Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigerar 2 ambientes mesmo split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Refrigerar 2 ambientes mesmo split

    Bom dia pessoal sou novo aqui, gostaria de pedir a opinião de vocês para essa configuração.

    Adquiri um LG Dual inverter voice 9000Btu's e gostaria de refrigerar 2 ambientes claro se for possível.

    Minha ideia inicial é colocar no ponto 1 que fica no espaço menor que uso como escritório.

    E se caso eu quisesse gelar apenas o espaço menor manteria a porta do mesmo fechada.

    Caso quisesse gelar os 2 manteria a porta aberta. Isso seria possível?

    -

    Se não, instalaria no ponto 2 e o controle para gelar os dois ambientes seria da mesma forma
    porém com o ar instalado no espaço maior que utilizo como quarto.

    Obs. O sol da tarde reflete sobre toda essa lateral da área menor e parte de baixo da área maior.

    Agradeço desde já a ajuda.

  • #2
    Postado originalmente por Ewerson Felix Ver Post
    Bom dia pessoal sou novo aqui, gostaria de pedir a opinião de vocês para essa configuração.

    Adquiri um LG Dual inverter voice 9000Btu's e gostaria de refrigerar 2 ambientes claro se for possível.

    Minha ideia inicial é colocar no ponto 1 que fica no espaço menor que uso como escritório.

    E se caso eu quisesse gelar apenas o espaço menor manteria a porta do mesmo fechada.

    Caso quisesse gelar os 2 manteria a porta aberta. Isso seria possível?

    -

    Se não, instalaria no ponto 2 e o controle para gelar os dois ambientes seria da mesma forma
    porém com o ar instalado no espaço maior que utilizo como quarto.

    Obs. O sol da tarde reflete sobre toda essa lateral da área menor e parte de baixo da área maior.

    Agradeço desde já a ajuda.
    Olha difícil ..Pra o que vc quer ainda com essa insolação e carga térmica total provavelmente bastante alta,esse ar a princípio daria conta bem tranquilo da área menor e se instalado na área maior provavelmente iria ficar bem empatadinho .Já um de 9000 btu´s .pra refrigerar as duas áreas vai ficar sub dimensionado além que esse tipo de solução não é a melhor e nem a mais aconselhável .Pode ser que talvez um condicionador de no mínimo 12000 btu´s traria um resultado melhor ..Veja bem ainda assim ainda não seria a melhor solução e disposição .

    Se me perguntar se nunca instalei em situações iguais a suas estaria mentindo ..A posição vai depender qual seria o ambiente que vc utilizaria mais ..Dentro da razão e racionalidade o ponto de instalação no ambiente menor seria a solução menos ruim pra o que vc deseja ou seja o ar instalado no ambiente menor climatizando os dois ambiente insuflando o ar pela porta aberta do ambiente menor para o ambiente maior.Não sei qual seria a eficiência custo benefício economia de energia dessa solução com um condicionador com essa capacidade.

    Pra esse tipo de solução e resposta que vc quer ,ainda mais longe do ambiente em questão é bem arriscado e difícil te falar qual seria a melhor posição ..Meu receio que é que essa máquina com essa capacidade(9K) pra o que vc pretende na minha modesta opinião aparentemente ficou super hiper mega subdimensionada..boa sorte abraço .jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Olha difícil ..Pra o que vc quer ainda com essa insolação e carga térmica total provavelmente bastante alta,esse ar a princípio daria conta bem tranquilo da área menor e se instalado na área maior provavelmente iria ficar bem empatadinho .Já um de 9000 btu´s .pra refrigerar as duas áreas vai ficar sub dimensionado além que esse tipo de solução não é a melhor e nem a mais aconselhável .Pode ser que talvez um condicionador de no mínimo 12000 btu´s traria um resultado melhor ..Veja bem ainda assim ainda não seria a melhor solução e disposição .

      Se me perguntar se nunca instalei em situações iguais a suas estaria mentindo ..A posição vai depender qual seria o ambiente que vc utilizaria mais ..Dentro da razão e racionalidade o ponto de instalação no ambiente menor seria a solução menos ruim pra o que vc deseja ou seja o ar instalado no ambiente menor climatizando os dois ambiente insuflando o ar pela porta aberta do ambiente menor para o ambiente maior.Não sei qual seria a eficiência custo benefício economia de energia dessa solução com um condicionador com essa capacidade.

      Pra esse tipo de solução e resposta que vc quer ,ainda mais longe do ambiente em questão é bem arriscado e difícil te falar qual seria a melhor posição ..Meu receio que é que essa máquina com essa capacidade(9K) pra o que vc pretende na minha modesta opinião aparentemente ficou super hiper mega subdimensionada..boa sorte abraço .jairo
      Sou da Paraíba Minha região atinge uma máxima de 35 graus durante uma parte do dia. O técnico falou que dava certo porém fiquei em dúvida, más a prioridade é refrigerar o ambiente maior pois é o quarto da minha filha de 8 meses, o calor é devido a parede que pega o sol da tarde que deixa a parede morna até parte do começo da noite.

      Obrigado pela atenção.
      Last edited by Ewerson Felix; 03/12/19, 09:19. Razão: Minimizar erros

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ewerson Felix Ver Post

        Sou da Paraíba Minha região atinge uma máxima de 35 graus durante uma parte do dia. O técnico falou que dava certo porém fiquei em dúvida, más a prioridade é refrigerar o ambiente maior pois é o quarto da minha filha de 8 meses, o calor é devido a parede que pega o sol da tarde que deixa a parede morna até parte do começo da noite.

        Obrigado pela atenção.
        Sim,esse fenômeno chama-se "capacitor térmico",que no caso por causa da insolação direta e constante,a parede acumula energia ou calor e depois irradia esse calor pra dentro do ambiente ..Num dimensionamento super simplificado igual a esses calculadores de capacidade de sites de vendas de condicionadores fazem,nesse ambiente que tem uma área de 9M².

        Portanto nesse caso específico de um modo bem impreciso,pois não estou no local da instalação, só pra gente ilustrar como seria uma visita técnica,assessoria ou consulta para sugerir opções de equipamentos,capacidades e aplicações em uma obra ou instalação.

        Bão então,contanto com todos os fatores e fontes de calor e a sua região o fator multiplicador é 1.e confesso que correndo o sério risco da gente estar pisando no tomate e por isso cometer um sacrilégio e errando feio que desde já peço perdão kkkk ,a coisa ficaria bem perto dos 8000 btu´s..

        Essa capacidade de 9K do seu condicionador,poderia a princípio ser um contra para o pay back e por tabela para o custo benefício e como diria o caetano veloso ,ou não .. ..Vai te confortar ? Vai. Posso estar engando ? Posso.E de maneira nenhuma estou aqui puxando pra baixo sua expectativa e entusiasmo,enxergando só o lado vazio do copo,jogando areia no seu angu.

        Esse fórum é o espaço ideal para trocar informações e experiências,muitos colegas e até instaladores buscam respostas sobre dúvidas sobre vários assuntos e situações em nossa área,iguais ou parecidos ao seu cenário e situação.Daí a gente abre o leque nas discussões sobre possibilidades e aplicações,prós e contras,pontos negativos e positivos,e vc pode ter certeza que isso ajuda pra caramba.

        Por isso,nós que agradecemos .Não se esqueça de dar o retorno.Boa sorte .Abraço.Jairo.
        Last edited by jairo bertoni; 03/12/19, 10:32.

        Comment

        Working...
        X