Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida para a instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida para a instalação

    Boa Tarde,

    Eu chamei uma empresa para instalar um ar condicionado em meu apartamento.

    Gostaria de saber se um ar inverter de +- 24.000 btu's daria conta do recado de refrigerar o apartamento inteiro.

    Ele seria instalado na sala.

    Segue algumas medidas do meu apartamento :
    Sala estar: 28 m2
    Dorm: 7,8 m2
    Suite: 8,68
    Corredor: 1,44 m2
    Sacada: 13,75 m2

    Serão 2 pessoas, com sol da manhã.

    É que o técnico que foi em minha residência falou que pela planta, 24.000 btu's daria conta do recado sim.

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por dtohara Ver Post
    Boa Tarde,

    Eu chamei uma empresa para instalar um ar condicionado em meu apartamento.

    Gostaria de saber se um ar inverter de +- 24.000 btu's daria conta do recado de refrigerar o apartamento inteiro.

    Ele seria instalado na sala.

    Segue algumas medidas do meu apartamento :
    Sala estar: 28 m2
    Dorm: 7,8 m2
    Suite: 8,68
    Corredor: 1,44 m2
    Sacada: 13,75 m2

    Serão 2 pessoas, com sol da manhã.

    É que o técnico que foi em minha residência falou que pela planta, 24.000 btu's daria conta do recado sim.

    Obrigado.
    a área total é essa 59.67 m² ????? mais duas pessoas 1200 btus + 35,802 btus = 37000 btus no mínimo.... vai depender de alguns fatores de carga que podem pesar ou não nesse dimensionamento essa questão sempre surge aqui no forum confortar provavelmente conforta mas pra vc manter a casa fresca talvez pode acontecer que no ambiente próximo onde o equipamento estiver instalado vai ficar bem mais gelado e no restante da casa fresco pode ser que o desenho ou a distribuição dos ambientes de sua residencia privilegie uma melhor distribuição e uma troca mais rápida do ar refrigerado e que deixe sua casa razoavelmente equalizada . mas sempre onde o condicionador está instalado é bem mais fresco se o casal não for calorento ao configurar uma temperatura entre 23 a 24 º c o ambiente ficaria com uma temperatura considerada de conforto ,bem mais amena.

    Comment


    • #3
      talvez se vc instalar 2 de 18k cada um em locais estratégicos além de uma flexibilização vc teria uma melhor distribuição e equalização do ambiente uma troca mais eficaz e com certeza uma maior economia de energia . bom essa é minha opinião baseada na experiencia e no que vc postou.abraço vai dando o review boa sorte jairo

      Comment


      • #4
        Boa Tarde Jairo. Obrigado pela resposta.

        É que eu queria fazer o mínimo de modificação possível na residência. Nesta configuração poderia retirar a sacada qualquer coisa, pois poderia fechar a porta dela.

        O ar condicionado seria instalado em uma parede que daria de frente para o corredor dos quartos. Isto poderia melhorar o fluxo para refrigerar os quartos?

        Obrigado novamente pela resposta.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por dtohara Ver Post
          Boa Tarde Jairo. Obrigado pela resposta.

          É que eu queria fazer o mínimo de modificação possível na residência. Nesta configuração poderia retirar a sacada qualquer coisa, pois poderia fechar a porta dela.

          O ar condicionado seria instalado em uma parede que daria de frente para o corredor dos quartos. Isto poderia melhorar o fluxo para refrigerar os quartos?

          Obrigado novamente pela resposta.
          o certo de bom senso e usando a razão seria vc agendar uma visita técnica de um instalador conhecido ou bem recomendado aí no local da instalação.vai dando o review .abraço boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            colocar o ar no corredor para refrigerar a suite e o quarto os mesmo precisa dormir com as portas aberta para refrigerar se tiver visita no quarto tira a privacidade

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por oziro Ver Post
              colocar o ar no corredor para refrigerar a suite e o quarto os mesmo precisa dormir com as portas aberta para refrigerar se tiver visita no quarto tira a privacidade
              primeiro sumido espero que com bastante serviço rsrsrs...é aquele negocio né oziro alguns clientes no caso o colega em questão quando perguntam é por que por "N" motivos já estão predispostos a instalar dessa maneira,só estão na expectativa de encontrar alguém que confirme essa ideia ..

              é aquilo que a gente sempre fala ..eu como instalador não aconselho ,mas já instalei...alguns colegas gostaram e aprovaram ..outros por falta de verba mesmo principalmente num grande aperto financeiro e passando muito calor ficaram conformados e pensando mais pra frente quando a coisa melhorar talvez instalariam outros aparelhos da maneira correta.

              eu entendo e até respeito..cada um sabe onde o cinto tá apertando.por isso quando surge essa situação procuro atender da melhor forma possível ..claro que sempre explicando até por escrito sobre os prós e contras ..nesse caso mais contras do que prós.mas na grande maioria ficaram satisfeitos e como disse conformados ..

              mas pelos depoimentos dos que fizeram isso principalmente em regiões que fazem bastante calor e de acordo ao que os colegas postaram ,insuportável, a justificativa foi a falta de condição naquele momento de se instalar da maneira correta mas de qualquer maneira pelo sim pelo não ficaram satisfeitos

              como disse acima aqui comigo quando aconteceu essa mesma situação e os clientes na verdade são meus amigos e conhecidos a argumentação foi falta de grana mesmo até rindo e brincando e eles entenderam meu ponto de vista que não é do amigo mas do profissional,mas que eu faço esse tipo de serviço pela amizade e compreensão e entendimento dessa opção.

              a coisa até que ficou legal em residencias menores só com um casal .claro que sempre enfatizando que não seria a opção ótima .obrigado por postar e ajudar a turma .abraço boa sorte jairo

              Comment


              • #8
                não é aconselhável fazer isso é muito inconveniente gasta muita energia, e o resultado não é satisfatório é melhor ir comprando aos poucos e um de 24kbtu é muito pouco teria que ser um de no minimo 36kbtu
                Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                Comment

                Working...
                X