Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso instalar 2 condensadoras uma sobre a outra?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Posso instalar 2 condensadoras uma sobre a outra?

    Olá pessoal, dei uma pesquisada no forum mas não achei nada que matasse o meu problema.

    Vou fazer uma pequena obra em meu apartamento para troca de piso e instalação de alguns pontos de elétrica, por isso queria aproveitar e colocar ar-condicionado nos dois quartos. A condensadora ficaria na varanda, mas precisa ficar abaixo da mureta de proteção.

    Estive procurando as opções em aparelhos inverter, já que pretendo ficar por lá um bom tempo e acho que vale o investimento para a economia a longo prazo.

    Vi opções de multi-split, mas sai bem mais caro do que colocar 2 aparelhos (ambos de 9000BTUs).

    Nesta opção, fica a pergunta, posso colocar as condensadoras, uma literalmente em cima da outra? Ou preciso manter alguma distancia entre elas?

    Obrigado pela ajuda.

    Abs

  • #2
    se a descarga do ar quente delas for horizontal e o local for arejado pra dispersão e dissipação desse ar quente..guarde uma distancia minima entre a superior com a inferior de uns 20 a 30 cm o ideal seria de 50 cm... pra manutenção mas já instalei sem problemas...vc pode instalar a inferior um pouco acima do chão com mancais fibra stop ou mesmo suporte ,um pouco acima do chão pra evitar enferrujar e vibrações a outra superior que ficaria instalada por cima com 50 cm de vão entre elas se isso for possível tome cuidado que precisa de uma dissipação legal do ar quente produzido por elas abraço boa sorte dá um alo ou review

    Comment


    • #3
      Olá Jairo,
      Obrigado pela resposta.
      Não tenho opção de deixar esta distancia de 20 cm entre o topo de uma e a base da outra, pois as duas teriam de ficar escondidas dentro da mureta da varanda para não afetar a fachada do prédio.
      Quando falo de colocar em cima, é literalmente em cima, uma apoiada na outra.
      A conta que estou fazendo é de 50 cm de altura para cada condensadora, colocando uma sobre a outra, fico com 1 metro, o que ainda é mais baixo que a minha mureta, portanto não daria problema com o condomínio. Eu colocaria as condensadoras a 20 cm da parede e com uns 50 cm na frente até a mureta.

      Achei esta foto que mostra o que eu queria fazer: http://static.habitissimo.com.br/pho...ras_273987.jpg

      Poderia ter problemas com as máquinas neste tipo de montagem?

      Abração

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por rafaelfleming Ver Post
        Olá Jairo,
        Obrigado pela resposta.
        Não tenho opção de deixar esta distancia de 20 cm entre o topo de uma e a base da outra, pois as duas teriam de ficar escondidas dentro da mureta da varanda para não afetar a fachada do prédio.
        Quando falo de colocar em cima, é literalmente em cima, uma apoiada na outra.
        A conta que estou fazendo é de 50 cm de altura para cada condensadora, colocando uma sobre a outra, fico com 1 metro, o que ainda é mais baixo que a minha mureta, portanto não daria problema com o condomínio. Eu colocaria as condensadoras a 20 cm da parede e com uns 50 cm na frente até a mureta.

        Achei esta foto que mostra o que eu queria fazer: http://static.habitissimo.com.br/pho...ras_273987.jpg

        Poderia ter problemas com as máquinas neste tipo de montagem?

        Abração
        olha o certo é vc agendar uma visita tecnica com um tecnico conhecido ou bem recomendado no local da instalação pra uma verificação e soluçao mais acertada... fica complicado opinar assim a distancia pra esse tipo de instalação abraço boa sorte jairo

        Comment


        • #5
          o certo de bom senso e racionalmente falando seria vc agendar uma visita tecnica de um instalador conhecido ou bem recomendado aí no local pra te dar uma opinião e solução mais abalizada e correta. assim a distancia pra esse tipo de instalação ou solução fica difícil e arriscado te dar qualquer opinião abraço boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            Rafael, sendo bem direto no assunto, não vejo grandes problemas na instalação com equipamento em cima do outro até em distancias menores que o Jairo mencionou, mas a foto que você enviou me deixa um pouco preocupado por que vejo que está em uma varanda não muito ventilada, o que pode comprometer principalmente o desempenho do equipamento gastando mais do que o fabricante informa no manual!

            Agora, em termos práticos, nenhum fabricante dará garantia sobre esse tipo de instalação, não pela sobreposição de equipamentos, mas sim pela falta de circulação de ar na varanda!

            Abraços,
            Robson Previatti

            Comment


            • #7
              Olá Previatti,

              A foto eu peguei na internet somente para ilustrar a forma que teria de instalar, mas realmente a área livre que tenho na varanda é bem limitada.
              Infelizmente não posso colocar acima da mureta o que livraria toda a ventilação.

              Abs

              Comment


              • #8
                Não há problema de colocar uma sobreposta a outra desde que o local seja bem ventilado. Já fiz isso e nunca tive problemas, mas o local é bem ventilado.

                Comment


                • #9
                  A maioria das construtoras não levam em consideração todo o processo que se faz necessário para o correto funcionamento de um ar-condicionado do tipo split, seja ele fixo ou inverter, se tratando especificamente da área técnica para a instalação da unidade condensadora, e o lugar certo dento do ambiente para a unidade evaporadora. Ou seja, dane-se vida útil, rendimento correto, e economia de energia. E quando se contrata um pendurador para a instalação, ai é que a coisa fica medonha, pois não será usado nitrogênio para a soldagem se necessário, e a limpeza da tubulação, se tiver tubulação estrangulada vai ficar, não será feito vácuo, pobre daquele ar-condicionado!.
                  Não vou entrar nos critérios usados pelas construtoras, pois seria um assunto interminável, por atuarem em um país onde é governado por corruptos, etc. Na minha modesta opinião, o cliente deve analisar e levar em consideração, tudo que se faz necessário na aquisição de um aparelho de ar-condicionado, para a climatização do seu ambiente, e como ponto de partida, procurar um profissional para os devidos esclarecimentos.
                  A climatização passa por uma epidemia, até onde vai, ninguém sabe, o que se sabe mesmo, é que o barato pode sair caro, e que o bom senso é a melhor decisão a ser tomada!.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Alexandre A Queiroz Ver Post
                    A maioria das construtoras não levam em consideração todo o processo que se faz necessário para o correto funcionamento de um ar-condicionado do tipo split, seja ele fixo ou inverter, se tratando especificamente da área técnica para a instalação da unidade condensadora, e o lugar certo dento do ambiente para a unidade evaporadora. Ou seja, dane-se vida útil, rendimento correto, e economia de energia. E quando se contrata um pendurador para a instalação, ai é que a coisa fica medonha, pois não será usado nitrogênio para a soldagem se necessário, e a limpeza da tubulação, se tiver tubulação estrangulada vai ficar, não será feito vácuo, pobre daquele ar-condicionado!.
                    Não vou entrar nos critérios usados pelas construtoras, pois seria um assunto interminável, por atuarem em um país onde é governado por corruptos, etc. Na minha modesta opinião, o cliente deve analisar e levar em consideração, tudo que se faz necessário na aquisição de um aparelho de ar-condicionado, para a climatização do seu ambiente, e como ponto de partida, procurar um profissional para os devidos esclarecimentos.
                    A climatização passa por uma epidemia, até onde vai, ninguém sabe, o que se sabe mesmo, é que o barato pode sair caro, e que o bom senso é a melhor decisão a ser tomada!.
                    falou pouco mas falou tudo parabéns ..queria ir direto ao ponto assim.mas como sou prolixo a beça uma virgula pra mim é um tratado rsrssobrigado tembém por compartilhar sua expertise .abraço jairo

                    Comment


                    • #11
                      2 condensadores uma ao lado da outra?

                      E se fosse colocar numa caixa (de ar embutido de janela) 2 condensadoras com a saída de ar uma pra cada lado (em lados opostos). Na minha conta ainda sobrariam 30 cm entre as duas condensadoras...é possível?
                      Grato!

                      Comment


                      • #12
                        Instalação.png
                        Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                        Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                        Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                        WebArCondicionado
                        Compare preços de ar-condicionado
                        http://www.webarcondicionado.com.br/

                        Comment

                        Working...
                        X