Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitola certa para instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bitola certa para instalação

    Bom dia,
    gostaria de tirar um dúvida em relação de uma instalação com 1 ar condicionado de 18.000, 1 de 12.000 e 2 de 9.000 btus todos split , o poste do padrão fica à 50 metros da instalação, quero fazer um circuito separado das outras instalações, qual bitola e disjuntores eu deveria usar ?

  • #2
    Postado originalmente por danilo.valle Ver Post
    Bom dia,
    gostaria de tirar um dúvida em relação de uma instalação com 1 ar condicionado de 18.000, 1 de 12.000 e 2 de 9.000 btus todos split , o poste do padrão fica à 50 metros da instalação, quero fazer um circuito separado das outras instalações, qual bitola e disjuntores eu deveria usar ?
    Boa tarde .Vamos ver se entendi Sua residencia está pronta ou vai ser construída? Se ele estiver pronta o disjuntor geral e as bitolas da linha mestra do seu padrão de energia comportaria ou atenderia essa carga acrescentada de quase 5kw/h ? O quadro de distribuição comportaria mais 5 disjuntores bipolares?

    No caso de já estar construída e vão ser instalados esses 5 condicionadores ,o que vai interessar é se a capacidade do seu padrão de energia e sua linha mestra comportaria esse acréscimo de carga nele.A distancia do poste provavelmente foi contada como carga para o padrão que fornece energia para a casa e sua carga pré determinada em Kw/h.

    Se a residencia vai ser construída,um eng elétrico ou um bom eletricista deverá ser consultado para o cálculo da carga elétrica e potencia total e dimensionar a capacidade dos disjuntores e bitolas da fiação das linhas fornecimento dos equipamentos e as suas proteções como disjuntores DR´s DPS etc .O padrão de energia instalado tem que sustentar toda a carga da casa e ainda contar com uma gordurinha para algum futuro acréscimo de carga.Abraço

    Comment

    Working...
    X