Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao efetuar a carga de gás a pressão do mesmo não passa de 55 psi ainda que deixe...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ao efetuar a carga de gás a pressão do mesmo não passa de 55 psi ainda que deixe...

    os registros da garrafa de gás e do manômetro de baixa abertos por muito tempo, então como não passava dos 55 psi eu fechei os registros da garrafa e do manômetro e deixei a máquina trabalhar por uns 30 minutos para ver se o gás se estabilizava no sistema e me dava um valor real ao invéz dos 55 psi apresentados, no entanto depois de funcionar por alguns minutos para minha surpresa o disjuntor de proteção do aparelho veio a desarmar, então religuei o disjuntor e o aparelho e medi a amperagem do mesmo que me apresentou aquilo que o fabricante pede em sua etiqueta que é entre 12 e 13 amperes de corrente, deixei então ele trabalhar por 30 minutos e o mesmo funcionou que nem uma beleza armando e desarmando o compressor em seu tempo normal gelando pra caramba o ambiênte interno trabalhando quase o dia inteiro desta forma e com os mesmos 55 psi de pressão, a minha dúvida é por que a pressão não passa de 55 psi se geralmente devemos por em média de 60 à 65 psi de pressão para o R22?

    Obs.: Estou falando de um split midea carrier piso teto de 48kbtus que foi desinstalado por um ¨técnico¨ que não se preocupou em recolher o gás o lançando na atmosfera, então reinstalei ele a uma distância de 6 metros da condensadora para evaporadora dando vácuo e carga de gás como de costume. Sei que o correto seria fazer a carga de gás com uma balança, aliás o fabricante pede 3000g, e deveria também fazer a aferição do mesmo pelo superaquecimento e subresfriamento, no entanto ainda não tenho as ferramentas adequadas para isso então procuro fazer a carga deixando na média de 60 à 65 psi de pressão quando uso o R22. Afinal, por que a máquina não aceita mais de 55 psi e por que o disjuntor desarmou, será que fiz algo errado???

  • #2
    pode ser que o elemento de expansão não esteja 100% ..vc provavelmente colocou um pouco com excesso ou ficou com a pressão mais alta na descarga por algum entupimento garrote daí a sobe a amperagem do compressor e pelo esforço cima da sua capacidade fez cair a chave ..e outras coisas relacionadas com temperatura pressão

    acho que vc deve organizar e planejar pra adquirir ferramentas nem que sejam primeiramente as ching ling mesmo depois que vc aprender a usá-las vai ver que elas serão sua aliadas para o resto de sua vida.daí o salto da qualidade de seu serviço,ganho de tempo,reoperações vão diminuir,diagnósticos mais rápidos e confiáveis por tabela satisfação do cliente ,indicações pra outros clientes,adquire boa fama,aumento de ganho ,daí planejar compra demais ferramentas,isso traz mais "expertise" mais diferenciação,e trás a curiosidade e a tenção sobre sua pessoa e seu serviço,vc começa a ter uma clientela fiel e fidelizada e também diferenciada,então vc vai fugir da concorrencia desleal e desqualificada ,sem precisar se corromper pra ter instalações, na verdade vc vai trabalhar só com agenda e organizar as manutenções e nunca vai ficar sem serviço. daí meu filho ninguém te segura vai por mim.um abraço boa sorte

    Comment


    • #3
      Qual a temperatura ambiente que estava fazendo na ocasião do ocorrido? Se estiver abaixo de 25º C vai ser um pouco difícil de atingir 65 psi devido a pressão variar com a temperatura, então você acaba pondo excesso de gás e sobrecarregando o ar.

      Comment


      • #4
        Valeu pelas dicas Jairo, em breve vou comprar essas ferramentas para que como vc mesmo disse tenha um melhor rendimento em minha carreira profissional aumentando a clientela e consequentemente os lucros.

        Márcio, a temperatura naquele momento era de aproximadamente de uns 33 graus.

        Comment


        • #5
          Também tem a possibilidade de a garrafa de gás estar com pressão baixa devido a pouco gás. Aí depois que as pressões se equalizam não entra mais gás. Neste caso você pode recolher o gás que já entrou e por um pouco mais com a válvula de alta fechada.

          Comment

          Working...
          X