Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Preciso de ajuda] Procedimento de instalação HITACHI 12000 BTUS ( RACIV12BIN )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Preciso de ajuda] Procedimento de instalação HITACHI 12000 BTUS ( RACIV12BIN )

    Olá, boa tarde.
    Senhores, adquiri um aparelho split Hitachi Inverter 12.000 btus frio 220volts (Modelo: RACIV12BEX | RACIV12BIN).
    Porém, não há instalador credenciado pela Hitachi na minha cidade, sendo assim, vou contratar um instalador não credenciado, sabendo que perco a garantia.
    Gostaria de saber se há algum manual explicando os procedimentos corretos para a instalação, ou ao menos algumas dicas básicas, pois, vou estar o tempo todo presente ao lado do instalador para verificar se está realizando de forma correta os procedimentos.
    Agradeço a todos que responderem, obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por AndreMartins Ver Post
    Olá, boa tarde.
    Senhores, adquiri um aparelho split Hitachi Inverter 12.000 btus frio 220volts (Modelo: RACIV12BEX | RACIV12BIN).
    Porém, não há instalador credenciado pela Hitachi na minha cidade, sendo assim, vou contratar um instalador não credenciado, sabendo que perco a garantia.
    Gostaria de saber se há algum manual explicando os procedimentos corretos para a instalação, ou ao menos algumas dicas básicas, pois, vou estar o tempo todo presente ao lado do instalador para verificar se está realizando de forma correta os procedimentos.
    Agradeço a todos que responderem, obrigado.
    ve se consegue um instalador que de uma nota fiscal do serviço e a orientaçao de algumas distribuidora como a poloar, frigelar, dulfrio

    Comment


    • #3
      Procure o manual de instalação que acompanha o produto.
      Nele, todas as recomendações do fabricante.
      Antes de contratar, converse com pelo menos 2 ou 3 instaladores. Pergunte sobre materiais e ferramentas que irá utilizar.
      Descreva como foi a instalação.
      Boa sorte.

      Comment


      • #4
        Bom dia!sou instalador trabalho na area ha 3 anos mas nao sou credenciado a nenhuma marca sigo os criteritos a risca das boas praticas da instalacao,e digo mais nao foi 1 ou 2 vezes que me deparei com instalacoes dos ditos credenciados mal feitas desde buchas de fixacao de ma qualidade,evaporadora e condensadoras fora das distancia minima de forros e paredes entre outros erros que so serao reparados quando o cliente nos chama para uma higienizacao quando a ar ja nao esta "gelando como antes". De forma alguma estou generalizando o profissional credenciado,mas estou alertando que quanquar area tera os bons e os maus profissionais credenciados ou nao. Sobre a garantia minha duvida é se eu intalador nao credenciado comprar um aparelho da hitachi terei que desembolsar tantos R$ para um credenciado intalarpar que eu tenha direito a garantia?garantia do consumidor é garantido por lei (codigo de defesa do consumidor) se este aparelho vier com defeito de fabrica devido a correria da producao pasando batido pelo controle de qualidade nao irei ter direito de troca por nao contar com um agente credenciado em minha regiao? essa "exigencia" das fabricas de a instalacao ser realizada por credenciados se deu ao fato do mercado ter muitos picaretas atiradores de ar sem teoria nenhuma se titularem instaladores de ar condicionado. Mas por lei se a instalacao estiver nos criteritos tem garantia sim o aparelho e a instalacao por quem realizou o servico.procure amigos de confianca que indiquem algum profissional que com certeza vai correr tudo certo!boa sorte e da um retorno.
        Last edited by cristian costa; 05/01/15, 08:54.

        Comment


        • #5
          Concordo com o Cristian. O fabricante é obrigado sim a dar o período de garantia mínima exigida por lei. Já passei por isso mais de uma vez e no final o fornecedor do equipamento teve que cumprir com sua obrigação. O técnico não precisa ser credenciado, mas sim capacitado. E o consumidor tem o direito de instalar com o técnico de sua confiança. Isso que os fabricantes tentam impor, e conseguem, por falta de conhecimento do cliente, chama-se venda casada.
          O que pode acontecer é o período de garantia ser maior quando se instala com uma credenciada, mas tirar a garantia não pode, a não ser que tenha sido instalado inadequadamente, coisa que muitas credenciadas fazem.

          Comment


          • #6
            Olá, boa tarde.
            Conversei com 2 instaladores e os mesmos disseram que não fazem a instalação da tomada de 220v.
            A residência tem 110 e 220v, é menos de 2 metros de distância para puxar o fio de 200v (a casa é 110v o padrão na cidade).
            O instalador não deve fazer a parte elétrica pelo valor pago na instalação do aparelho?? Pois, é a forma que entendo.
            Alguém pode me explicar. Preciso contratar um eletricista à parte ?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por AndreMartins Ver Post
              Olá, boa tarde.
              Conversei com 2 instaladores e os mesmos disseram que não fazem a instalação da tomada de 220v.
              A residência tem 110 e 220v, é menos de 2 metros de distância para puxar o fio de 200v (a casa é 110v o padrão na cidade).
              O instalador não deve fazer a parte elétrica pelo valor pago na instalação do aparelho?? Pois, é a forma que entendo.
              Alguém pode me explicar. Preciso contratar um eletricista à parte ?
              Boa tarde?eletrica é com eletricista, sou instalador de ar condicionado,mas ha instaladores que contam com este tipo de servico mas é cobrado a parte.derepente se a distancia é tao perto assim talvez tu consiga vazer e economizar alguns2$
              Mas tem que saber pq com eletricidade nao se brinca,

              Comment


              • #8
                Cristian, desculpe, mas, não sabia isso. Sou leigo em assuntos relacionados a instalação de equipamentos e energia.
                Aproveito a oportunidade e pergunto, alguém sabe me responder qual o modelo exato de tomada que esse ar condicionado HITACHI RACIV12BIN utiliza ??
                Ainda estou aguardando o aparelho chegar, mas, já quero correr atrás de um eletricista. Não encontrei essa informação no manual online dele.
                Obrigado

                Comment


                • #9
                  boa noite Andre! primeiramente voce precisa saber se o instalador tem toda ferramenta apropida para instalação, segundo, você não perde a garantia a não ser que o instalador descaracterize algum componente do aparelho...

                  Comment

                  Working...
                  X