Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro A5 Daikin Multi-Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Erro A5 Daikin Multi-Split

    Boa tarde, sou novo no fórum e agradeceria se alguém pudesse me ajudar. Eu possuo uma loja que possui dois sistemas multi split inverter da Daikin: (1) uma condensadora de 24 mil BTUs/hora (S3MXS2412P) com três evaporadoras (duas de 9 mil BTUs/hr e outra de 12 mil BTUs/hr) e (2) uma condensadora de 28 mil BTUs/hr (S4MXS2812P) com quatro evaporadoras (três de 9 mil BTUs/hr e outra de 12 mil BTUs/hr).

    O sistema foi instalado há quase seis meses e, desde o primeiro dia de operação, apresenta o seguinte problema: uma evaporadora conectada ao sistema de três funciona por algumas horas e depois dá erro, eventualmente derrubando também as outras duas máquinas do sistema. O erro que mostra na evaporadora problemática é o A5, enquanto as outras duas evaporadoras mostram o UH. A empresa instaladora (embora certificada pela Daikin) foi várias vezes porém não consegue identificar o problema. Olhou a instalação, checou o nível de refrigerante, reiniciou os sistemas e nada.

    Alguns testes foram feitos para tentar delimitar a causa raiz: a evaporadora problemática foi migrada da condensadora de três para a condensadora de quatro máquinas. Feito isso, a evaporadora novamente apresentou o mesmo problema, derrubando as outras máquinas do sistema de quatro, o que indica que não é um problema da condensadora. Outro teste foi trocar duas evaporadoras de posição; a evaporadora problemática foi trocada por outra evaporadora de mesma potência de outro ambiente para verificar se dava erro. O resultado foi que deu erro no mesmo ambiente de sempre. Como neste caso o ambiente estava com uma outra evaporadora, isso indica que o aparelho em si não tem nenhum erro de fabricação, já que quando colocado em outro ambiente ele funciona.

    Alguém tem alguma idéia de qual pode ser o problema? Já estou ficando sem alternativas.
    Agradeço a ajuda






  • #2
    Amigo boa tarde.Sinuca de bico a sua situação ainda mais pra gente que está longe .Pelo que eu entendi um tecnico treinado pela daikin tentou resolver problema sem sucesso.Em primeiro lugar antes de statar seu equipamento quando foi instalado e posto pra tocar a primeira vez chamamos de startar esse eqipamento permite uma varredurapara para encontrar eventuais erros seja na configuração ou na própria montagem No switch SW3 que faz essa varredura tanto na unidade interna como externa essa função verifica tudo até falhas de comunicação em alguns casos até corrige.De qualquer maneira se o sistema estiver com alguma falha nessa varredura ele emite um alerta de qual componnente está com algum erro.

    No caso fazer essa varredura com uma evaporadora de cada vez se der erro em todas as evap´s o erro é na condensadora .99.99 % dos bo´s que dão nesse tippo de equipamento no campo é erro de comunicação entre as unidades peça pro técnico verificar .mas o certo é fazer a varredura .dá um alô boa sorte abraço.

    .

    Comment

    Working...
    X