Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Inverter 12.000 BTU para quem mora perto do mar.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Inverter 12.000 BTU para quem mora perto do mar.

    Boa tarde, estou em conflito na escolha de um ar condicionado novo aqui para casa e fiquei feliz de achar esse fórum com tanta gente entendida de algo tão específico.

    Eu moro a uns 700 metros da praia, com varanda virada em direção ao mar e que recebe ventos marítimos constantemente. Estou querendo botar um ar condicionado novo de 12.000 BTU aqui no quarto, e a condensadora ficará nessa varanda.

    Do que já pesquisei sobre o assunto, os modelos inverter possuem uma placa eletrônica que fica exposta a esse ar vindo do mar e que isso aumenta a propensão a defeitos. Além disso, li que essa placa não costuma estar coberta pela garantia.

    Qual é a minha melhor opção nesse caso? Já li que os modelos inverter da Gree tem essa placa resinada para resistir à maresia, mas não achei outra fonte confirmando. Tem algum outro fabricante que também resine a placa?

    Moro na cidade do Rio de Janeiro, e, pelo que entendo, é melhor fazer instalação em uma autorizada para manter a garantia.

  • #2
    Postado originalmente por Joao aircon Ver Post
    Boa tarde, estou em conflito na escolha de um ar condicionado novo aqui para casa e fiquei feliz de achar esse fórum com tanta gente entendida de algo tão específico.

    Eu moro a uns 700 metros da praia, com varanda virada em direção ao mar e que recebe ventos marítimos constantemente. Estou querendo botar um ar condicionado novo de 12.000 BTU aqui no quarto, e a condensadora ficará nessa varanda.

    Do que já pesquisei sobre o assunto, os modelos inverter possuem uma placa eletrônica que fica exposta a esse ar vindo do mar e que isso aumenta a propensão a defeitos. Além disso, li que essa placa não costuma estar coberta pela garantia.

    Qual é a minha melhor opção nesse caso? Já li que os modelos inverter da Gree tem essa placa resinada para resistir à maresia, mas não achei outra fonte confirmando. Tem algum outro fabricante que também resine a placa?

    Moro na cidade do Rio de Janeiro, e, pelo que entendo, é melhor fazer instalação em uma autorizada para manter a garantia.
    Boa noite .Olha esse assunto de vez em quando aparece por aqui .De acordo colegas que trabalham na orla marítima e convivem com esse fenomeno no seu dia a dia relatam que alguns fabricantes tem uma vida útil maior quando expostos ao sal e outros já duram muito pouco logo logo se desintegram..Os fabricantes que os colegas dizem que duram mais são fujitsu ,gree daikin lg .

    De acordo esses colegas a vida útil desses equipamentos giram em torno de 5 a no máximo 7 anos na média .E que os componentes eletronicos de todos sofrem bastante com a maresia .Mas hoje em dia alguns fabricantes já saem de fábrica com proteção nas serpentinas gabinetes e componentes eletronicos que dão uma sobre vida legal nesses condicionadores

    se vc vai morar nessa casa o melhor é vc escolher uma marca que tenha essa proteção as que eu conheço são fujitsu e gree .SE vc não for morar mas seria para passar férias e fins de semana feriados Talvez vc compre um convencional da gree que é muito bom .

    Minha opinião não é a melhor pois não tenho esse problema onde trabalho .Mas já visitei e trabalhei na orla marítima e a maresia é cruel com qualquer equipamento .Procure alguém idoneo bem recomensado aí no local da instalação pra te dar uma opinião .mais acertada .Dá o retorno abraço
    Last edited by jairo bertoni; 28/01/23, 08:10.

    Comment

    Working...
    X