução paliativa e milagrosa não vai cooperar em nada pro rendimento ótimo,muito pelo contrário. vc vai instalar e pagar por isso uma de 18k que estará fora do que pede o manual ,com rendimento de uma de 12k e correndo o risco de perder a garantia ,mesmo que opere e tenha uma vida útil razoável e que dure algum tempo ,mesmo assim quero que vc entenda que o rendimento e performance dela vai ser de uma de 12k por estar limitada pela bitola menor e não compatível com a capacidade real do equipamento. vc vai instalar uma de 18k com a performance e rendimento de uma de 12k. um abraço boa sorte

    Comment


    • #3
      Muito obrigada pela resposta Jairo! Eu e meu marido estamos preocupado em comprar um equipamento de 12.000 BTUs e não dar conta de resfriar o ambiente. Mas agora não tem jeito... prefiro fazer tudo certinho pra não ter problemas futuros. Mais uma vez obrigada!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por marcondes.marcia Ver Post
        Muito obrigada pela resposta Jairo! Eu e meu marido estamos preocupado em comprar um equipamento de 12.000 BTUs e não dar conta de resfriar o ambiente. Mas agora não tem jeito... prefiro fazer tudo certinho pra não ter problemas futuros. Mais uma vez obrigada!
        eu acredito que não vai ficar aquela maravilha mas vai confortar vc´s e seus convidados sim ..não seria o ideal ,mas na atual situação é melhor do que trocar 6 por meia dúzia. ..poste depois o resultado ..o que vc acharam ..boa sorte

        Comment

        Working...
        X