Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora Barril ou Comum?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora Barril ou Comum?

    Estou pesquisando aparelhos de ar split inverter para instalar em um apto que tem 3 pequenas sacadas.

    Infelizmente, por regra do condomínio, não é possível pendurar a condensadora.

    Elas precisam ficar no piso da sacada. Anexei as fotos das sacadas, para quem quiser ver.

    Minha dúvida é, ao utilizar uma condensadora "comum", ela não seria prejudicada por estar alí, atrás de um muro?

    Nesse caso, uma de formato barril que joga o ar quente para cima, nao acabaria sendo menos prejudicada?

    Agradeço a atenção de todos.

    Obrigado!
    Sacada Sala Sacada quarto 1 Sacada quarto 2
    Last edited by alexft; 28/01/20, 15:14.

  • #2
    essas fotos foram tiradas de dentro do ambiente para fora pra sacada ou na sacada pra dentro do ambiente? ..onde fica esse muro ???qual a altura dele ? As barris precisam de uma distancia vertical mínima de 1.5 metros entre a descarga do ar quente e qualquer obstáculo no caso a lage ..no caso unidade barril vai ser instalada direto no piso ..elas tem dependendo da capacidade entre 60 cm a até perto de 90 cm ..se o pé direito for de 2.70 sobraria aí os 1.5 de distancia mínima pedida ..existem defletores de ar quente adaptáveis nesse tipo de condensadora pra desviar a descarga de ar quente vertical para horizontal..

    Comment


    • #3
      Obrigado por responder Jairo!

      As fotos foram tiradas de dentro para fora.

      Eu vou medir a altura do muro e da laje, não tenho essas infos aqui agora.

      Para esse tipo de sacada murada, tendo a obrigação de instalar no chão, o barril é melhor que a "comum" ?

      Obrigado novamente!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por alexft Ver Post
        Obrigado por responder Jairo!

        As fotos foram tiradas de dentro para fora.

        Eu vou medir a altura do muro e da laje, não tenho essas infos aqui agora.

        Para esse tipo de sacada murada, tendo a obrigação de instalar no chão, o barril é melhor que a "comum" ?

        Obrigado novamente!
        No caso do equipamento com descarga horizontal vai Depender.da distancia mínima que o fabricante pede em seu manual de instalação entre o muro e o ponto que a unidade externa vai ser instalada,Quem a instalar guardar a distancia mínima entre a saída do ar quente e o obstáculo(muro) sem problemas ..E no caso a sacada for sem vidro na mureta (muro) isso colaboraria a princípio para uma melhor dissipação do calor gerado ou produzido pela unidade externa .Assim de longe pra esse tipo de solução fica difícil palpitar sem correr o risco de estar cometendo algum erro..O mais racional e de bom senso seria vc agendar com um instalador conhecido ou bem recomendado para uma visita técnica aí no local da instalação pra te dar uma solução mais correta .vai dando o review boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          No caso do equipamento com descarga horizontal vai Depender.da distancia mínima que o fabricante pede em seu manual de instalação entre o muro e o ponto que a unidade externa vai ser instalada,Quem a instalar guardar a distancia mínima entre a saída do ar quente e o obstáculo(muro) sem problemas ..E no caso a sacada for sem vidro na mureta (muro) isso colaboraria a princípio para uma melhor dissipação do calor gerado ou produzido pela unidade externa .Assim de longe pra esse tipo de solução fica difícil palpitar sem correr o risco de estar cometendo algum erro..O mais racional e de bom senso seria vc agendar com um instalador conhecido ou bem recomendado para uma visita técnica aí no local da instalação pra te dar uma solução mais correta .vai dando o review boa sorte abraço
          Obrigado Jairo!

          Li os manuais da Daikin, e aparementemente é possível instalar no espaço que tenho, mas,
          sem dúvida a melhor opção é consultar um instalador.

          Recomenda alguém em SP / ZS?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alexft Ver Post

            Obrigado Jairo!

            Li os manuais da Daikin, e aparementemente é possível instalar no espaço que tenho, mas,
            sem dúvida a melhor opção é consultar um instalador.

            Recomenda alguém em SP / ZS?
            sim felizmente tenho ...o problema vai ser conciliar a agenda deles à sua necessidade ..se vc achar necessário pode citar meu nome ...mas não custa tentar ...Sr Nelson Uezu 9 5798 4045 Tem também o Rogério Abe ..9 6945 4850 esgote as possibilidades de choro kkk com o sr nelson ele tem o coração meio mole kkkk ...Mas se a disponibilidade dele for pra vc difícil de conciliar dá uma assuntada com ele se ele não tem um clone aí em sampa pra te atender kkk aproveite e pergunte sobre o rogério que não conheço pessoalmente mas sei de fontes bastante confiáveis que ele é também um excelente profissional kkk dá o retorno boa sorte abraço jairo

            Comment

            Working...
            X