Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embutir tubulacao entre Condensadora e evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Embutir tubulacao entre Condensadora e evaporadora

    Ola Pessoal.

    Posso embutir os canos de cobre que ligao a Evaporadora e a Condensadora dentro de canos de PVC ? Ou seja a ideia e enrola-los com a isolação propria mas enfia-los dentro de canos do tipo de agua das calhas , mas sem agua, claro .

    Grato.

    Lucas.

  • #2
    Postado originalmente por cdcutelo Ver Post
    Ola Pessoal.

    Posso embutir os canos de cobre que ligao a Evaporadora e a Condensadora dentro de canos de PVC ? Ou seja a ideia e enrola-los com a isolação propria mas enfia-los dentro de canos do tipo de agua das calhas , mas sem agua, claro .

    Grato.

    Lucas.
    sim pode,uso pra embutir em parede ou lage,isole os tubos separados depois passe uma fita de pvc própria pra isso sobre as duas linhas unindo-as se for pra ficar externo vc também pode usar as canaletas para split tipo isso https://www.youtube.com/watch?v=ClB2SNgvTOs

    Comment


    • #3
      Olá, Já fiz assim várias vezes, fica muito prático para passar os tubos pelo forro ainda mais quando tem um monte de arame os segurando, da uma ótima proteção contra rasgos do isolamento.

      Obrigado

      Comment


      • #4
        Ola Pessoal.

        Obrigado pela presteza em tentarem sanar as minhas leigas questos. Porem ainda tenho duvidas :

        - Onde encontro tais canaletas ?

        - Fiquei impressionado com a quantidade e a curvatura das curvas que contornaram as colunas etc. Isto nao causa perdas de eficiencia ?

        - Estas calhas seriam melhores que os tubos de PVC comuns ?

        Grato.

        Lucas.

        Comment


        • #5
          Olá, as canaletas são usadas quando os tubos ficam aparentes, o PVC penso que pode ser usado para passar os tubos entre o forro de gesso ou outro material e a laje.

          Obrigado

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por cdcutelo Ver Post
            Ola Pessoal.

            Obrigado pela presteza em tentarem sanar as minhas leigas questos. Porem ainda tenho duvidas :

            - Onde encontro tais canaletas ?

            - Fiquei impressionado com a quantidade e a curvatura das curvas que contornaram as colunas etc. Isto nao causa perdas de eficiencia ?

            - Estas calhas seriam melhores que os tubos de PVC comuns ?

            Grato.

            Lucas.
            curvas além de dar um aumento de 1,2 metros no comprimento linear ,tem sim uma perda significativa no rendimento.sobre canaletas se vc entrar no google vc acha ,fornecedores,fabricantes,representantes e anuncios sobre essas canaletas .eu compro da control box www.controlbox.com.br e no empório do ar na alameda glete são paulo www.emporiodoar.com.br uma canaletas importadas italianas que custam quase o triplo do preço das da control box.,mas com uma qualidade bem maior.abraço boa sorte .use o bom senso .evite excesso de curvas,só faça curvas quando são extremamente necessárias .

            Comment


            • #7
              Ola Pessoal.

              Agradeço ao jarro pelas dicas.

              E continuando com as duvidas :

              - Preciso instalar um ar de 12000 BTUs da Samsung e o lugar ideal para a parte Externa ficaria a uns 6 metros abaixo da Interna. Porem parece que o maximo que o fabrincante recomenda seria de 7 metros. Contando as curvas , etc. acho que excederia essa distancia,certo ! Alem disso ainda tem o problema do desnivel que levaria a ter que fazer um sinfao na tubulação, certo ?

              -Sobre esse sinfao , ele ficaria o mais proximo da parte Externa ou teria uma altura especifica ?

              - Outra questao sobre as canaletas seria se alguma parte dela (a maior) poderia ser exposta ao sol ?

              Grato.

              Lucas.

              Comment

              Working...
              X