Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posição da condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Posição da condensadora

    Olá amigos,
    Tudo bem?

    Sou totalmente inexperiente no assunto.
    Preciso comprar ar condicionado para meu apartamento, e estou quebrando a cabeça para conseguir colocar algumas máquinas na área técnica, pois não queria trancar a visão da janela.
    Sabem me dizer se uma condensadora do modelo padrão (não barril) pode ser instalada na vertical?
    A unidade possui 80 cm de largura por 55 de altura, pensei em colocar em pé para ocupar 80cm de altura e somente 55 de largura. É possível? Existe alguma restrição técnica?

    Antecipadamente muito obrigado pela ajuda.
    Abraço

  • #2
    Postado originalmente por Cristiano Carvalho Ver Post
    Olá amigos,
    Tudo bem?

    Sou totalmente inexperiente no assunto.
    Preciso comprar ar condicionado para meu apartamento, e estou quebrando a cabeça para conseguir colocar algumas máquinas na área técnica, pois não queria trancar a visão da janela.
    Sabem me dizer se uma condensadora do modelo padrão (não barril) pode ser instalada na vertical?
    A unidade possui 80 cm de largura por 55 de altura, pensei em colocar em pé para ocupar 80cm de altura e somente 55 de largura. É possível? Existe alguma restrição técnica?

    Antecipadamente muito obrigado pela ajuda.
    Abraço
    o bom senso e a razão pede que vc agende uma visita aí no local da instalação de um técnico conhecido ou bem recomendado.nesse caso ,assim de longe fica difícil te dizer alguma coisa pra te ajudar .vai dando o review boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta Jairo. Eu vou contratar um técnico sim, mas eu queria saber essa informação antes de comprar as máquinas. O pessoal do prédio tem instalado uma das máquinas fora da área técnica, na sacada do quarto, e eu achei um jeito de encaixar tudo, se eu conseguir instalar a máquina quadrada na vertical. Vou instalar outras 3 máquinas barril junto no mesmo espaço. O problema é que não encontrei nenhuma bi-split no formato barril, senão estava tudo resolvido.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Cristiano Carvalho Ver Post
        Obrigado pela resposta Jairo. Eu vou contratar um técnico sim, mas eu queria saber essa informação antes de comprar as máquinas. O pessoal do prédio tem instalado uma das máquinas fora da área técnica, na sacada do quarto, e eu achei um jeito de encaixar tudo, se eu conseguir instalar a máquina quadrada na vertical. Vou instalar outras 3 máquinas barril junto no mesmo espaço. O problema é que não encontrei nenhuma bi-split no formato barril, senão estava tudo resolvido.
        o problema realmente é a distancia ..por mais que a gente tenha experiencia geralmente cada caso é um caso ...assim de longe corremos o risco te dar uma solução errada pois estamos limitados pela distancia e não conseguimos visualizar e por tabela entender a sua situação estudar todos os prós e contras e encontrar uma solução que seria a ótima..

        tenho certeza absoluta que um bom técnico aí no local da instalação encontrará a melhor opção e solução para seu ambiente .vai dando o review boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          o problema realmente é a distancia ..por mais que a gente tenha experiencia geralmente cada caso é um caso ...assim de longe corremos o risco te dar uma solução errada pois estamos limitados pela distancia e não conseguimos visualizar e por tabela entender a sua situação estudar todos os prós e contras e encontrar uma solução que seria a ótima..

          tenho certeza absoluta que um bom técnico aí no local da instalação encontrará a melhor opção e solução para seu ambiente .vai dando o review boa sorte abraço
          Complementando o Mestre Jairo as condensadoras barril tem que ter um espaço dependendo da capacidade de 650mm a 800mm ou usar um kit defletor se ar, o melhor mesmo é um bom profissional para te orientar

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Cristiano Carvalho Ver Post
            Olá amigos,
            Tudo bem?

            Sou totalmente inexperiente no assunto.
            Preciso comprar ar condicionado para meu apartamento, e estou quebrando a cabeça para conseguir colocar algumas máquinas na área técnica, pois não queria trancar a visão da janela.
            Sabem me dizer se uma condensadora do modelo padrão (não barril) pode ser instalada na vertical?
            A unidade possui 80 cm de largura por 55 de altura, pensei em colocar em pé para ocupar 80cm de altura e somente 55 de largura. É possível? Existe alguma restrição técnica?

            Antecipadamente muito obrigado pela ajuda.
            Abraço
            Olá amigo, ela não pode ser instalada nesta posição pois o compressor tem que ficar em pé, já vi casos de compressores quebrarem quando a condensadora ficou instalado sobre uma base inclinado em cerca de 25°, então nesta posição jamais, procure algum multisplit inverter que terá tamanho compacto e vai atender ao que precisa, mas como os amigos falaram agenda uma visita de um técnico de confiança para avaliar oque pode ser feito, porque com espaço limitado fica perigoso um superaquecimento de condensadora sugando ar quente de outra condensadora vai dar dor de cabeça.

            Comment

            Working...
            X