Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 evaporadores em 1 condensador??

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 2 evaporadores em 1 condensador??

    Boa noite pessoal,
    Estou pensando em comprar um Ar Consul CBV12, gostaria de saber se é possível instalar duas unidades evaporadoras nele, sendo que somente uma será ligada por vez, nunca as duas ao mesmo tempo...
    Isso é possível?
    Obrigado

  • #2
    2 ou mais evaporadoras em uma única condensadora somente para equipamentos compatíveis. (multisplit)

    Comment


    • #3
      Tecnicamente é possível, o que ocorre é que deveram ser feitas modificações internas radicais na condensadora cujo custo final ultrapassará em muito o valor de aquisição de um bi split já pronto de fábrica. Por essas razão concordo com os colegas do post que não recomendam tal "façanha" .

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por motaorion Ver Post
        Tecnicamente é possível, o que ocorre é que deveram ser feitas modificações internas radicais na condensadora cujo custo final ultrapassará em muito o valor de aquisição de um bi split já pronto de fábrica. Por essas razão concordo com os colegas do post que não recomendam tal "façanha" .
        kkkkkkkkkk mas é isso mesmo .o problema maior seria a derivação das linhas dedicadas pra duas unidades internas que a princípio sempre deixaria aberta pra uma linha e fechada pra outra linha talvez uma solenoide ou valvula de ciclo reverso pra by passar o gás refrigerante pra uma ou pra outra...sendo que se as duas ficarem abertas com certeza vai perder rendimento e a que a unidade que não está em operação provavelmente ou atalmente vai bloquer de gelo no mínimo ....se ele adaptar uma solenoide ciclo reverso dedicada pra servir uma evaporadora de cada vez pode ser que dê certo ..mas é muito trabalho pra pouco resultado ..claro que alguém com um certo conhecimento sabe que é possível mas compensa???isso teria uma praticidade ou retorno que valesse a pena?não sei..eu penso mai sno trabalho e no risco se valeria a pena..realmente eu sei fazer ,tenho todo mo material pra fazer ,mas não animo não ...só se for numa eventualidade ou loucura mesmo rsrsr

        Comment


        • #5
          Obrigado pelos esclarecimentos!
          Abraço

          Comment

          Working...
          X