Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Climatização de sala grande: 1 de Teto ou 2 Hi-wall?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Climatização de sala grande: 1 de Teto ou 2 Hi-wall?

    Boa tarde pessoal.
    Estou prevendo a climatização de 5 ambientes na minha casa que está em construção, e preciso passar a tubulação de cobre essa semana pra poder colocar o telhado em cima.
    A única complicação é um cômodo grande de 3 ambientes (sala de tv, sala de jantar e cozinha), que tem aproximadamente 11,0m x 5,0m, e uma parte ainda tem o pé direito de 4,5m. Um técnico veio fazer a visita aqui e confirmou a minha suspeita de que precisaria de 48.000btu para esse ambiente.
    Minha dúvida é sobre o tipo de máquina a utilizar. Eu queria colocar Cassete bem no meio do ambiente, mas depois descobri que ele é uns 50% mais caro que um split hi-wall. Eu tenho 2 opções: instalar 2 splits de 24.000 em lados opostos da parede, mas um em cada extremidade da parede maior, o que não sopraria o ar no comprimento todo, e a outra opção seria um de Teto de 48.000 que aí sim ficaria na parede menor, soprando no sentido do comprimento.
    Se for instalar os 2 de 24000 eu já tenho ponto de energia e tubulação vazia na laje para descer os canos de cobre. Para colocar o de 48000 eu tenho que pedir para o pessoal rasgar de novo a parede.
    Não dá pra colocar Hi-wall nas paredes menores porque são de vidro. O de teto ficaria na frente do vidro mesmo, mas não dá pra ver de fora pra dentro.
    A minha rede elétrica vai ter ligação trifásica.

    Só não tenho dúvida de que vou usar Fujitsu Inverter Quente/Frio.

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Jorge

  • #2
    Ainda sobre a infraestrutura, vou deixar a fiação já passada junto com a tubulação de cobre.
    Além dos 3 fios para energia, quantos fios passam para interligação das máquinas?
    Seriam Fujitsu de 9.000, 18.000 e 24.000btu.

    Obrigado.

    Jorge

    Comment


    • #3
      Amigão prefira colocar 2 de 24 no lugar de uma de 48 porque a de 48 vai fazer muito barulho e a distribuição do ar vai ficar comprometida no caso as de 24 vai fazer menos barulho e melhoraria a distribuição do ar

      Comment

      Working...
      X