Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a pressão do R410 na inverter??

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual a pressão do R410 na inverter??

    Alguem pode me ajudar? Qual é a pressão exata do R410 na inverter? E a inverter tem um tamanho especifico de tubulação (comprimento), que eu devo utilizar na sua instalação? Já ouvi alguns técnicos falando que ela não pode ser instalada parede com parede...

  • #2
    Pressão "exata" não existe em refrigeração, muito menos em aparelhos inverters. A pressão é diretamente proporcional à temperatura e nos modelos inverters, ela ainda varia conforme a necessidade, pela eletrônica do aparelho.

    Comment


    • #3
      boa tarde meu amigo, assim como diz nos manuais do inverter, a pressão do R410a é 1,6 maior que do R22, ou seja, fica em torno de 100psi, mas como nosso amigo márcio paco falou, não existe pressâo exata, depende muito principalmente da temperatura externa.
      espero ter ajudado
      grande abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Bruno Damião Ver Post
        boa tarde meu amigo, assim como diz nos manuais do inverter, a pressão do R410a é 1,6 maior que do R22, ou seja, fica em torno de 100psi, mas como nosso amigo márcio paco falou, não existe pressâo exata, depende muito principalmente da temperatura externa.
        espero ter ajudado
        grande abraço
        Obrigado Bruno Damião, ainda sou novo no ramo, e eu tenho muitas dúvidas , principalmente com as inverters. MAis ainda fiquei com uma dúvida. Eu posso instalar uma inverter parede com parede?? Tipo a tubulação, bem curta..

        Comment


        • #5
          Cara vc tem q seguir o valor minimo do manual, lembrando fazer um loop se for parede com parede.

          Comment


          • #6
            410

            Gas 410 é feito no peso...As unidades condensadoras são produzidas em fábrica com carga de refrigerante necessária para utilização em um sistema com tubulação de interligação de até 5 metros...dependendo do modelo e fabricante ou seja, carga para a unidade condensadora, carga para a unidade evaporadora e carga necessária para unir uma tubulação de interligação que ultrapasse os 5 metros
            Para cada metro de tubulação de interligação superior a 5 metros deverá ser adicionado em grama (no peso)
            Obs.:
            1) Considerar como base para carga, a
            distância entre as unidades condensadora e
            evaporadora, incluindo curvas, retenções e
            desníveis para uma única tubulação.existe um calculo
            2) Para ligações até 5 metros a carga de gás
            NÃO DEVE SER ALTERADA.

            Comment


            • #7
              Caros colegas, boa noite.
              A carga de gás que sai de fábrica não é para atender só 5m de tubulação, isso é muito peculiar de cada equipamento e cada fabricante.
              E mais, quanto as curvas, T's, e qualquer outro componente que é instalado na linha frigorígena, devemos levar em conta a quantidade destes para cálculo de dimensionamento da interligação da linha (Diâmetro dos Tubos), quanto ao complemento de gás refrigerante o comprimento que devemos calcular é o real, onde uma curva de 90º tem exatamente o tamanho dela.
              Não confundam comprimento equivalente com comprimento real.
              Atenciosamente.
              Edilson R Silva
              Instrutor Técnico.

              Comment


              • #8
                acho que nao me entendeu... estamos falando a mesma lingua ...essa orientação tem no mamual da carrier
                sem mais obg

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por artenge arcon Ver Post
                  acho que nao me entendeu... estamos falando a mesma lingua ...essa orientação tem no mamual da carrier
                  sem mais obg
                  Meu caro, boa noite.
                  O que eu quis dizer é que a conta que se faz para uma curva "essa chamado de comprimento equivalente" é para se tomar o cuidado quanto ao dimensionamento da tubulação, pois uma curva tem em média 1m equivalente, sendo assim se eu tiver numa tubulação 5 curvas eu tenho 5m equivalente, porém essas 5 curvas pode estar num trecho de 3m de tubulação, logo minha linha tem 3m e pronto.
                  Se a Carrier diz que uma curva tem 1,2m (por exemplo) e diz que a carga de gás refrigerante a ser completada deve-se somar a esse valor a aí eu fico surpreso, pois o cálculo não é de nenhum fabricante, é da mecânica dos fluidos onde se deve tomar o cuidado com a perde de carga que essas curvas provocarão na tubulação.
                  Sou da HITACHI AR CONDICIONADO e nossos cálculos não são assim, me perdoe falar, mas acho que é você que está equivocado e não está entendo o que está lendo.

                  Obrigado, e dúvidas estou a disposição.
                  Atenciosamente.
                  Edilson R Silva
                  Instrutor Técnico.

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite amigos. Por favor tenho algumas duvidas com relação aos equipamentos inverter.
                    1- Todos equipamentos novos já vem de fabrica com carga de 410a?
                    2- Caso em uma instalação de um inverter, atendendo as especificações de tubulação (distância mínima). O excedente de fluido posso recolher em uma recolhedora que utilizo para o R-22, ou tenho que usar outra recolhedora específica para 410a? Tem algum segredo para retirar o 410a da máquina?
                    Agradeço aos amigos que puderem ajudar nestas duvidas que eu tenho em relação ao 410a, por falta de experiência.

                    Comment

                    Working...
                    X