Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

influencia da insolação no ambiente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • influencia da insolação no ambiente

    Boa tarde senhores. Estou à adquirir 2 aparelhos condicionadores de ar, porém estou com duvidas quanto a diferença de um ambiente que tem incidência de radiação solar em relação a outro de mesmas características mas que não recebe insolação. Tenho dois quartos de mesma medida 2,65 x 4,75, porém um recebe sol o dia todo e o outro não, pelo que vi o que não recebe sol precisa de 9000 btus enquanto que o que recebe sol precisa de 12000 btus, mas por que? Aqui a temperatura tem ficado na faixa de 32/33 graus e usaria o aparelho para deixar o ambiente em 28/27. Qual a diferença de um ambiente que está com temperatura de 32 e que recebe sol para um que está em 32 mas não recebe sol? Colocar um aparelho de 9000 no que recebe sol é jogar dinheiro fora? Agradeço já toda ajuda. Obrigado.

  • #2
    Como é a temperatura na sua região no verão?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Como é a temperatura na sua região no verão?
      Obrigado pela atenção e pelo seu tempo Márcio Paco, aqui fica na faixa de 30 à 33 e as vezes muito raramente ficando muito tempo sem chuva chega 35/36.

      Comment


      • #4
        Eu perguntei porque como eu moro no Rio e aqui é extremamente quente no verão, esse cômodo com cerca de 12 m² ficaria melhor refrigerado com um ar de 12k. Apesar de pela calculadora dar uns 9k, este fica um pouco subdimensionado, forçando muito e gastando também. Mas se aí a temperatura média é de 30 à 33, não é tão crítico assim. Mas mesmo assim eu optaria por dois de 12k, pois você terá uma sobra de potência, fazendo com que o ar atinja a temperatura setada mais rápido.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Eu perguntei porque como eu moro no Rio e aqui é extremamente quente no verão, esse cômodo com cerca de 12 m² ficaria melhor refrigerado com um ar de 12k. Apesar de pela calculadora dar uns 9k, este fica um pouco subdimensionado, forçando muito e gastando também. Mas se aí a temperatura média é de 30 à 33, não é tão crítico assim. Mas mesmo assim eu optaria por dois de 12k, pois você terá uma sobra de potência, fazendo com que o ar atinja a temperatura setada mais rápido.
          Entendo Márcio Paco, bom, se for pra gastar mais, melhor gastar na compra de um aparelho bem dimensionado do que no consumo elétrico. Se você puder me ajudar novamente, tenho mais uma dúvida. Irei comprar aparelhos on/off, vejo que tem muitos aparelhos com R22 e alguns com R410A. O R410A gela mais que o R22? Consome menos energia?
          Last edited by refrescador; 14/11/15, 14:22.

          Comment


          • #6
            O R-410A é mais eficiente. Ele gela mais que o R22 e ainda tem o detalhe que o segundo está saindo de produção. Eu gosto muito dos aparelhos on-off da Electrolux com R-410A.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
              O R-410A é mais eficiente. Ele gela mais que o R22 e ainda tem o detalhe que o segundo está saindo de produção. Eu gosto muito dos aparelhos on-off da Electrolux com R-410A.
              Pois é, estou de olho nesse Eletrolux ECOturbo e também no Midea liva ECO e Consul facilite todos com R410A, sendo o Midea com a condensadora tipo "barril", o Eletrolux é o mais caro dos 3. Obrigado pela ajuda Márcio.

              Comment

              Working...
              X