Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier Cassete 46000Btus erro 4

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por andre babynton
    è isso ai mesmo Jose silva fase 127 mais neutro = 127
    fase 127 mais fase 127 = 220 bifásico
    fase 127 mais fase 127 mais fase 127= 220 trifasico
    nesse tipo de distribuição encontramos o 220 quando multiplica-se 127 pela raiz quadrada de 3

    fase 220 mais neutro = 220
    fase 220 mais fase 220 = 380 bifasico
    fase 220 mais fase 220 mais fase 220 = 380 trifasico
    nesse tipo de distribuição encontramos 380 quando multiplica 220 pela raiz quadrada de 3

    mais no caso do nosso amigo eu to com o valcélio achando que vc mandou 380 pra evaporadora

    tenta conferir lá amigo e dá um retorno pra gente que nóis chegamos lá

    boa sorte
    andre no 380 trifásico duas fases dão 440 volts....fase e neutro 220 volt´s monofásico ... no caso acho que o colega alimentou o circuito de acionamento que deve ser 220 volt´s com duas fases que dá 440 volt´s no lugar de fase e neutro que seria o correto ,portanto taí a origem da mensagem de erro não sei isso são conjecturas baseadas ou na experiencia ou pela descrição do problema um grande abraço jairo

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por andre babynton
      jairão eletricidade naum se usa calculo somatório.

      no caso em uma localidade em que se fornece 220 = fase + neutro

      fase mais fase naum é 440 é 380

      380 = raiz quadrada de 3 = 1.73 x 220 = 380,6 bi ou tri

      naum se soma as duas fases
      kkkk meu querido rsrsrs ..aqui em goias por exemplo tres fases são 380 ,duas fases são 440 volt´s na ligação e inclusive e na medição ..fase e neutro é 220 volt´s ..em outros estados também ..depende da concessionária sobre formulas e conhecimento e eu fiz engenharia ..nossa empresa tem 54 anos de estrada começamos com enrolamento de motores e refrigeração comercial e montagem eletricas urbanas e rurais de alta e baixa e a gente procura não falar com muito "tecniques" mas tem hora que escapa ...e tô aqui não pra polemizar mas pra somar mas pode crer que é isso que eu tô falando é verdade ..sei todas formas de calculo e formulas principalmente dentro da eletrica como termodinãmica ,calorimetria ...e não seria louco de ficar arrotando conhecomento sem ter conhecimento de causa ..rsrsrsr ..mas no caso a informação que eu passei pro colega é verdadeira ...dá uma pesquisada nesse link no item 4 sobre fornecimento http://celgd.celg.com.br/arquivos/da...icas/NTC04.pdf um grande abraço jairo
      Last edited by jairo bertoni; 17/02/13, 00:33.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        explique direito ...a unidade interna é bifásica 220 volt´s ..a unidade externa é trifásica 380 volt´s ...????? se vc tá levando duas fases pra unidade interna 99,99% de chance de vc estar alimentando a unidade interna em 440 volt´s ..pois quando o trifásico é em 380 volt´s fatalmente duas fases é 440 volt´s portanto e fase + neutro e´que dá o 220 vlt´s monofásico ..quando encontro concessionárias com esse tipo de fornecimento o que acontece é isso ..acho que a alimentação da unidade interna pelo cabo de interligação de comando teria que ser com uma fase e o neutro mais o retorno,mais aterramento ..ok ? posso estar enganado mas como disse a situação que eu tenho encontrado quando a alimentação é trifásica 380 volt´s e´com te descrevi acima ..não sei aí onde vc está mas é bom vc verificar meça duas fases provavelmente vc achará 440 volt´s nelas ou perto disso ...boa sorte um grande abraço jairo dá um retorno pra gente
        A unidade interna é 220v e a condensadora dela é 220v trifasico, sendo que a unidade interna é 46.000 btus e a externa é 48,000btus, se esta diferença enfluencia no funcionamento da cassete??
        Todas essa suas verificações ja foram feitas.
        O sistema dela de fabrica é o correto para ser usado ou tem alguma placa auto-reverso(quente-frio) ???
        Last edited by MRrefrigeração; 18/02/13, 09:16.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
          A unidade interna é 220v e a condensadora dela é 220v trifasico, sendo que a unidade interna é 46.000 btus e a externa é 48,000btus, se esta diferença enfluencia no funcionamento da cassete??
          Todas essa suas verificações ja foram feitas.
          O sistema dela de fabrica é o correto para ser usado ou tem alguma placa auto-reverso(quente-frio) ???
          qual é a voltagem de fornecimento da concessionária? 220 volt´s trifásica ou 380 volt´s trifásica ?...a unidade interna é 220 volt´s bifásica e a unidade externa é 220 volt´s trifásic? é isso ? ..essas unidades são originais ? vieram de fábrica assim ? se for não tem problema ? o modelo dela é quente fria? (ciclo reverso) se for existe uma valvula de 4 vias solenoide que dá o ciclo reverso no modo de operação quente na placa já tem essa função (heat)

          quanto ao fornecimento se ele for 380 trifásico como está descrito em sua primeira postagem esse equipamento estaria fora dos padrões de alimentação ...

          pois como disse anteriorente geralmente quando a alimentação é 380 volt´s duas fases são 440 volt´s e fase e neutro são 220 volt´s monofásico ..apesar que os colegas comentaram diferente eu tenho certeza do que estou te postando ,mesmo sem a intenção de polemizar já polemizando ... quando a alimentação é 380 volt´s trifásica é isso que acontece ou que te descrevi na maioria dos estados onde a frequencia é 60 htz ,corrente alternada,

          se a alimentação for 220 volt´s trifásica ,duas fases é 220 volt´s,fase e neuto 127 volt´s ...portanto está acontecndo alguma coisa nesse sentido...ou outro defeito que a gente pela distancia fica difícil de chega num acordo...pode ser coisa muito simples que vc não tá consguindo distinguir ..como situação mais complicada mas verifiqe essa questão da alimentação do fornecimento da concessionária ..ok? dá um retorno

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
            A unidade interna é 220v e a condensadora dela é 220v trifasico, sendo que a unidade interna é 46.000 btus e a externa é 48,000btus, se esta diferença enfluencia no funcionamento da cassete??
            Todas essa suas verificações ja foram feitas.
            O sistema dela de fabrica é o correto para ser usado ou tem alguma placa auto-reverso(quente-frio) ???
            qual é a voltagem de fornecimento da concessionária? 220 volt´s trifásica ou 380 volt´s trifásica ?...a unidade interna é 220 volt´s bifásica e a unidade externa é 220 volt´s trifásic? é isso ? ..essas unidades são originais ? vieram de fábrica assim ? se for não tem problema ? o modelo dela é quente fria? (ciclo reverso) se for existe uma valvula de 4 vias solenoide que dá o ciclo reverso no modo de operação quente na placa já tem essa função (heat)

            quanto ao fornecimento se ele for 380 trifásico como está descrito em sua primeira postagem esse equipamento estaria fora dos padrões de alimentação ...

            pois como disse anteriorente geralmente quando a alimentação é 380 volt´s duas fases são 440 volt´s e fase e neutro são 220 volt´s monofásico ..apesar que os colegas comentaram diferente eu tenho certeza do que estou te postando ,mesmo sem a intenção de polemizar já polemizando ... quando a alimentação é 380 volt´s trifásica é isso que acontece ou que te descrevi na maioria dos estados onde a frequencia é 60 htz ,corrente alternada,

            se a alimentação for 220 volt´s trifásica ,duas fases é 220 volt´s,fase e neuto 127 volt´s ...portanto está acontecndo alguma coisa nesse sentido...ou outro defeito que a gente pela distancia fica difícil de chega num acordo...pode ser coisa muito simples que vc não tá consguindo distinguir ..como situação mais complicada mas verifiqe essa questão da alimentação do fornecimento da concessionária ..ok? dá um retorno

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              qual é a voltagem de fornecimento da concessionária? 220 volt´s trifásica ou 380 volt´s trifásica ?...a unidade interna é 220 volt´s bifásica e a unidade externa é 220 volt´s trifásic? é isso ? ..essas unidades são originais ? vieram de fábrica assim ? se for não tem problema ? o modelo dela é quente fria? (ciclo reverso) se for existe uma valvula de 4 vias solenoide que dá o ciclo reverso no modo de operação quente na placa já tem essa função (heat)

              quanto ao fornecimento se ele for 380 trifásico como está descrito em sua primeira postagem esse equipamento estaria fora dos padrões de alimentação ...

              pois como disse anteriorente geralmente quando a alimentação é 380 volt´s duas fases são 440 volt´s e fase e neutro são 220 volt´s monofásico ..apesar que os colegas comentaram diferente eu tenho certeza do que estou te postando ,mesmo sem a intenção de polemizar já polemizando ... quando a alimentação é 380 volt´s trifásica é isso que acontece ou que te descrevi na maioria dos estados onde a frequencia é 60 htz ,corrente alternada,

              se a alimentação for 220 volt´s trifásica ,duas fases é 220 volt´s,fase e neuto 127 volt´s ...portanto está acontecndo alguma coisa nesse sentido...ou outro defeito que a gente pela distancia fica difícil de chega num acordo...pode ser coisa muito simples que vc não tá consguindo distinguir ..como situação mais complicada mas verifiqe essa questão da alimentação do fornecimento da concessionária ..ok? dá um retorno
              Jairo bertoni, poderia me informar seu email e skype, por favor. Manderei algumas fotos e conversariamos que fica bem melhor, fico no aguardo.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
                Jairo bertoni, poderia me informar seu email e skype, por favor. Manderei algumas fotos e conversariamos que fica bem melhor, fico no aguardo.
                meu email é o bertoni317@gmail.com não tenho skype .

                Comment


                • #23
                  Bom dia! Estou com problema em (03) cassete 48.000 Carrier, no painel da evaporadora o alarme fica piscando constantemente o que quer dizer ? E outra no funcionamento a velocidade do ventilador da evaporadora está baixo, só gira na velocidade media, qdo colocada na baixa ou alta o ventilador para. As ligações procede corretamente ao esquema elétrico. todas são 220 volt trifásica. Na outra máquina a condensadora funciona por 10 minutos gela normal e depois desliga. Demora uns 5 min. e volta a funcionar sucessivamente. O que fazer ? Me ajudem obrigado.

                  Comment


                  • #24
                    Ola amigos estou com uma de 36.000 btus , que só ta dando E8 , o que eu faço ?

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
                      Estou com dificuldade na instalação de uma Carrier cassete de 46.000Btus(evaporadora) / 48.000(condensadora) qunete/frio, está aparecendo o "erro 4".
                      Instalei conforme o manuel, alimenta a placa mas não libera para a condensadora.
                      verifique a placa deve ter sensor mal encaixado ou cabo solto na placa

                      Comment

                      Working...
                      X