Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculo carga termica Salão de Festas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calculo carga termica Salão de Festas

    Boa tarde amigos
    Estou com uma dúvida, preciso calcular carga termica em um salão de festas.
    O salão tem 20x12 m, pé direiro 5,5. Porém na metade do salão existe um mezanino, que passa a ser 2,60 o pé direito nessa area, tanto embaixo como encima
    Enfim, esse mezanino faz com que sejam 03 ambientes , mas sem nenhuma divisão entre eles.
    Como devo calcular ? agradeço muito se alguem puder ajudar. Abraço.

  • #2
    qual a capacidade máxima de pessoas? só a área/volume já chega perto dos 320.000 btu´s ..isso aí vai chegar perto ou um pouco mais de umas 10 unidades de 60000 btu´s 5 ou 6 de cada lado bem distribuidas...claro que isso que estou te passando é pela experiencia ..pra se chegar num resultado ideal de calculo de carga térmica e capacidade tem que se fazer um dimensionamento correto,bem feito,dentro do que pede as normas ,fatores de calor da carga termica total desse ambiente..daí a partir para a escolha do equipamento que melhor se enquadraria ás características fisicas e de carga térnica desse ambiente,,custo benefício ,pay back,projeção de custo,vida útil do equipamento,prós e contras ,etc ...só alguém com experiencia aí no local pra te dar uma posição mais correta .em salões de festas tenho instalado muito o sistema evaporativo ...não sei se vc conhece

    existem hoje no mercado "N" empresas que comercializam esse sistema sou cliente de umas 3 ou 4 onde normalmente faço cotações essa é uma delas só a título de exemplificação como funciona o sistema e suas características tecnicas http://www.catermo.com.br/

    abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Por favor entre em contato que teremos o prazer de orienta-los: semcalor@outlook.com www.
      www.semcalor.com.br.
      https://www.facebook.com/SemCalor

      Comment


      • #4
        Carlos,

        No teu caso, já temos um perfil de carga térmica um pouco mais complexo, sugiro contatar um projetista e recolher a ART do projeto.
        Se quiser posso te indicar alguns bons, ou eu mesmo posso fazê-lo!

        previatti@mathemaprojetos.com.br

        Abraços,
        Robson Previatti

        Comment


        • #5
          carlos o previatti tive o prazer de conhecer...projetista de mão cheia ..conhece o mercado principalmente o de são paulo.peça uma visita tecnica ou envie planta baixa ...como dissemos seu projeto requer uma responsabilidade tecnica pra vc investir com segurança no equipamento correto bem dimensionado e com o retorno do investimento previsível e otimizado,além da segurança da pós venda e instalação,com suporte e garantia do fabricante..abraço bao sorte jairo

          Comment

          Working...
          X