Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar tubo de PVC 50mm branco (de esgoto) para passar os dutos da unidade interna para a externa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Usar tubo de PVC 50mm branco (de esgoto) para passar os dutos da unidade interna para a externa

    Boa noite amigos,
    Comprei um ar Fujitsu 12.000 Q/F (ASBG12LMCA) e estou preparando a instalação. Terei que mandar cortar 3 metros de parede em linha reta da sala até a varanda do apartamento e solicitar a instalação. A parede é de bloco de gesso, então é meio fina.
    Me ocorreu que se no lugar de chumbar na parede os dutos eu colocar 1 tubo de PVC comum para os dutos de cobre e outro menor para o dreno eu facilitaria uma futura troca ou manutenção nos mesmos.
    A pergunta é:
    Os dutos de cobre e seus respectivos isolantes CABEM juntos (passam) dentro de um cano de PVC branco de 50mm (de esgoto).
    Estou considerando apenas 1 curva de 45 graus e SEM o dreno, que estaria em outro. Ou teria que ser maior? 75mm?

    Desde já agradeço se alguém pudem medir o diâmetro dos 3 dutos juntos, sem o dreno.

    Abraços,

    André Vacari

  • #2
    Postado originalmente por vacari Ver Post
    Boa noite amigos,
    Comprei um ar Fujitsu 12.000 Q/F (ASBG12LMCA) e estou preparando a instalação. Terei que mandar cortar 3 metros de parede em linha reta da sala até a varanda do apartamento e solicitar a instalação. A parede é de bloco de gesso, então é meio fina.
    Me ocorreu que se no lugar de chumbar na parede os dutos eu colocar 1 tubo de PVC comum para os dutos de cobre e outro menor para o dreno eu facilitaria uma futura troca ou manutenção nos mesmos.
    A pergunta é:
    Os dutos de cobre e seus respectivos isolantes CABEM juntos (passam) dentro de um cano de PVC branco de 50mm (de esgoto).
    Estou considerando apenas 1 curva de 45 graus e SEM o dreno, que estaria em outro. Ou teria que ser maior? 75mm?

    Desde já agradeço se alguém pudem medir o diâmetro dos 3 dutos juntos, sem o dreno.

    Abraços,

    André Vacari
    olha passar até que passa o problema é a curva ..tem que ter bastante paciencia e cuidado ...já fiz ..apesar de fazer isso com tubos de cobre de 1/4 e 3/8 fica mais fácil e a curva sendo de 45º ..vai dando o resultado boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 07/04/19, 00:57.

    Comment

    Working...
    X