Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida sobre eletrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvida sobre eletrica

    Ola amigos. comprei um split usado e a evaporadora veio sem o cabo de força . O cabo que vai para a condensadora tem 3 fios que liguei a seguinte forma. preto 1 (L) marrom 2(N) e o azul 3 . sei que devo ligar estes fios da mesma forma na condensadora . Minha duvida e que não sei onde ligar os fios da energia elétrica para energizar o sistema. O modelo da evaporadora e lg smile (frio) . agradeço a que puder me ajudar . grande abraço a todos .
    Last edited by pqd2009; 16/01/15, 23:57.

  • #2
    olá, já olhou no manual do produto no site da LG?

    Comment


    • #3
      Duvidas sobre eletrica

      Postado originalmente por ansgyn Ver Post
      olá, já olhou no manual do produto no site da LG?
      No site da lg só tem manual do usuario , Não tem nada sobre parte tecnica . Ja procurei tudo . No proprio aparelho tem o esquema de ligação com a condensadora , mas a ligação da energia , não tem . Obrigado

      Comment


      • #4
        Duvida sobre eletrica

        Estou refazendo a pergunta com mais alguns detalhes . Comprei um ar split lg 12000 (acho que e Smile) usado . e a evaporadora veio sem o cabo de energia. Minha duvida e onde ligo o fio de energia na evaporadora . A borneira da evaporadora tem as seguintes entradas : 1(L) , 2(N), Terra , 3 e 4, e a condensadora Springer max flex tem as seguintes entradas 1 , 2(N). e terra . Sei que devo ligar os fios na mesma sequencia na evaporadora e no condensador , mas não sei como energizar o sistema . Ja procurei no site da lg o manual de instalação ,mas la só tem o manual de usuário . Obrigado .

        Comment


        • #5
          Pqd2009,
          Primeiro você deve saber que a elétrica original desse modelo é ligada na evaporadora.
          Tem ponto de energia perto?
          Se sim, o fase você conecta, com um plug, no relê da placa,
          O neutro você conecta e outro plug na placa, ou na borneira no terminal 2,
          É o terra na serpentina ou no terminal com o símbolo universal de terra.
          Isso caso não tenha mais o cabo de alimentação original.
          Se ainda tem, conecte nele.
          Fase marrom, azul é o neutro e verde e amarelo é terra.

          Comment


          • #6
            Pqd2009,
            Primeiro você deve saber que a elétrica original desse modelo é ligada na evaporadora.
            Tem ponto de energia perto?
            Se sim, o fase você conecta, com um plug, no relê da placa,
            O neutro você conecta e outro plug na placa, ou na borneira no terminal 2,
            É o terra na serpentina ou no terminal com o símbolo universal de terra.
            Isso caso não tenha mais o cabo de alimentação original.
            Se ainda tem, conecte nele.
            Fase marrom, azul é o neutro e verde e amarelo é terra.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
              Pqd2009,
              Primeiro você deve saber que a elétrica original desse modelo é ligada na evaporadora.
              Tem ponto de energia perto?
              Se sim, o fase você conecta, com um plug, no relê da placa,
              O neutro você conecta e outro plug na placa, ou na borneira no terminal 2,
              É o terra na serpentina ou no terminal com o símbolo universal de terra.
              Isso caso não tenha mais o cabo de alimentação original.
              Se ainda tem, conecte nele.
              Fase marrom, azul é o neutro e verde e amarelo é terra.
              primeiramente quero lhe agradecer por sua atenção .

              estou enviando a foto da placa com as conexões dos bornes . na minha casa a voltagem e 110 , e vou utilizar um transformador 110/220 . neste caso são 2 fios que vão alimentar o sistema, certo ? Devo ligar estes dois fios que vão alimentar o sistema no borne 1(L) e 2(n) ? E o cabo que vai para condensadora devo ligar junto nos mesmos bornes ? ex o borne 1(L) ligar o fase da energia e o fase que vai para condensadora? no borne 2 (N) Ligar o neutro da energia e o neutro que vai para a condensadora ? grande abraço 20150118_215904.jpg20150118_215904.jpg

              Comment


              • #8
                Ok,
                Nesse born aí você conecte a alimentação que vem do disjuntor:
                O fase no 3 (Rosa);
                O neutro no 2 (Azul);
                O terra no verde/amarelo.
                Para interligação:
                Interna para Externa:
                1 = 1
                2 = 2
                Terra = Lata

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                  Ok,
                  Nesse born aí você conecte a alimentação que vem do disjuntor:
                  O fase no 3 (Rosa);
                  O neutro no 2 (Azul);
                  O terra no verde/amarelo.
                  Para interligação:
                  Interna para Externa:
                  1 = 1
                  2 = 2
                  Terra = Lata
                  Super Clima RN

                  obrigado amigo pela ajuda . vou comprar o autotransformador esta semana e terminar a instalação .
                  grande abraço .

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                    Ok,
                    Nesse born aí você conecte a alimentação que vem do disjuntor:
                    O fase no 3 (Rosa);
                    O neutro no 2 (Azul);
                    O terra no verde/amarelo.
                    Para interligação:
                    Interna para Externa:
                    1 = 1
                    2 = 2
                    Terra = Lata
                    Super Clima
                    Boa noite e me desculpe pela amolação. Peço que me ajude novamente .
                    fiz a ligação dos cabos conforme suas instruções , mas não funcionou .para tirar a duvida para saber se a evaporadora estava funcionando ou não tirei o fio fase do borne 3 e liguei no borne 1(L) e funcionou perfeitamente (a evaporadora) . liguei também a condensadora junto com a mesma sequencia da energia , mas ela ficou funcionando direto .
                    Minhas duvidas : Se eu ao invés de colocar a fase no borne 3 , colocar ele no borne 1 , e o neutro no 3 sera que funciona? outra duvida estou usando um autotrafo 110/220 e o mesmo não tem aterramento . sera que e isso que pode estar causando este problema ?
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por pqd2009 Ver Post
                      Super Clima
                      Boa noite e me desculpe pela amolação. Peço que me ajude novamente .
                      fiz a ligação dos cabos conforme suas instruções , mas não funcionou .para tirar a duvida para saber se a evaporadora estava funcionando ou não tirei o fio fase do borne 3 e liguei no borne 1(L) e funcionou perfeitamente (a evaporadora) . liguei também a condensadora junto com a mesma sequencia da energia , mas ela ficou funcionando direto .
                      Minhas duvidas : Se eu ao invés de colocar a fase no borne 3 , colocar ele no borne 1 , e o neutro no 3 sera que funciona? outra duvida estou usando um autotrafo 110/220 e o mesmo não tem aterramento . sera que e isso que pode estar causando este problema ?
                      estou enviando outra imagem corrigida . grande abraço
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #12
                        Mande o número ou código do modelo da evaporadora!

                        Comment


                        • #13
                          Quanto à parte que compreende em elétrica, você precisa entender que, a energia elétrica de alimentação entra, liga ou aciona a evaporadora (placa) e manda o comando por meio da interligação para a Condensadora.
                          Pela foto, parece estar um pouco "confuso".

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                            Mande o número ou código do modelo da evaporadora!
                            segue fotos do modelo
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                              Quanto à parte que compreende em elétrica, você precisa entender que, a energia elétrica de alimentação entra, liga ou aciona a evaporadora (placa) e manda o comando por meio da interligação para a Condensadora.
                              Pela foto, parece estar um pouco "confuso".
                              justamente . sera que o fio fase deveria entrar no 1 ao invés do borne 3 quando fiz desta forma , a evaporadora funcionou . como se fizesse uma ligação direta

                              Comment

                              Working...
                              X