Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabo de 2,5mm² e disjuntor de 16A para 9.000 a 12.000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cabo de 2,5mm² e disjuntor de 16A para 9.000 a 12.000 btus

    Olá. Vou instalar três ares-condicionados de no máximo 12.000 btus cada, a tensão na minha região é 220V. Olhando nos sites dos fabricantes (LG, Philco e Consul) vi que a potência desses ares não passa de 1.500W, portanto, um cabo com seção de 2,5mm² e um disjuntor de 16A atenderia. Entretanto, dois eletricistas me aconselharam a usar o cabo de 4,00mm² e o disjuntor de 25A.

    Afinal, um cabo de 2,5mm² atende um ar-condicionado de até 12.000 btus ou está subdimensionado?

    Desde já obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Mário Verginio Ver Post
    Olá. Vou instalar três ares-condicionados de no máximo 12.000 btus cada, a tensão na minha região é 220V. Olhando nos sites dos fabricantes (LG, Philco e Consul) vi que a potência desses ares não passa de 1.500W, portanto, um cabo com seção de 2,5mm² e um disjuntor de 16A atenderia. Entretanto, dois eletricistas me aconselharam a usar o cabo de 4,00mm² e o disjuntor de 25A.

    Afinal, um cabo de 2,5mm² atende um ar-condicionado de até 12.000 btus ou está subdimensionado?

    Desde já obrigado.
    olha eu instalo pra essa capacidade que vc citou em residencias onde a distancia entre o quadro de distribuição e o aparelho não ultrapasse o 30/40 metros utilizando o cabo 2,5mm disjuntor din curva c de 16 amperes cabo PP 4 X 2,5 mm para a interligação de comando e serial entre as unidades se possível aterre os equipamentos utilize linhas dedicadas e instale um DPS dispositivo contra surto .

    Tenho quase 40 anos de estrada .De split instalo desde 1997..Dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta Jairo. Também creio que seja suficiente, até porque estou seguindo as orientações dos próprios fabricantes, mas queria uma opinião de quem é do ramo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Mário Verginio Ver Post
        Obrigado pela resposta Jairo. Também creio que seja suficiente, até porque estou seguindo as orientações dos próprios fabricantes, mas queria uma opinião de quem é do ramo.
        OK dá o retorno boa sorte abraço jairo

        Comment

        Working...
        X