Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas de instalação e problemas no ar condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas de instalação e problemas no ar condicionado

    Bom dia. Me chamo Roberto, resido no Interior do Estado de Pernambuco. Estou tendo umas dificuldades. Tenho uma pequena boate privê, onde possuo três ar condicionados, em três ambientes distintos, sendo um de 12000, outro de 18000 e o terceiro de 30000. Minha energia é 200 volts> o técnico fez as instalações desses aparelhos utilizando fio com bitola de 6mm, só que existem outros equipamentos ligados na mesma instalação ou seja, equipamentos de som e iluminação, na maioria de leds. Eu ligo tudo e funciona perfeitamente, deixo duas, três horas ligadas e tudo certo. No entanto, por duas vezes aconteceu um problema, quando a boate está lotada, ou seja, com a capacidade maxima de 70 pessoas, os dois ar condicionados de 18 e 30000 param de gelar, os compressores desligam e ficam só na ventilação, com o de 12000 nada acontece, fica funcionando normalmente. Só penso em um motivo, a bitola do fio não está aguentando, embora coloque e mão nele e esteja morno e não quente, pensei ainda que poderia ser problema no sensor de desgelo, mas não estaria acontecendo nos dois. Podem me dar uma ideia antes de procurar um técnico de ar, porque onde resido é interior e os bons técnicos ficam na capital, por aqui é difícil de conseguir. Sim o disjuntor geral é de 50 amperes, Estou pensando em trocar toda a instalação para fio de 12mm, 1000 kva. será que pode resolver? Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por ROBERTO PATRICIO Ver Post
    Bom dia. Me chamo Roberto, resido no Interior do Estado de Pernambuco. Estou tendo umas dificuldades. Tenho uma pequena boate privê, onde possuo três ar condicionados, em três ambientes distintos, sendo um de 12000, outro de 18000 e o terceiro de 30000. Minha energia é 200 volts> o técnico fez as instalações desses aparelhos utilizando fio com bitola de 6mm, só que existem outros equipamentos ligados na mesma instalação ou seja, equipamentos de som e iluminação, na maioria de leds. Eu ligo tudo e funciona perfeitamente, deixo duas, três horas ligadas e tudo certo. No entanto, por duas vezes aconteceu um problema, quando a boate está lotada, ou seja, com a capacidade maxima de 70 pessoas, os dois ar condicionados de 18 e 30000 param de gelar, os compressores desligam e ficam só na ventilação, com o de 12000 nada acontece, fica funcionando normalmente. Só penso em um motivo, a bitola do fio não está aguentando, embora coloque e mão nele e esteja morno e não quente, pensei ainda que poderia ser problema no sensor de desgelo, mas não estaria acontecendo nos dois. Podem me dar uma ideia antes de procurar um técnico de ar, porque onde resido é interior e os bons técnicos ficam na capital, por aqui é difícil de conseguir. Sim o disjuntor geral é de 50 amperes, Estou pensando em trocar toda a instalação para fio de 12mm, 1000 kva. será que pode resolver? Obrigado.
    Boa tarde.O Primeiro passo é calcular o consumo total da potencia elétrica de sua carga instalada.O segundo é verificar se o transformador e padrão de energia de fornecimento de sua concessionária é compativel a essa carga.

    Se seu padrão de energia for compatível com sua carga total de consumo de preferencia com alguma sobra ,,fazer um quadro energia da linha protegido com um disjuntor geral e distribuir as linhas e circuitos DEDICADOS e protegidos individualmente para cada carga exemplo :Uma linha dedicada com os condutores compatíveis e devidamente protegidos para cada condicionador, para o equipamentos de som e iluminação ,e outros dedicados tipo bar escritório etc...

    Ou seja dividir sua carga em um quadro de distribuição com circuitos dedicados para cada um com seus disjutores e condutores compatíveis.

    Eu acho que essa atitude mais racional e o certo de se fazer .Seria aconselhável uma consulta com um bom eletricista .

    Essas soluções sem estar no local para analisar a situação são complicadas e sujeitas a erros que podem provocar algum tipo de dor de cabeça e prejuízos.Minha sugestão contrate um bom elelricista,Se vc não tem aí esse profissional use o bom senso .

    Como não estou no local posso estar palpitando errado.Te dou essa opinião pela experiencia .

    Dá o retorno boa sorte Abraço

    Comment

    Working...
    X