Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importância do alicate amperímetro numa instalação.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Importância do alicate amperímetro numa instalação.

    Bom dia pessoal!
    Mas uma vez venho aqui pedir a colaboração de vocês.
    Dessa vez sobre o uso do alicate amperímetro. Qual a importância dele na instalação? Como usar? E qual marca e modelo indicado para uma instalação simples?
    Desde já agradeço pela ajuda.

  • #2
    Medindo a corrente elétrica pode-se analisar um aparelho elétrico quanto ao seu funcionamento. Se o consumo estiver muito alto ou baixo, já é um indício forte de problemas.

    Comment


    • #3
      Bom dia pessoal!
      Sobre esse tópico, alguém poderia me passar mais alguma informação?

      Comment


      • #4
        alicate amperimetro

        Postado originalmente por peudina Ver Post
        Bom dia pessoal!
        Sobre esse tópico, alguém poderia me passar mais alguma informação?
        este aparelho é importante pois com ele vc mede a corrente nominal q passa pelo compressor onde vc vai comparar se estar igual ou proximo da informaçao q estar na condensadora/ele é uso para medir a corrente pegando um dos fios da interligação das unidades/ se for apenas para instalação um simples resolv mas para medir os bornes do compressor utilize um bom

        Comment


        • #5
          O amperímetro, pelos motivos citados acima e alguns mais, é uma ferramenta essencial para o técnico. Quanto a marca, existem muitas no mercado, mas a Mimipa ainda é uma das marcas mais confiáveis do mercado em instrumentos de medição, principalmente em eletricidade.

          Comment


          • #6
            Eu também gosto da Minipa e tenho três aparelhos da marca. Pra começar, um alicate de bom custo benefício é o ET3200. Eu tenho ele e ajuda muito nas medições. http://www.dutramaquinas.com.br/prod...FUoV7AoduVcAeA
            Hoje em dia nós não precisamos mais ficar no achismo que era antigamente, quando não existiam aparelhos precisos e quando existiam, eram caríssimos. A eletricidade é perfeitamente mensurável, mas com os instrumentos corretos. Se alguém se propõe a trabalhar com equipamentos elétricos, o básico seria ele conhecer a lei de ohm e saber medir as grandezas elétricas, como tensão, corrente e resistência. Afinal, esta lei é tão fácil que quem vê, ri! rsrsrs... Não entendeu? Então pergunta pro Google!

            Obs.: Quem quiser aprender mais sobre medidas elétricas, entra no site do Newton C. Braga. Ele é professor de eletrônica à décadas e tem vários livros publicados: http://www.newtoncbraga.com.br/index...l=&limitstart=
            Last edited by Márcio Paco; 20/04/14, 18:19.

            Comment


            • #7
              Se não for tipo "true rms" (mais caros) não vale à pena, pois a imprecisão na medição da corrente é muito grande.

              Comment

              Working...
              X