Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Ar split em rede 110V

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida - Ar split em rede 110V

    Bom dia!

    Estou comprando um ar de 12k convencional da LG. Minha rede é 110V e já tenho um outro LG de 12k (mas é inverter), uso um autotransformador de 5000VA nele.
    Minha dúvida é, 5000VA é realmente o recomendado? O técnico veio me falando de usar um de 3000VA.
    Outra, como já tenho um, a rede vai ficar sobrecarregada ao colocar mais um?
    A troca para 220V junto a CPFL não é uma opção pelo alto custo da troca do padrão e das obras que seriam necessárias para fazer isso.

    Obrigado!

  • #2
    Pra essa capacidade é necessário 5000 VA mesmo. Se você por um autotransformador mais fraco, vai te trazer vários transtornos, como alto consumo de energia, superaquecimento do transformador e queda de tensão no ar, que pode avariar o mesmo. Mas se você trocasse o padrão para trifásico, seu gasto inicial seria maior, mas a longo prazo te traria uma economia de energia, visto que esses transformadores também consomem energia.

    Comment


    • #3
      Opa! Muito obrigado!

      O problema da troca é que há a minha garagem e a garagem do vizinho construídas nela, ela ficou "chumbada" no meio das duas garagens. Além da troca do padrão, teria também uma obra que eu não faço a mínima ideia do esforço e dinheiro necessários. Tem que descer parte da garagem (isso se for possível), trocar a torre e subir a garagem de novo.
      Sem contar que seria necessária a colaboração do vizinho, e nem falo somente na questão financeira, pois traria transtorno para as duas casas.

      Pelo menos por enquanto, infelizmente tem que ficar assim

      Comment


      • #4
        Compre mais um autotransformador de cinco mil kva para seu novo aparelho e peça um eletricista para instalar um disjuntor apenas para os transformadores quando você nâo estiver usando os splits desligue os disjuntores para que os trafos nao esquentem e nem consuma energia atoa

        Comment


        • #5
          Ola pessoal.

          Estou com a mesma duvida : preciso instalar um Split Inverter Samsung de 12000 BTUs em uma rede 110 V. Tambem me recomendaram um transformador de 3000 VA. Pelo que entendi o aconselhavel seria usar um de 5000 Va, certo.

          Outra questao seria onde instalar o transformador: perto ou longe da Condensadora ? Tenho uma distancia de cerca de 15 metros de fiação do relogio ate a condensadora. Posso instalar o transformador no meio aproximadamente ? E os fios devem ter a mesma bitola (mm) antes de depois do transformador ja que o consumo em amperes em 110 seria o dobro do que depois de transformado em 220 V ?

          grato.

          Carlos.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por cdcutelo Ver Post
            Ola pessoal.

            Estou com a mesma duvida : preciso instalar um Split Inverter Samsung de 12000 BTUs em uma rede 110 V. Tambem me recomendaram um transformador de 3000 VA. Pelo que entendi o aconselhavel seria usar um de 5000 Va, certo.

            Outra questao seria onde instalar o transformador: perto ou longe da Condensadora ? Tenho uma distancia de cerca de 15 metros de fiação do relogio ate a condensadora. Posso instalar o transformador no meio aproximadamente ? E os fios devem ter a mesma bitola (mm) antes de depois do transformador ja que o consumo em amperes em 110 seria o dobro do que depois de transformado em 220 V ?

            grato.

            Carlos.
            instale o transformador o mais proximo possivel da evaporadora alimente o transformador com cabo 4mm e disjuntor de 20amp nao esqueça que o transformador e um elevador dobrador de tensao ele dobra 110v para 220v mais tambem dobra oscilaçoes e picos trazendo serios risco aos componetes eletronico

            Comment


            • #7
              Ola Oziro.

              Como vai ?

              Inicialmente agradeco pela sua presteza em me responder. Porem ainda estou com varias duvidas :

              - Voce acha que eh arriscado usar o transformador para os aparelhos Inverter ?

              - E o transformador deve mesmo ser de 5000 VA ?


              Grato.

              Carlos.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por cdcutelo Ver Post
                Ola Oziro.

                Como vai ?

                Inicialmente agradeco pela sua presteza em me responder. Porem ainda estou com varias duvidas :

                - Voce acha que eh arriscado usar o transformador para os aparelhos Inverter ?

                - E o transformador deve mesmo ser de 5000 VA ?


                Grato.

                Carlos.
                com certeza e arriscado e voce perde a garantia porem se nao tem outra opçao voce pode colocar um transformador de 3000VA com bobinas de cobre e nao de aluminio lembrando que VA e menor que watts

                Comment


                • #9
                  Também estou com mesma dúvida, mas meu split é de 9000 BTUs, quente e frio, e ele não é inverter. No meu caso poderia usar um transformador de 3000VA?.

                  Comment

                  Working...
                  X