Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrolux 48.000 frio r410 piso/teto não parte condensador

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Electrolux 48.000 frio r410 piso/teto não parte condensador

    Olá, instalei dois desses aparelhos e nenhum funciona o condensador, ligação com 7 fios todos revisados e nenhum invertido, fases ok, liguei aterramento e o neutro, segui oq solicita o manual, deixando a "chave" na posição 1,2 e 3 interna no padrão e somente o 4 on, pois o aparelho é apenas frio, a tensão é baixa 204, 206 e 204 volts, na etiqueta da máquina a variação é entre 201 a 231 volts, alguma opinião?

    obrigado

    Luis Carlos

  • #2
    Postado originalmente por Luis Carlos Ver Post
    Olá, instalei dois desses aparelhos e nenhum funciona o condensador, ligação com 7 fios todos revisados e nenhum invertido, fases ok, liguei aterramento e o neutro, segui oq solicita o manual, deixando a "chave" na posição 1,2 e 3 interna no padrão e somente o 4 on, pois o aparelho é apenas frio, a tensão é baixa 204, 206 e 204 volts, na etiqueta da máquina a variação é entre 201 a 231 volts, alguma opinião?

    obrigado

    Luis Carlos
    vc prestou atenção se tem alimentação bi fásica direta na unidade interna os que eu instalei além da alimentação pela unidade externa no caso trifásica 220 volt´s ,existe uma segunda alimentação em 220 volt´s bi fásica na unidade interna no caso essa alimentação é que dá o retorno pra acionar a unidade externa no caso a contatora mais moto ventilador ..verifique

    dá um retorno pra gente confirmando isso ..eu achei esse modelo com esse tipo de alimentação e também as RHEEM o restante que eu saiba é normal ..a hitachi tem uma alimentação em 220 volt´s saindo de duas fases pra alimentar a placa que aciona a contatora e está em serie com os sensores e pressostatos alimentando os contatos das bobinas da contatora (A1 e A2) um abraço boa sorte dá um retorno

    Comment


    • #3
      sim está energizado o 220v está indo no L N, saindo do trifásico indo a borneira de interligação mais os restantes dos fios (mais cinco fios) fora o aterramento 1,2,3,4 e 5, olha.... francamente eu não sei o pq de tanta placa assim rss, vou dar mais umas olhadas amanhã, mais qlqr coisa a gente vai trocando informações

      Comment


      • #4
        Vc colocou o neutro? Ele pisca o led da condessadora qts vezes?
        Last edited by Ricardo.Ro; 25/11/13, 23:33.

        Comment


        • #5
          sim coloquei neutro a placa da condensadora pisca 5x,

          Comment


          • #6
            significa falha de fase (fase errada, falta de fase ou perda de fase)

            Comment


            • #7
              Quando for assim vc troca as fases dai vc liga e observe c o led vai piscar ele deve permanecer ligado sem piscar

              Comment


              • #8
                já fiz essa inversão várias vezes e nada, to pensando seriamente em ligar a energia direta do poste d energia somente com disjuntos pois talvez exista algum erro na instalação elétrica

                Comment


                • #9
                  Vc tem aperimetro ? Se tiver, fica fácil confirmar a alimentação .

                  Comment


                  • #10
                    caro amigo teste as tres fases de 127 vts todas as tres tem 220 vts ok, se estiver correto dando 220 vts, lembrando que voce tem que ligar as tres fases o neutro e o aterramento com tudo ligado o led da placa tem que ficar ligado direto se continuar piscando troque as fases ate acertar, voltando ao ponto da alimentação as tres fases e o neutro vindo do poste e o aterramento.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Luis Carlos Ver Post
                      já fiz essa inversão várias vezes e nada, to pensando seriamente em ligar a energia direta do poste d energia somente com disjuntos pois talvez exista algum erro na instalação elétrica
                      ou compre um fasímetro custa em torno de R$ 150,00 já te dá o sentido correto das fases e também se está com falta de fase http://www.instrutherm.com.br/instru...ec=fas%EDmetro

                      Comment


                      • #12
                        Caro colegas agradeço a todos pelas dicas, entrei em contato com a Electrolux e me foi questionado sobre a energia ser estrela ou triangulo eu particularmente não soube informar entrei em contato com a empresa fornecedora de energia e iremos agendar uma visita para ser realizada revisão na energia fornecida pois a tensão está um pouco baixa variando 204, 206 e 204v assim q for feito esse acompanhamento terei uma posição mais concreta, sendo que através do contato com a Electrolux os passos executados estão certos talvez seja a energia mesmo........neutro.............aterramento...... ou algo assim, mais logo que solucionar comentarei o ocorrido, por enqto muito obrigado

                        Luis Carlos

                        Comment


                        • #13
                          Luis Carlos existe algumas regiões do pais que fornecem trifasico em DELTA ou triangulo eles usando 2 fases para fazer 3 nestes casos não vai funcionar aparelhos trifásicos da Electrolux, estes aparelhos só funcionan com trifasico em estrela quando vem as 3 fases e o neutro independentes desde a rede de fornecimentos, se a rede de fornecimento não for desta forma não vai funcionar.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Euvito Ver Post
                            Luis Carlos existe algumas regiões do pais que fornecem trifasico em DELTA ou triangulo eles usando 2 fases para fazer 3 nestes casos não vai funcionar aparelhos trifásicos da Electrolux, estes aparelhos só funcionan com trifasico em estrela quando vem as 3 fases e o neutro independentes desde a rede de fornecimentos, se a rede de fornecimento não for desta forma não vai funcionar.
                            mais uma coisa que aprendi ..eu sempre usei em alguns estados que trabalhei chaves ou ligações de motores as famosas chaves de partida estrela triangulo ou delta como chamou o colega com saida de 6 e principalmente de 12 pontas para ligações em paralelo,em serie,em estrela ou triangulo ,em motores com reversão ou duas velocidades 4 ou 6 polos geralmente triásicos e outras , tanto na partida como nos enrolamentos de acordo ao fornecimento de energia da concessionária .a unica exceção que encontrei foi em inversores que vc podia alimentar o inversor na entrada em 220 volts monofásico ou seja uma fase 220 volts mais neutro ou 220 volt´s bifásico duas fases de 110 volt´s que ele te dava o o trifásico na saída pra alimentar motores com controle de velocidade

                            no caso da postagem do colega em questão no caso do fornecimento de energia feito pela concessionária ou seu trifásico é em 220 volt´s ou 380 volts sendo que no caso do 220 volt´s as tres fases são 220 volt´s e duas fases são 220 volt´s e fase mais neutro 110 volt´s ,e no 380 volt´s a tres fases é o trifásico 380 volt´s as duas fases são 440 volt´s e fase neutro dão 220 volt´s isso é que eu conheço e trabalhei eu realmente nunca vi ou encontrei duas fases pra fazer tres. como disse só encontrei assim com duas fases na entrada saindo em trifásico só na inversão

                            acho que o problema do colega é problema de alimentação .qual que seria não sei ..já encontrei desde voltagem errada,desbalanceada, abaixo e acima da faixa de operação e erro nas interligações e alimentação ..e alguma mudança feita pela fábrica ou mesmo erro de produção de uma série..em todos os casos o problema foi solucionado ,ou com a concessionária ,fabricante ou instaladores .. acho que o problema do colega ou é fornecimento da concessionaria abaixo da voltagem de trabalho do equipamento ou alguma mudança no acionamento do equipamento feito na fábrica e talvez erro ou falta de atenção na leitura do esquema elétrica de operação.
                            Last edited by jairo bertoni; 28/11/13, 11:02.

                            Comment


                            • #15
                              Isso mesmo Jairo o Neutro não pode ter tensão, para funcionar.

                              Comment

                              Working...
                              X