Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação Cabeamento Elétrico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação Cabeamento Elétrico

    Prezados,

    Comprei um split ecopower (220V) da elgin de 18.000 Btus (1900 W) e um de 12.000btus (1300 W), gostaria de tirar uma dúvida sobre o cabeamento elétrico que será utilizado.
    Do quadro de distribuição até o ponto de tomada são 30m e a distância entre a evaporadora e a condensadora é de 15m. Estou usando cabo 2.5mm até a evaporadora e cabo de 2.5mm interligando as máquinas. É a mesma situação para as duas maquinas. Gostaria de saber se posso utilizar essa formatação de cabo 2.5mm.

    Muito obrigado
    Last edited by Jair Boaventura; 06/11/18, 07:17.

  • #2
    Pode sem problemas , mas passe o cabo pp de 4 ou 5 vias para interligação entre a evaporadora e condensadora não tenho certeza se a alimentação é na condensadora ou na evaporadora tem que verificar no manual , verifique também as distancias máximas permitidas entre uma unidade e outra para não exceder o que indica o manual.,verifique a quantidade de gás refrigerante que vem na condensadora pois com certeza com 15 metros você irá precisar adicionar . IMPOPRTANTE : verifique se a caixa da condensadora esta sem manchas de óleo pois já peguei alguns Elgin com serpentina furada de fabrica. .espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      Obrigado pelas orientações João! Fiquei um pouco preocupada com a distância de 30m do quadro até a evaporada (Ponto elétrico é nela), pois todos os lugares que eu olhei me avisaram para avaliar a distância do quadro até o ponto para escolher a bitola do cabo.
      Last edited by Jair Boaventura; 06/11/18, 20:23.

      Comment

      Working...
      X