Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daikin 18.000 ou LG Inverter 22.000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin 18.000 ou LG Inverter 22.000

    Olá pessoal, sou novo por aqui e leigo no assunto, sou consumidor final. Estou pesquisando qual o modelo mais adequado para instalar na sala de estar (planta em anexo). Moro em Porto Alegre e minhas janelas são voltadas para Norte e Leste, com cortinas internas. Como podem ver na planta, acredito que a espera para a evaporadora não esteja na melhor localização, porém não tenho como alterar.
    Estou percebendo que os preços do Daikin 18.000 são bem próximos de um LG Inverter 22.000. Gostaria da opinião de alguém com conhecimento técnico para me ajudar a decidir.

    Obrigado!
    Last edited by Felipe Milnitsky; 02/08/19, 12:06.

  • #2
    Não estou sabendo postar a foto no tamanho correto, vou tentar novamente.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Felipe Milnitsky Ver Post
      Olá pessoal, sou novo por aqui e leigo no assunto, sou consumidor final. Estou pesquisando qual o modelo mais adequado para instalar na sala de estar (planta em anexo). Moro em Porto Alegre e minhas janelas são voltadas para Norte e Leste, com cortinas internas. Como podem ver na planta, acredito que a espera para a evaporadora não esteja na melhor localização, porém não tenho como alterar.
      Estou percebendo que os preços do Daikin 18.000 são bem próximos de um LG Inverter 22.000. Gostaria da opinião de alguém com conhecimento técnico para me ajudar a decidir.

      Obrigado!
      Acho que aqui no forum não aceita outro tamanho..mas qual a área total que vai ser climatizada e quantidade de pessoas que vão frequentar o ambiente ?

      Comment


      • #4
        Olá Jairo, obrigado pela resposta. Trata-se de uma sala de estar com aproximadamente 30m², uma janela voltada para o Norte com 5,2m² e outra janela Leste com 5,95m², ambas com cortinas. Porém o ambiente não é totalmente fechado, pois tem uma área com churrasqueira que se junta à cozinha, somando-se mais uns 2m². O local será frequentado em média por 3 pessoas.

        Obrigado.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Felipe Milnitsky Ver Post
          Olá Jairo, obrigado pela resposta. Trata-se de uma sala de estar com aproximadamente 30m², uma janela voltada para o Norte com 5,2m² e outra janela Leste com 5,95m², ambas com cortinas. Porém o ambiente não é totalmente fechado, pois tem uma área com churrasqueira que se junta à cozinha, somando-se mais uns 2m². O local será frequentado em média por 3 pessoas.

          Obrigado.
          olha acho que pra essa área e carcter´siticas de insolação de suas paredes e janelas pode ser que talvez pra essa capacidade fique subdiemsionadas ou no limite podendo de confortar mas perdendo a principal característica da inversão que é a economia pois operaria a principio sempre no máximo da capacidade nominal do equipamento modulando e fracionando pouco a operação daí a economia fique abaixo do que poderia te oferecer ..

          Talvez se vc agendar uma visita técnica de um bom ou bem recomendado instalador aí no local da instalação seja de bom senso e mais racional ...se vc achar necessário claro ..se vc não tem essa pessoa ou empresa posso te passar contato de colegas instaladores éticos competentes e qualificados pra te ajudar .vai dando o feedback boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            Entendi suas colocações. Realmente é uma situação um pouco mais difícil de avaliar que seja melhor solicitar uma visita técnica. Mas como usei os mesmos parâmetros na calculadora do site da Daikin e em outras, fiquei curiosos em saber se nas mesmas condições, um Daikin 18.000 terá um desempenho equivalente a de outras marcas de 22.000.

            Mais uma vez obrigado!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Felipe Milnitsky Ver Post
              Entendi suas colocações. Realmente é uma situação um pouco mais difícil de avaliar que seja melhor solicitar uma visita técnica. Mas como usei os mesmos parâmetros na calculadora do site da Daikin e em outras, fiquei curiosos em saber se nas mesmas condições, um Daikin 18.000 terá um desempenho equivalente a de outras marcas de 22.000.

              Mais uma vez obrigado!
              Na minha opinião de instalador entre esses dois fabricantes eu sempre prefiro e indico daikin e essa indicação e preferencia é super relativa ...pois tem colegas que conheço admiro e respeito que gostam trabalham e indicam o lg.

              De longe sem conhecer as fontes de calor e fatores gradientes e grandezas dentro da carga térmica total fica difícil palpitar ..não sei se esses 4000 btus a mais di lg faria uma diferença significativa no rendimento a princípio sim mas sincermante como disse fica diofícl afirmar .vai dando o review abraço.

              Comment

              Working...
              X