Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mover a condensadora para guardar, os tubos são flexiveis suficiente ?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mover a condensadora para guardar, os tubos são flexiveis suficiente ?

    Olá

    Meu prédio não permite instalação de Split por alterar a faixada e aquela coisa de sempre que sabemos

    Sendo assim penso em colocar a condensadora na área de serviço, porém eu gostaria de saber se é possível instalar ela abaixo do nível da janela e quando fosse utilizar o ar Split, eu elevaria a condensadora até o nível da janela para poder pegar ar, pois imagino que não funcionária direito se não estiver apontada para a janela (sendo que a área de serviço ficaria, obviamente, fechada)

    Existe essa possibilidade de mobilidade ? Os tubos aceitam isto ? Subir e descer +- 1 metro, Ou tem algum limite ?

    Ela subiria como se fosse uma gaveta mas ao invés de ir pra frente e pra trás como uma gaveta ela subiria e desceria.

    Grato

  • #2
    Postado originalmente por supermouse Ver Post
    Olá

    Meu prédio não permite instalação de Split por alterar a faixada e aquela coisa de sempre que sabemos

    Sendo assim penso em colocar a condensadora na área de serviço, porém eu gostaria de saber se é possível instalar ela abaixo do nível da janela e quando fosse utilizar o ar Split, eu elevaria a condensadora até o nível da janela para poder pegar ar, pois imagino que não funcionária direito se não estiver apontada para a janela (sendo que a área de serviço ficaria, obviamente, fechada)

    Existe essa possibilidade de mobilidade ? Os tubos aceitam isto ? Subir e descer +- 1 metro, Ou tem algum limite ?

    Ela subiria como se fosse uma gaveta mas ao invés de ir pra frente e pra trás como uma gaveta ela subiria e desceria.

    Grato
    olha pra esse nível de intervenção e aparentemente difícil na sua instalação o certo é vc agendar uma visita tecnica com um instalador de sua confiança ou bem recomendado pra te orientar melhor e analisar aí no local os prós e contras dessa instalação.abraço boa sorte vai dando o review

    Comment


    • #3
      vi uma instalaçao de um split em um apartamento em curitiba que achei interessante foi contruido uma parede movel feito de um compensado do tamanho da janela tipo uma caixa com rodinhas de um lado a evaporadora e do outro lado a condensadora que ficava na frente da janela

      Comment


      • #4
        Interessante este artefato marceneiro, torna praticamente num "ar portatil", mas que gela (diferente dos portateis que só refrescam). porém expõe a condensadora, o que não é permitido aqui (modificação de faixada)

        Eu teria que pendurar na parede transversal a da janela (porém a parede da janela já começa com a janela) a área de serviço é uma extensão da cozinha tal qual acontece em grande parte dos apartamentos, ela possui a dimensão de 1,50 por 1,60, e se for fechada com uma porta de vidro ou algo assim, fica isolada num "quartinho de 4 paredes" de 1,50 por 1,50 sendo que possui uma janela.

        Então pensei em colocar a condensadora lá dentro e furar a parede que da para minha sala de TV para passar os canos de cobre. (no caso um técnico faria)

        Mas não da para pendurar o bagulho (condensadora) na parede transversal na altura da janela, ficaria algo desagradável. mas se fosse no chão da pra colocar uma caixa de mdf por cima pra esconder como se fosse um balcão (e retirar esta caixa de MDF removivel quando utilizar o AR. Então eu "elevaria" a condensadora na altura da janela

        Mas acho que os tubos de cobre não são flexiveis o suficiente para isso, diferente dos tubos corrugados de plástico (esta é minha pergunta do tópico)

        Pensando um pouco sobre o caso, levantando a hipótese de não poder elevar a condensadora) surgiu 2 questões

        1 - Se eu fixar a condensadora no chão, de uma vez, perderia o rendimento por ser muito pequena a área de serviço ? (quem tem sacada no apartamento fazem isso, mas a sacada é algo abertão correto ? neste caso creio não perder rendimento)

        2 - Eu estava vendo que existe uma condensadora cilindrica no mercado (como midea vizea e comfee ciclone) que joga o ar para cima

        Pergunto

        Este tipo de condensadora eu não poderia instalar (no chão) na esquina da parede da janela com a parede que da na sala de TV ? Pois ele jogaria o ar para cima que daria na altura da janela. E ainda daria para instalar um defletor na condensadora que direcionaria o ar diretamente pela janela

        Isto resolveria ? Ou o fato do corpo da condensadora se encontrar abaixo do nível da janela nesta área seria algo prejudicial ao rendimento do ar condicionado ?

        Creio que o local onde há os melhores conhecedores do assunto seria neste forum, por isso lancei mão do conhecimento de vocês

        Fico muito grato

        Abraços

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por supermouse Ver Post
          Interessante este artefato marceneiro, torna praticamente num "ar portatil", mas que gela (diferente dos portateis que só refrescam). porém expõe a condensadora, o que não é permitido aqui (modificação de faixada)

          Eu teria que pendurar na parede transversal a da janela (porém a parede da janela já começa com a janela) a área de serviço é uma extensão da cozinha tal qual acontece em grande parte dos apartamentos, ela possui a dimensão de 1,50 por 1,60, e se for fechada com uma porta de vidro ou algo assim, fica isolada num "quartinho de 4 paredes" de 1,50 por 1,50 sendo que possui uma janela.

          Então pensei em colocar a condensadora lá dentro e furar a parede que da para minha sala de TV para passar os canos de cobre. (no caso um técnico faria)

          Mas não da para pendurar o bagulho (condensadora) na parede transversal na altura da janela, ficaria algo desagradável. mas se fosse no chão da pra colocar uma caixa de mdf por cima pra esconder como se fosse um balcão (e retirar esta caixa de MDF removivel quando utilizar o AR. Então eu "elevaria" a condensadora na altura da janela

          Mas acho que os tubos de cobre não são flexiveis o suficiente para isso, diferente dos tubos corrugados de plástico (esta é minha pergunta do tópico)

          Pensando um pouco sobre o caso, levantando a hipótese de não poder elevar a condensadora) surgiu 2 questões

          1 - Se eu fixar a condensadora no chão, de uma vez, perderia o rendimento por ser muito pequena a área de serviço ? (quem tem sacada no apartamento fazem isso, mas a sacada é algo abertão correto ? neste caso creio não perder rendimento)

          2 - Eu estava vendo que existe uma condensadora cilindrica no mercado (como midea vizea e comfee ciclone) que joga o ar para cima

          Pergunto

          Este tipo de condensadora eu não poderia instalar (no chão) na esquina da parede da janela com a parede que da na sala de TV ? Pois ele jogaria o ar para cima que daria na altura da janela. E ainda daria para instalar um defletor na condensadora que direcionaria o ar diretamente pela janela

          Isto resolveria ? Ou o fato do corpo da condensadora se encontrar abaixo do nível da janela nesta área seria algo prejudicial ao rendimento do ar condicionado ?

          Creio que o local onde há os melhores conhecedores do assunto seria neste forum, por isso lancei mão do conhecimento de vocês

          Fico muito grato

          Abraços
          já fiz várias adaptações adequações mudanças de lugar com soluções encontradas de muitas maneiras,condições e cenários. .cada caso é um caso.o que eu posso dizer é que se analisando usando o bom senso e a racionalidade dá -se um jeito ou não como diria o caetano. o certo é vc levar o profissional no local seja instalador ,serralheiro,marceneiro carpinteiro ou conjunto deles .daí colocando os prós e contras na mesa e aparando as arestas bater o martelo na opção considerada ótima e específica que melhor se adeque ao que vc precisa e necessita.

          posso citar "N" soluções que dei ou que vi alguém utilizar que possivelmente pode servir de exemplo no comparativo e de sua real utilidade e ainda no seu caso específico. geralmente encontrei a solução ideal ou paliativa temporária conversando e trocando ideias com os colegas citados acima.nessa troca de informação e pareceres surgiu e encontramos a solução que ficou melhor pra aquela situação.fora isso fica difícil virtualmente de dar uma luz.podemos falar isso e aquilo,mas aí no local com todas as vertentes possíveis e imagináveis dá pra se ter uma ideia mais precisa e com correndo um risco bem menor de cometer erros ou falhas e encontrar qual a solução que seria a melhor no seu caso.boa sorte abraço vai dando o review.

          Comment


          • #6
            Amigo, se você tem um espaço que caiba uma condensadora do modelo ciclone, acho de momento o mais indicado.
            Também, existe um defletor que pode ser adaptado a esta máquina!
            Otimizando a sua performance.
            De retorno.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por supermouse Ver Post
              Olá

              Meu prédio não permite instalação de Split por alterar a faixada e aquela coisa de sempre que sabemos

              Sendo assim penso em colocar a condensadora na área de serviço, porém eu gostaria de saber se é possível instalar ela abaixo do nível da janela e quando fosse utilizar o ar Split, eu elevaria a condensadora até o nível da janela para poder pegar ar, pois imagino que não funcionária direito se não estiver apontada para a janela (sendo que a área de serviço ficaria, obviamente, fechada)

              Existe essa possibilidade de mobilidade ? Os tubos aceitam isto ? Subir e descer +- 1 metro, Ou tem algum limite ?

              Ela subiria como se fosse uma gaveta mas ao invés de ir pra frente e pra trás como uma gaveta ela subiria e desceria.

              Grato
              solução tem,chame alguém troque informações chegue num denominador comum..se vc ficar em dúvida e não sentir firmeza na opinião ou solução encontrada dá uma postada trazendo suas dúvidas...se vc resolveu poste falando da solução encontrada o resto é só um paliativo uma ajuda pra achar o caminho.do contrário vc corre o risco de no fim alguma coisa não sair como vc pensou ou esperava.vai por mim.torno a repetir se vc não sentir firmeza na opinião tecnica de alguém aí no seu ambiente beleza vc posta isso do contrário são conjecturas e suposições claro que baseadas em experiencias e situações semelhantes que como já te disse ajudam servem de parâmetro ,norte,mas não resolvem.abração vai dando o review.quem sabe vc postar fotos ajuda .

              Comment

              Working...
              X