Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 ar condicionado 12000 btus cada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 2 ar condicionado 12000 btus cada

    Pessoal,
    Estou com algumas dificuldades de colocar um ar condicionado no meu escritório, por causa das regras do Prédio. Iria colocar um de pelo menos 22.000 btus. Então, como solução pensei em comprar dois ar condicionados portatil de 12.000 btus cada. Teria o mesmo efeito? A Sala tem 45m2.

  • #2
    Postado originalmente por luizhcota Ver Post
    Pessoal,
    Estou com algumas dificuldades de colocar um ar condicionado no meu escritório, por causa das regras do Prédio. Iria colocar um de pelo menos 22.000 btus. Então, como solução pensei em comprar dois ar condicionados portatil de 12.000 btus cada. Teria o mesmo efeito? A Sala tem 45m2.
    olha difícil te dizer pra te dar um exemplo se nessa sua área os fatores e fontes de calor forem bem baixos a capacidade encontrada num dimensionamento não muito preciso ficaria entre 27000 até 30000 btu´s sua situação não é fácil ...os portáteis não são muito eficientes principalmente em vãos muito grandes ..sem conhecer o lay out os prós e contras do seu ambiente ficaria meio complicado afirmar alguma coisa ... a maioria dos colegas que se encontravam na mesma situação que a sua ficaram insatisfeitos mas conformados .outros já ficaram satisfeitos e gostaram do resultado e até relataram que ultrapassou as expectativa ..

    na minha experiencia pessoal com eles sempre foi a última opção ...o resultado foi praticamente o mesmo alguns clientes e amigos ficaram satisfeitos por não terem outra solução.Na época a electrolux tinha um climatizador excelente que tinha um rendimento legal pois o arrefecimento da condensadora era feito por um reservatório de água que durava umas 7 horas ...Não deixava o ambiente tão quente na dissipação do calor da condensadora era verdadeiramente um condicionador portátil de coluna e não precisava de régua de dutos para condução do ar quente para o exterior geralmente pela janela tinha flexibilidade de locomoção contava com alarme sonoro pela falta de água filtros sujos etc .....hoje não sei ...

    Cheguei a dar manutenção em alguns consul da vida justamente por restrições de fachada nem mesmo podia se instalar os de janela ou de gaveta ...claro que isso na sala de tv copa área gourmet ...em ap´s mais sofisticados para época ...só tinha condicionadores nos quartos Se vc não tem cachorro vai ter que contentar em caçar com os gatos vai dando o review boa sorte abraço.

    Comment


    • #3
      Muito obrigado pela resposta, super completa, ajudou bastante! A Sala tem 7 pessoas, cada uma com um notebook.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por luizhcota Ver Post
        Muito obrigado pela resposta, super completa, ajudou bastante! A Sala tem 7 pessoas, cada uma com um notebook.
        Com essa quantidade de pessoas no ambiente fora os eletrônicos insolação em paredes janelas vitrôs etc.. isso aumentaria na carga térmica total uns 5000 btu´s de calor no mínimo então a coisa vai ficar entre 32000 btu´s a 36000 btu´s ... claro que no seu caso não quero de modo nenhum olhar o lado vazio do copo ..primeiro que falo pela experiencia ....pra te dar alguma certeza ou solução só uma visita no local ..fora isso posso estar cometendo algum erro ou falando bobagem ..agende uma visita técnica no local quem sabe não te sugerem uma solução que te atenda ? vai dando o review boa sorte abraço jairo

        Comment

        Working...
        X