Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lg dual inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Lg dual inverter

    Pretendo instalar um ar condicionado lg dual inverter na minha sala/cozinha, os ambientes são divididos por uma meia parede, somando os dois ambientes são 22m2, incide sol da manhã e há dois eletrodomésticos, no máximo duas pessoas. Um aparelho de 12000btus atenderia? Pra mim seria o ideal pois encontro esse aparelho em 127v, que é a voltagem da minha residência. Ou seria mais econômico optar pelo modelo de 18000btus 220v + transformador?

  • #2
    Postado originalmente por Matheus Bastos Ver Post
    Pretendo instalar um ar condicionado lg dual inverter na minha sala/cozinha, os ambientes são divididos por uma meia parede, somando os dois ambientes são 22m2, incide sol da manhã e há dois eletrodomésticos, no máximo duas pessoas. Um aparelho de 12000btus atenderia? Pra mim seria o ideal pois encontro esse aparelho em 127v, que é a voltagem da minha residência. Ou seria mais econômico optar pelo modelo de 18000btus 220v + transformador?
    Na minha modesta opinião um condicionador de 12k pra esse ambiente e área ficaria subdimensionado ..Sobre o condicionador de 18k mais trafo é uma solução .Não é a melhor .Mas é melhor à instalação do condicionador de 12k .vai dando o review boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Na minha modesta opinião um condicionador de 12k pra esse ambiente e área ficaria subdimensionado ..Sobre o condicionador de 18k mais trafo é uma solução .Não é a melhor .Mas é melhor à instalação do condicionador de 12k .vai dando o review boa sorte
      Esses dias tenho passado por dúvidas nesses sentido, no caso o Split Invert é de 18.000 BTUs 220v, e minha rede de 110v.

      Como acabei não conseguindo aumentar para 220 junto a Cia de energia elétrica, acabei pensando em comprar um transformador. Porém, todas as orientações são contrárias ao uso de transformador.

      Então, pensei que se tivesse avaliado tudo com mais antecedência, uma das opções seria ter comprado dois ar de 7.000, 9.000 ou de 12.000 BTUs, conforme a necessidade, seria uma conta mais cara, porém, sem a necessidade de uso do transformador.

      Fica a dica para sua avaliação e orientação de quem realmente pode dar uma opinião com mais convicção sobre o custo e benefício, para eliminar a instalação com o uso de um transformador.

      Boa sorte,
      Abços

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Rei Ver Post

        Esses dias tenho passado por dúvidas nesses sentido, no caso o Split Invert é de 18.000 BTUs 220v, e minha rede de 110v.

        Como acabei não conseguindo aumentar para 220 junto a Cia de energia elétrica, acabei pensando em comprar um transformador. Porém, todas as orientações são contrárias ao uso de transformador.

        Então, pensei que se tivesse avaliado tudo com mais antecedência, uma das opções seria ter comprado dois ar de 7.000, 9.000 ou de 12.000 BTUs, conforme a necessidade, seria uma conta mais cara, porém, sem a necessidade de uso do transformador.

        Fica a dica para sua avaliação e orientação de quem realmente pode dar uma opinião com mais convicção sobre o custo e benefício, para eliminar a instalação com o uso de um transformador.

        Boa sorte,
        Abços
        Entendi e respeito seu ponto de vista ..Vc tá certo tem que se ter planejamento e flexibilidade ..Se o imóvel ou qualquer empreendimento é próprio tem que prever aumento de carga ou um padrão no mínimo bifásico..No caso do fórum opinamos em cima do que os colegas postam sobre dúvidas prós e contras etc ..Fica difícil pra gente de longe sem conhecer criteriosamente carga elétrica,térmica e principalmente sem conhecer o ambiente ou obra em questão e por tabela todos os prós e contras,dificuldades,facilitadores,aplicação,enfim tudo que pode ocorrer numa obra ,reforma ou construção que pode dar errado causar algum prejuízo ou trazer dores de cabeça.. ...

        Tanto é que aqui no fórum dependendo da expectativa,níveis de questionamentos e pedidos de soluções, sempre pedimos pro colega contratar ou agendar um profissional da área nem que seja para uma visita técnica .É o mais correto e racional.Quando a necessidade de algum colega que procura informação sobre dúvidas e soluções aqui nesse espaço,que já demanda uma assessoria ou consultoria a gente já avisa que o que colega quer ou precisa já exige uma RT ou ART crea etc..

        Aqui é básico do básico ..O review e feedback dos colegas é que agregam valor.

        Outra coisa só pra deixar bem claro que já perdi a conta de instalações nossas serem com trafos por "N" motivos ..Principalmente em casas alugadas que não tem 220 volts ...Mas a orientação é sempre pra que se instale um novo padrão .Em alguns casos onde todas as possibilidades se esgotaram,instalamos com trafo ..

        Como minha cidade ainda é pequena ,e minha empresa é familiar atuando aqui nessa área desde 1958 inclusive em instalações urbanas e rurais ,com linha de baixa e de alta,por essa razão posso te afirmar que instalar condicionadores com transformadores não é a melhor solução mas é uma solução que resolve,se bem instalado dentro do que pede as normas opera bem com bastante segurança e um custo benefício ainda legal.Claro que sem querer aterrorizar ninguém já vi e fiquei sabendo de acidentes ,curtos circuitos ,queima de equipamento ,princípio de incêndio quando o transformador é de baixa qualidade,ficou subdimensionado ,ou algum outro fator que contribuiu para que essa solução gerasse problemas.


        Se transformadores,trafos,auto transformadores ou estabilizadores fossem uma solução muito ruim ,a tendência que essa solução fosse quase sempre descartada pelo baixíssimo benefício em detrimento a um custo muito alto..Mas foi uma solução que encontraram para quem não possui rede em 220 volt´s ou outras voltagens e que pudessem operar seus equipamentos nessa voltagem.como mudanças de cidade onde principalmente os eletro portáteis eram em 110 volts num tempo que poucos produtos elétrico principalmente eram bi volts ..

        Aqui na minha região houve um tempo que alguns profissionais em seu segmento demandava mudanças e serviços temporários em outras cidades e estados em que o fornecimento de energia era diferente da voltagem de seus equipamentos usualmente e geralmente a linha branca ..Nesse caso a coisa fica feia.Aí dificilmente compensaria Mas um ou outro equipamento com certeza... aparelhos com alta potencia principalmente os que utilizam resistência como forno elétrico,chuveiro,etc nem pensar ...

        E óbvio que tudo tem que ser feito combinado ou planejado conforme o que pede as boas práticas,regras,normas ,procedimentos de segurança no nosso segmento ..Se vc for pensar bem ,nossas casas são alimentadas e o fornecimento de energia é feito por transformadores que atendem determinada carga pré estabelecida e de acordo as potencias nominais de trabalho da demanda da carga elétrica total .. ..Pois transformadores de energia da linha de alta no caso urbano abaixam ou reduzem de 13.8 Kv volts em 110/220/volts monofásico/bifásico ou trifásico em redes residenciais ..Seguindo o raciocínio se fizermos os cálculos corretos bem dimensionados não tem porque dar errado.Tornando a repetir não é a melhor solução ,mas é uma solução .Obrigado pelo review boa sorte abraço .
        Last edited by jairo bertoni; 03/09/20, 23:07.

        Comment

        Working...
        X