Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeira Instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Primeira Instalação

    Sou novo no Assunto, pois queria estar instalando eu mesmo o split de casa, um Electrolux 9000 Btus, a instalação vai ser parede/parede, Posso ligar o cano de cobre direto ou tenho que fazer curvar até dar uma medida especifica? Quando dar Vácuo, será necessário em uma tubulação mesmo sendo pequena?

    Obrigado e aguardo repostas pessoal !

  • #2
    caro amigo eu instalo com no minimo 3 metros de tubulação, faço um espiral e coloco atras da condensadora ok.

    Comment


    • #3
      Renan, vc pode desde que observe bem, a pressão e o superaquecimento do sistema do seu splt, mas se ainda estiver iniciando nesse ramo , recomendo vc colocar pelo menos 1,5m de tubulação. na duvida leia no manual o tamanho minimo de tubulação de seu split.

      Comment


      • #4
        não entendi se ele pode interligar evaporadora com condensadora sem tubulação de cobre e foi o que voce JC AR disse então porque recomendou 1,5 de tubulação.

        Comment


        • #5
          amigos com um metro de tubo ta mais que bom ok

          Comment


          • #6
            Como disse o JC pode desde que faça o superaquecimento pra não haver risco de retorno de líquido para o compressor. Mas não é o correto. Alguns fabricantes podem até querer se eximir de responsabilidade no caso de acionados pela garantia, fora o possível aumento do barulho interno.

            Comment


            • #7
              O certo é ler o manual, cada a/c tem sua metragem minima.vai q da B.O pelo menos tem argumento a seu favor

              Comment

              Working...
              X