Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalaçao fujitsu 12000 q/f

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por wgentine Ver Post
    se deixar, usam mangueira de jardim...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
      Se não te atrapalhar aceito, ferramentas é o meu fraco 😢... Como retribuição vamos estreiar nos seus equipamentos combinado ?
      Combinado!

      Ferramentas também são meu fraco

      Comment


      • #18
        em relaçao a mangueira percebi que usaram sim um vacuometro

        Comment


        • #19
          Hoje o instalador retornoue refez a fiacao colocando terminais nos fios, ele percebeu que a mangueira de drenagem estava errada, chegou a comentar mas nao sugeriu alteracao, acho q ele ja estava em clima de natal, fiquei na minha como se nao tivesse percebido que eles nao alteraram a posicao da saida do tubo de dreno da evaporadora pelo lado esquerdo, simplesmente conectaram a mangueira cristal no tubo e esta conexao ficou por dentro da maquina, ou seja, vc olhando a saida do tubo pela parede vc somente ve a mangueira cristal, relatei a central de instalação e a encarregada ira enviar outra equipe para correcao, ufa, ainda bem, os primeiros que vieram espero nunca mais ve=los.

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
            vou comprar esta mangueira http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.htmlhttp://www.trutechtools.com/14-Stand...ool_p_967.html e o vacuometro testo... amanhã vou comprar o alicate para lacrar terminais...
            Erik,

            Estou contente em ver que pela primeira vez uma de minhas dicas de ferramentas está sendo avaliada. Em relação ao vacuômetro, considere também o Bluvac! - segundo a galera do hvac-talk é o melhor. E não se esqueça do VCR de 5/16" para os inverter.

            Um abraço,
            Eduardo

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              Erik,

              Estou contente em ver que pela primeira vez uma de minhas dicas de ferramentas está sendo avaliada. Em relação ao vacuômetro, considere também o Bluvac! - segundo a galera do hvac-talk é o melhor. E não se esqueça do VCR de 5/16" para os inverter.

              Um abraço,
              Eduardo
              nós não temos acesso e costume de compras no exterior claro que isso tá mudando ..devagar vamos descobrindo que é possível graças a dicas de colegas iguais a vc. e colegas que estão se cadastrando no forum que fazem viagens ao exterior ou que tem um contato maior com o "outro mundo" rsrs..por tabela graças ao erik vou comprar as mangueiras e registros que é um sonho antigo..mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda .seus postes pra nossa qualificação são de grande valor .e são portas pra gente enxergar outras realidades e situações que com o tempo vão ficando bastantes acessíveis abraço boa sorte feliz 2014 com sorte paz e saúde.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por wgentine Ver Post
                O tempo que foi realizado o vácuo, pode ser que sim, pode ser que não. A bomba de vácuo pode fazer x CFM... se ela for grande, vai tirar o ar em menos tempo. Se for pequeno, vai demorar mais, por isso que o tempo não é importante, mas sim o vacuometro.
                wgentine,

                Muito mais importante do que o CFM da bomba de vácuo é o diâmetro da mangueira... Parece estranho? Veja o terceiro vídeo desta série "Why hose size matters!"

                http://www.trutechtools.com/Rat-Shack-Vacuum-Training
                Last edited by Eduardo7; 24/12/13, 17:44.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  nós não temos acesso e costume de compras no exterior claro que isso tá mudando ..devagar vamos descobrindo que é possível graças a dicas de colegas iguais a vc. e colegas que estão se cadastrando no forum que fazem viagens ao exterior ou que tem um contato maior com o "outro mundo" rsrs..por tabela graças ao erik vou comprar as mangueiras e registros que é um sonho antigo..mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda .seus postes pra nossa qualificação são de grande valor .e são portas pra gente enxergar outras realidades e situações que com o tempo vão ficando bastantes acessíveis abraço boa sorte feliz 2014 com sorte paz e saúde.
                  Jairo,

                  Fico feliz com as tuas considerações! Muito obrigado!

                  Feliz 2014!

                  Um abraço,
                  Eduardo

                  Comment


                  • #24
                    Galera, não se esqueçam de mim, tenho interesse nesse KIT, feliz ano novo pra todos!!

                    Comment


                    • #25
                      Pessoal instalei uma porta no vao entre sala e cozinha de 13 metros e agora a sala esta fechada, sem aberturas, fiz a medicao do condicionador fujitsu 12k e percebi que ele tem dificuldades para manter temp de 20 graus para baixo,la fora a temp extyerna esta em mais ou menos 28 graus, no modo automatico da fan e modo automatico da temp a ventoinha fica mais rapida que no modo cool/auto (fan).inclusive nesta condicao percebi uns ruidos estranhos na unidade externa, tipo uns chiados q parecem ser na tubagem,alguem poderia me dar uma luz?
                      Last edited by Ale Guedes; 02/01/14, 12:52.

                      Comment


                      • #26
                        pessoa se o vacuo em uma instalação de um aparelho novo for mal e feita, caso eu queira fazer de novo teria de trocar o gaz? uma vez que pressuponho que no vacuo mal feito e apos a liberacao do gaz este ja estaria contaminado?

                        Comment


                        • #27
                          ola amigo Jairo, teria alguma resposta sobre estas duas ultimas questoues?grato

                          Comment


                          • #28
                            pois é paguei r$ 750,00 na instalacao pela STR Ar, so nao fiz com alguem daqui pelo fato da garantia e localizacao, seria interessante pessoa com sua qualificacao dentro das empresas que prestam o serviço decente e condizente com o termo de garantia que nos obriga a segui-lo, por outro lado resta-nos os pareceres positivos e informativos no qual nos recorremos neste forum, afinal é o proposito dele.abço, se perguintar aos tecnicos eles dirao que a instalação esta correta, afinal foram eles credenciados para isto, desculpas existem aos montes, mas ainda acho que faltam informacoes neste forum, a exemplo de que abri este topico porem inseriram nele assuntos nao condizentes com o titulo, e ainda assim muitoas palavras que nao esclarecem as duvidas, como ja disse , qual o proposito de foruns?perguntar aos que erraram ( como foi proposto no post anterior) ou obter informacoes para se precaver e corrigir?
                            Last edited by Ale Guedes; 02/01/14, 23:48.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Ale Guedes Ver Post
                              pois é paguei r$ 750,00 na instalacao pela STR Ar, so nao fiz com alguem daqui pelo fato da garantia e localizacao, seria interessante pessoa com sua qualificacao dentro das empresas que prestam o serviço decente e condizente com o termo de garantia que nos obriga a segui-lo, por outro lado resta-nos os pareceres positivos e informativos no qual nos recorremos neste forum, afinal é o proposito dele.abço, se perguintar aos tecnicos eles dirao que a instalação esta correta, afinal foram eles credenciados para isto, desculpas existem aos montes, mas ainda acho que faltam informacoes neste forum, a exemplo de que abri este topico porem inseriram nele assuntos nao condizentes com o titulo, e ainda assim muitoas palavras que nao esclarecem as duvidas, como ja disse , qual o proposito de foruns?perguntar aos que erraram ( como foi proposto no post anterior) ou obter informacoes para se precaver e corrigir?
                              ..isso que vc perguntou já foi respondido exaustivamente em alguns tópicos e sub tópicos é que pessoal pergunta sem pesquisar ...e fica difícil até pra gente achar os link´s pois o forum cresceu rsrss...mas se vc tiver um pouco de paciência e dar uma zapeada vc encontra a resposta ...um abraço ...

                              Comment


                              • #30
                                na boa,acredito que o q vc postou tambem ja exauriu, a questao da qualificacao na instalação, eu mesmo ja vi varias postagens de mesmo teor,abço

                                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                ..isso que vc perguntou já foi respondido exaustivamente em alguns tópicos e sub tópicos é que pessoal pergunta sem pesquisar ...e fica difícil até pra gente achar os link´s pois o forum cresceu rsrss...mas se vc tiver um pouco de paciência e dar uma zapeada vc encontra a resposta ...um abraço ...

                                Comment

                                Working...
                                X