Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multi Split - Capacidade da Condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Multi Split - Capacidade da Condensadora

    Pessoal,
    Eu estou estudando instalar um multisplit no meu novo Ap. Iria climatizar uns quatro ambientes.
    Por enquanto é uma ideia apenas, e estou consultando preços para ver se realmente tenho capacidade financeira de fazer isso.
    Porém, pesquisando os preços das máquinas, verifiquei que há alguns modelos que são vendidos com Condensadora de 18k BTUs e as Evaporadoras de 12k BTUs + 9k BTUs, por exemplo.
    Então, fiquei na dúvida se a condensadora não deveria ser a soma dos BTUs das evaporadoras? É estranho as evaporadoras terem capacidade para 21k BTUs somados e a condensadora de apenas 18k BTUs.

    Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

  • #2
    Postado originalmente por gibuja Ver Post
    Pessoal,
    Eu estou estudando instalar um multisplit no meu novo Ap. Iria climatizar uns quatro ambientes.
    Por enquanto é uma ideia apenas, e estou consultando preços para ver se realmente tenho capacidade financeira de fazer isso.
    Porém, pesquisando os preços das máquinas, verifiquei que há alguns modelos que são vendidos com Condensadora de 18k BTUs e as Evaporadoras de 12k BTUs + 9k BTUs, por exemplo.
    Então, fiquei na dúvida se a condensadora não deveria ser a soma dos BTUs das evaporadoras? É estranho as evaporadoras terem capacidade para 21k BTUs somados e a condensadora de apenas 18k BTUs.

    Agradeço desde já a ajuda dos colegas.
    olha todo fabricante entende que vc não utilizaria dois ambientes ao mesmo tempo ou seja se vc estiver utilizando as duas ao mesmo tempo elas vão te oferecer 18 k de calor ..praticamente 9k cada uma ..que é nossa briga com eles sobre essa tal de simultaneidade que todos os fabricantes utilizam principalmente nas mult split inverter´s de mais de 3 até 6 unidades internas ..mini vrv´s ou sistemas vrv´s maiores...

    o problema das mult é esse ..se vc dimensiona um produto e esse dimensionamento ultrapassa a capacidade de aparelhos desse modelo disponíveis no nosso mercado ficamos meio que na mão deles tipo se o dimensionamento dos seus ambientes deu 21k vc teria que adquirir uma de 24k geralmente produtos dessa capacidade são tri split´s a não ser que algum fabricante que ainda opera com a convencional on off bi ou memso inverter dessa capacidade

    Faz muito tempo que não instalo mult split pelo fato que na minha cidade que é pequena quase não tem aplicação para esse tipo de equipamento portanto posso estar meio que defasado nesse segmento e por isso estar te falando uma grande bobagem......Claro que instalo,de vez em quando esporadicamente uma ou outra ,no meu caso sempre fujitsu ..conheço outras marcas ..mas como faço pouco orçamento desse modelo posso ter ficado pra trás e com isso parado no tempo kkk mas mesmo não estando por dentro essa malfadada simultaneidade veio para ficar

    as mult split´s que instalei coincidiu de atender meus clientes pelo fato que o dimensionamento bater com as capacidades ..fora essas coincidências da vida é fazer contas e mais contas ..kkkk

    vai dando o review boa sorte

    Comment


    • #3
      Muito bom, Jairo!
      Pesquisei um pouco mais e vi que é justamente essa a metodologia mesmo. Os fabricantes consideram que você não vai ocupar todas as evaporadoras ao mesmo tempo.
      Estou dimensionando aqui em casa e em princípio, se ligasse todas, eu teria uma carga térmica de algo em torno de 43mil BTUs, pois seriam quatro ambientes. Porém, a questão é justamente essa, muito provavelmente nunca ligarei as quatro máquinas ao mesmo tempo, principalmente em um ambiente residencial. Logo, o segredo está em saber dimensionar o todo, e somente um profissional poderá me ajudar.
      Te agradeço imensamente pela ajuda.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por gibuja Ver Post
        Muito bom, Jairo!
        Pesquisei um pouco mais e vi que é justamente essa a metodologia mesmo. Os fabricantes consideram que você não vai ocupar todas as evaporadoras ao mesmo tempo.
        Estou dimensionando aqui em casa e em princípio, se ligasse todas, eu teria uma carga térmica de algo em torno de 43mil BTUs, pois seriam quatro ambientes. Porém, a questão é justamente essa, muito provavelmente nunca ligarei as quatro máquinas ao mesmo tempo, principalmente em um ambiente residencial. Logo, o segredo está em saber dimensionar o todo, e somente um profissional poderá me ajudar.
        Te agradeço imensamente pela ajuda.
        obrigado pelo excelente review ..continue dando o utilíssimo feedback do seu projeto em todas as suas fases É com esse retorno que o fórum cresce se qualifica e agrega valor ..boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          Boa noite pessoal! Estou justamente com esta dúvida, estou com a ideia de colocar uma evaporadora de 24 Kbtus na sala e mais 3 evap. de 9 Kbtus uma em cada quarto, mas na situação mais extrema terei a de 24 e uma de 9 ligadas ao mesmo tempo, ou seja, 33 Kbtus. Neste cenário tenho que comprar uma condensadora Quadri de no mínimo 33 Kbtus? Agradeço os esclarecimentos.

          Abraços.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por LHD Ver Post
            Boa noite pessoal! Estou justamente com esta dúvida, estou com a ideia de colocar uma evaporadora de 24 Kbtus na sala e mais 3 evap. de 9 Kbtus uma em cada quarto, mas na situação mais extrema terei a de 24 e uma de 9 ligadas ao mesmo tempo, ou seja, 33 Kbtus. Neste cenário tenho que comprar uma condensadora Quadri de no mínimo 33 Kbtus? Agradeço os esclarecimentos.

            Abraços.
            Seria o mais racional.Assim a simultaneidade ficaria perto dos 100%.Vai dando o review ..Como não instalo mult split a muito tempo não sei se existe essa configuração .e capacidade para 3 unidades internas evaporadoras .não deixe de dar o retorno boa sorte abraço

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              Seria o mais racional.Assim a simultaneidade ficaria perto dos 100%.Vai dando o review ..Como não instalo mult split a muito tempo não sei se existe essa configuração .e capacidade para 3 unidades internas evaporadoras .não deixe de dar o retorno boa sorte abraço
              Boa tarde Jairo! Pesquisei e verifiquei que tem duas opções com bom custo x benefício (quadri-split):
              LG Condens. 36 Kbtus A5UW36GFA2
              Springer Condens. 36 Kbtus 38MBMA36M5
              Minha ideia é utilizar uma condensadora de 36Kbtus ligado a uma evaporadora de 24Kbtus + 3 evaporadoras de 9Kbtus.

              Obrigado pelo comentário!

              Atualizo depois quanto a evolução do projeto.
              Abraços.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por LHD Ver Post

                Boa tarde Jairo! Pesquisei e verifiquei que tem duas opções com bom custo x benefício (quadri-split):
                LG Condens. 36 Kbtus A5UW36GFA2
                Springer Condens. 36 Kbtus 38MBMA36M5
                Minha ideia é utilizar uma condensadora de 36Kbtus ligado a uma evaporadora de 24Kbtus + 3 evaporadoras de 9Kbtus.

                Obrigado pelo comentário!

                Atualizo depois quanto a evolução do projeto.
                Abraços.
                opa nós que agradecemos esperaremos o review .boa sorte abraço

                Comment

                Working...
                X