Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Do que preciso para instalar um Ar Split? (várias duvidas)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Do que preciso para instalar um Ar Split? (várias duvidas)

    Fala galera!!

    Então, minha duvida é simples para voces, porem muito pertinente pra mim.

    Comprei um Ar Condicionado Split Electrolux TI09F Ecoturbo 9000 Btus Frio, e tenho algumas duvidas:

    A rede eletrica da minha casa é meio ruim, toda vez que ligo o chuveiro eletrico dá problemas, então quero saber se consigo instalar o ar condicionado sem que a força caia sempre.


    Preciso instalar um disjuntor somente para o ar condicionado?

    Quanto irei gastar com um profissional pra fazer isso?

    O profissional que irá instalar o ar condicionado faz isso, ou terei que contratar outro que faça a parte eletrica?

    O que devo perguntar ou como posso saber se o profissional que instalará o ar condicionado é realmente capacitado e eficiente?

  • #2
    Seria ideal que você procurasse um "profissional" eletricista para resolver os problemas elétricos antes. Segundo a norma brasileira de instalações elétricas NBR 5410/2004 o ar condicionado tem que ter um circuito próprio, com disjuntor somente para ele. Quanto a preços, variam de região para região.
    Postado originalmente por PedroHaikal Ver Post
    Fala galera!!

    Então, minha duvida é simples para voces, porem muito pertinente pra mim.

    Comprei um Ar Condicionado Split Electrolux TI09F Ecoturbo 9000 Btus Frio, e tenho algumas duvidas:

    A rede eletrica da minha casa é meio ruim, toda vez que ligo o chuveiro eletrico dá problemas, então quero saber se consigo instalar o ar condicionado sem que a força caia sempre.


    Preciso instalar um disjuntor somente para o ar condicionado?

    Quanto irei gastar com um profissional pra fazer isso?

    O profissional que irá instalar o ar condicionado faz isso, ou terei que contratar outro que faça a parte eletrica?

    O que devo perguntar ou como posso saber se o profissional que instalará o ar condicionado é realmente capacitado e eficiente?

    Comment

    Working...
    X