Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DÚVIDA] Ar Condicionado Portátil Ventisol 10.000 BTU's

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [DÚVIDA] Ar Condicionado Portátil Ventisol 10.000 BTU's

    Olá, comprei um ar condicionado portátil da VENTISOL, 10.000BTUS, 110v. Ele consome 950w e veio com o plug para tomada no padrão brasileiro. Como em casa não tem nenhuma tomada desse tipo, usei um adaptador, e esse acabou derretendo em 5 minutos de uso! No manual consta para não usar adaptadores, mas como faço? É comum esses adaptadores não aguentarem essa carga (950w)? Obrigado pela ajuda e abaixo segue o link do produto com mais especificações!

    http://www.ventisol.com.br/produto.php?linha=15

  • #2
    A maioria desses plugues são genéricos e não seguem norma alguma. O ideal é você chamar um eletricista para trocar a tomada elétrica por uma compatível com seu aparelho. Caso ocorra algum defeito com o mesmo e ele estiver com um adaptador desses, pode te causar um problema maior com a garantia.

    Comment


    • #3
      Márcio, achei uma possível solução. O cara da loja de materiais elétricos me indicou trocar a tomada, por uma de 20a. realmente, o plug do aparelho é bem mais grosso que do adaptador. Ele falou que apenas trocando a tomada por uma de 20a, serei feliz pra sempre com o aparelho. Já comprei a tomada e espero amanhã instalar. Mando a resposta de como ficou em breve. Obrigado!

      Comment

      Working...
      X