Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando o inverter vale a pena?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Edivando Araujo
    replied
    Algum de vocês pelo menos sabe porque essa tecnologia se chama inverter?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Robsonplay Ver Post
    Acabei de comprar um Samsung inverter de 9k para uma pequena cabine de gravação de voz e o instalador quando viu o aparelho disse que eu "deveria ter comprado o split normal, pois o inverter terá frequente ruido quando precisar estabilizar a temperatura, e a manutenção do Inverter é mais cara, e a placa - que custa quase a metade do preço do aparelho, é muito frágil e queima com frequência". Mas, como já havia comprado, foi instalado. Confesso que esperava mesmo um nível de ruído menor.
    Agora tenho que instalar outro split em outra cabine de gravação e estou confuso: Compro o split inverter ou split comum?
    inverter fujitsu,daikin ou mitsubishi...se bem instalados não só na frigorígena,como elétrica bem dimensionada,balanceada e dedicada,vácuo bem feito,usar as ferramentas adequadas e específicas ....já instalei e vi instaladas fujitsu em salas de ht,pequenos estúdios,salas de audio,etc sem problemas ..o modo quiet da fujitsu a pressão sonora gira em torno de 20 db´s

    Leave a comment:


  • Robsonplay
    replied
    Acabei de comprar um Samsung inverter de 9k para uma pequena cabine de gravação de voz e o instalador quando viu o aparelho disse que eu "deveria ter comprado o split normal, pois o inverter terá frequente ruido quando precisar estabilizar a temperatura, e a manutenção do Inverter é mais cara, e a placa - que custa quase a metade do preço do aparelho, é muito frágil e queima com frequência". Mas, como já havia comprado, foi instalado. Confesso que esperava mesmo um nível de ruído menor.
    Agora tenho que instalar outro split em outra cabine de gravação e estou confuso: Compro o split inverter ou split comum?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    obrigado por postar e contribuir seja bem vindo..nas entrelinhas do seu texto enxergamos a famosa,inevitável e ansiada "solução de compromisso" rsrsrs ou seja tudo tem prós e contras,cada caso é um caso e dificilmente temos o nivarna de todo projetista que a sempre procurada "solução ótima" que tem a ver com a conjunção astral harmoniosa e benfazeja entre o melhor equipamento para situação e cenário específico,liberdade e carta branca entre cliente/arquiteto/designer de interiores/eng elétrico,civil,mestre de obra de toda fauna e flora que nasce e floresce nesse escorregadio,capcioso e as vezes estressante terreno em que o projeto de climatização está inserido.

    espero que vc sempre apareça e dê pitacos pertinentes,mesmo meio que "blasé" rsrsrs abraço mais uma vez obrigado.

    Leave a comment:


  • Ronaldomaia
    replied
    Vantagens

    Como projetista de ar condicionado, é comum a necessidade de projetar com o famigerado split.
    Nunca gostei deste tipo de equipamento e considero o mesmo como uma alternativa para agradar arquiteto, mesmo porque são equipamentos que tem baixa durabilidade, não possuem vazão de ar suficiente para remoção de carga sensível, sendo necessário em muitos casos, dimensionar um equipamento maior para atender a demanda de carga térmica.
    Entretanto, este virou uma febre e ajuda também em algumas situações, tem aquele blá blá blá de vantagens que já sabemos.
    Um dos problemas recorrentes do projeto com split é a utilizam de uma condensadora por máquina, o que foi resolvido com as unidades bi, tri-split. Entretanto, para maiores capacidades, não existe no mercado condensadoras bi-split, sendo necessário projetar com várias condensadoras e tubulação.
    O inverter já oferece duas alternativas interessantes para o projetista, que considero, imparcialmente aos fabricantes, importante:
    1) Pode-se trabalhar com grandes comprimentos de tubulação que jamais serão conseguidos com unidades comuns;
    2) Pode-se atender até 4 evaporadoras na linha, com a utilização de conectores multikits que permitem a utilização de um par de tubos para o gás refrigerante, deixando o projeto limpo de tubulações.

    Então, quando projetar um local com 24 splits, imagine 24 condensadoras (caso as evaporadoras possuam capacidades mais elevadas), sendo que no caso das unidades inverter, entendo que utilizaria 7 condensadoras - isso é uma grande vantagem.

    Esse é o maior motivo. A redução do consumo de energia ainda não é relevante para payback de equipamento que dura 3 anos.
    Mas a facilidade na obra de instalação, faz com que a tecnologia seja inverter. A tendência é baixar o preço de aquisição e não fabricarem mais a unidade.
    Portanto, recomendo split inverter.

    Abraço e espero que tenha contribuído.

    Leave a comment:


  • danilopira
    replied
    Boa noite,
    estou a procura de um ar condicionado de 24.000 BTU urgente (preço em torno de 2.550,00 nos sites).
    Gostaria da opinião dos colegas quanto as marcas que cotei: samsung, consul e midea (todos inverter) - pretendo comprar apenas em sites conhecidos,
    e que o preço não fuja muito do citado acima.
    Sou de Ribeirão Preto, e alguns os modelos que coloquei acima estão variando de 3.150,00 a 3.500,00 nas lojas físicas...

    agradeço pela atenção!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Vitor Hugo Moreau Ver Post
    Jairo,

    Você conseguiu confirmar se Samsung e LG são inverter mesmo ou se são híbridos?

    Abraços.
    olha acho que não são com capilar ,mas com válvula eletronica,portanto inverter legítimo rsrssr entre os dois eu prefiro o LG

    Leave a comment:


  • Vitor Hugo Moreau
    replied
    Samsung afinal é inverter ou híbrido

    Jairo,

    Você conseguiu confirmar se Samsung e LG são inverter mesmo ou se são híbridos?

    Abraços.

    Leave a comment:


  • Lourdes
    replied
    Boa tarde!
    Estou pensando em comprar um ar e tenho uma dúvida. Qual a diferença entre Ar-Condicionado Split Max Inverter Frio e Ar-Condicionado Split Max Inverter Frio/quente?

    Leave a comment:


  • mad-max-road
    replied
    Cara eu medi com um amperimetro um de 9000 . Ele parte com 4,5 A depois de ele estabilizar cai para 2,7 A claro sem usar a funçao turbo que roda 100% da potencia do compressor. E vendo no forum so vejo vantagens nos inverter ,acabamento, silencioso, rendimento ,consumo baixo, e tubulaçao menores. Para ver e ter a prova use um simples alicate amperimetro para medir a corrente de trabalho de um ar normal e um inverter e tire suas duvidas. Abração para todos.

    Leave a comment:


  • sgarcia
    replied
    Olá pessoal, decidi pelo inverter Daikin 21000BTUs pra não subir muito a conta de luz, qual a melhor maneira de medir o consumo, deixando fio de sobra na caixa de disjunto e medir com alicate amperímetro? Pensei em instalar um medidor de energia separado para o circuito do ar, mas tem um custo elevado. O que sugerem?
    Alguem sabe o range de operação desse ar, BTUs mínimo e máximo?

    Um abraço a todos!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mandinha Ver Post
    Agradeço a disponibilidade de todos vcs em postarem suas experiências técnicas e observações de uso sobre o sistema inverter. Estou decidindo pela compra de um AC e foi mto bom ter tido acesso à estas informações. Acredito que não há como escapar da compra de um AC com esta tecnologia em virtude dos benefícios que ela oferece. Agora só preciso escolher entre tantas marcas disponíveis no mercado. Sou gaúcha e o calor do RJ me consome demais!! rrs
    Abraços
    seja bem vinda ..qualquer duvida é só postar

    Leave a comment:


  • Mandinha
    replied
    Obrigada pessoal!!

    Agradeço a disponibilidade de todos vcs em postarem suas experiências técnicas e observações de uso sobre o sistema inverter. Estou decidindo pela compra de um AC e foi mto bom ter tido acesso à estas informações. Acredito que não há como escapar da compra de um AC com esta tecnologia em virtude dos benefícios que ela oferece. Agora só preciso escolher entre tantas marcas disponíveis no mercado. Sou gaúcha e o calor do RJ me consome demais!! rrs
    Abraços

    Leave a comment:


  • oziro
    replied
    boa noite pessoal estava vendo o bate papo e cada um tem uma opiniao instalo todas as marcas ate aquele que vem do paraguai em 10 anos de tecnico em refrigeraçao perdi a conta de quantos fujitsu ja instalei desde de 9k ate 60k tanto convencional como inverter apenas um inverter de 9k deu problema na placa da condençadora porque o cliente bateu agua com a bomba de alta pressao e molhou a placa o jairo me passou o endereço de sp foi revisado a placa e ficou ok porem quando depende de placa todas as marcas dao cancera na gente valeu gente estou entrando pouco no forum porque estou em tratamento medico abraços

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    olha instalo a muito anos ...tem algumas marcas que eu nem instalo por terem dado problemas,pelo menos comigo...já outros colegas instalam essas marcas que eu não instalo e só falam bem,elogiam e falam que não tem histórico ruim com elas,coisa que eu infelizmente tive ...estou tentando não falar mal ou condenar qualquer coisa por qualquer motivo ou situação ..ter um olhar mais imparcial ..no caso o que eu posso fazer é me dar ao direito de não instalar ou indicar ..por que não me sinto seguro pra tal coisa ..e pode ser que eu tenha tido alguma falha ou me falte treinamento ...tudo tem que ser colocado como possibilidade

    mas no caso com fujitsu,hitachi,daikin,mitsubishi,toshiba,panasoni c,eletrolux,gree,carrier,não tive problemas maiores não ..e nem histórico muito ruim..placas eletronicas ou seus componentes qualquer que seja elas tanto de marca ou modelo não suportam flutuação e afundamento voltáico,voltagem mais baixa ou mais alta do que pede o fabricante,oscilação da rede,nem picos de energia...eu não acho split furada não ..mas é um direito até aqui pertinente e válido de vc achar uma barca furada ...é só vc não comprar ...e fazer o que vc está fazendo ou seja orientando pra não comprar.

    como vc está super hiper insatisfeito,existem pessoas que estão satisfeitas ,e gostam e acham legal e tem um histórico bacana com esse tipo de condicionador,o bom é que a grande maioria das pessoas não são vaquinhas de presépio..e isso é bom e salutar também para o comércio e mercado..e sabem muito bem o que é ruim ou que é bom...pelo menos tem essa liberdade de escolher...nem sempre o que foi ruim pra vc seria ruim pra outra pessoa e a recíproca é verdadeira...

    esse cenário que vc pintou pra justificar sua insatisfação e conclusão negativa sobre esse tipo marca e de modelo achei meio que exagerada...como disse se todos que instalei fossem assim como vc definiu seria racionalmente e de bom senso fechar as portas, pois estaria em prejuízo e dando prejuízo pro cliente ... mas acho que a própria concorrência se encarrega de eliminar esses produtos ruins ou que dão muita reclamação,ou faz com que o fabricante mude sua maneira de atuar no mercado e ainda bem que vc pode escolher e tem opções de escolha,pra não ficar preso ou atrelado a uma determinada marca ou modelo e com opção de escolher qualquer trombone de qualquer tamanho,tipos sons timbres e altura pra vc meter a boca ..

    como também já disse a vc inúmeras vezes e acho que bati meu recorde argumentando com uma só pessoa faz -me pensar ou achar que vc tem um ouvido um pouco mouco rsrsrsrs tenho split´s instalados a 16 anos..algumas marcas e modelos com pouco ou quase nenhum histórico de reclamação ou problemas ...respeito sua indignação e seus direitos ,acho eles válidos e pertinente sua colocação,só não concordo em generalizar...eu aprendi,aprendo e aprenderei com tudo e com todo mundo todo santo dia, no caso estou aprendendo bastante com vossa pessoa e me dando uma lição ...

    tem certos tipos de assunto que é perda de tempo ficar discutindo e adotando um discurso paternalista,e de certo modo infantil,como se a gente fosse dono da verdade,com o rei na barriga, apesar que com esse tipo de colóquio quase amoroso a gente ganha alguma coisa pela constatação que tem certos certas polêmicas e diálogos que não nos deixa melhores e nem piores ,portanto sem crescimento,progressos,aprendizado ou ganhos ..

    fica aqui nossa solidariedade e pelo visto me parece que sua mágoa e frustração é irreversível e perene e pelo jeito vai te acompanhar à sepultura rsrsrs portanto isso me leva a achar que minha pretensa vontade de ajudar não teria e não traria resultados e me parecendo também que de acordo a sua fala,não adiantaria muito .. fico te devendo essa então mas mesmo assim obrigado.
    Last edited by jairo bertoni; 30/09/13, 22:54.

    Leave a comment:

Working...
X