Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar suporta até 10 metros, mas a linha do local tem 15!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar suporta até 10 metros, mas a linha do local tem 15!

    Olá pessoal, tenho uma prima que acabou comprando um aparelho split de 9.000 btus numa promoção... para colocar no quarto dela. Como ela não entende nada de ar... não ficou atenta a outros detalhes na hora da compra. Aí eu estava na casa dela (visitando) e, por curiosidade, peguei o manual (que estava na minha frente) só para ver se ela iria precisar colocar carga de gás adicional, pois a linha dela tem 15 metros. No manual consta que o ar só suporta até 10 metros de linha. Gostaria de saber se na prática essa situação de linha maior é frequente para vocês? O que fazem? Instalam ou não pode mesmo? Como calculam a carga de gás (não consta)?

  • #2
    Postado originalmente por iRapha Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma prima que acabou comprando um aparelho split de 9.000 btus numa promoção... para colocar no quarto dela. Como ela não entende nada de ar... não ficou atenta a outros detalhes na hora da compra. Aí eu estava na casa dela (visitando) e, por curiosidade, peguei o manual (que estava na minha frente) só para ver se ela iria precisar colocar carga de gás adicional, pois a linha dela tem 15 metros. No manual consta que o ar só suporta até 10 metros de linha. Gostaria de saber se na prática essa situação de linha maior é frequente para vocês? O que fazem? Instalam ou não pode mesmo? Como calculam a carga de gás (não consta)?
    se não tem desnível entre as unidades ,talvez vc tenha que acrescentar umas 50 gramas ..

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo... por sempre participar. Mas então na prática acaba não dando problema no compressor... instalar em linha maior do que consta no manual?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por iRapha Ver Post
        Obrigado Jairo... por sempre participar. Mas então na prática acaba não dando problema no compressor... instalar em linha maior do que consta no manual?
        tudo tem um limite..geralmente split´s de parede não ultrapassam o limite máximo entre as unidades ..mas quando ultrapassam é por alguns metros por isso existe a possibilidade de completar a carga..ms esses split´s de parede residenciais oo limite vai até 30 metros de acordo alguns fabricantes...desse de parede nunca instalei mais que 15 metros todos sem problemas

        Comment

        Working...
        X