Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split fujitsu 12000 btu codigo de erro 3x led timer...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Com o moto ventilador desconectado:
    O compressor partiu após um tempo parador, tentando duas vezes seguidas ele não da partida e a UI acaba "desistindo" de mandar o sinal (ouço o relé interno e externo desarmando ao fazer "clec").

    Com o compressor desconectado:
    Acontece a mesma coisa quando ele não da partida, a UI tenta mandar o sinal e acaba "desistindo".

    Em todas as vezes o LED timer pisca três vezes, mas o que é interessante é que ele começa a piscar assim que a UI manda o sinal para UE, da para notar isso quando ouço o relé batendo.

    Comment


    • #17
      Outro detalhe é que achei que o compressor esquentou muito com o pouco tempo em que ficou ativo, não sei se é normal esquentar rápido.

      Estou sem alicate amperímetro no momento, apenas com um multímetro dos mais simples...

      Não retirei a placa da UE ainda, mas pretendo, antes de montar tudo e atirar do terceiro andar onde moro. rsrsrsrs

      Comment


      • #18
        acho que a placa foi já era .infelizmente

        Comment


        • #19
          Já consertou alguma placa Jairo? Será que consegue o diagrama dessa placa?

          Arranquei tudo fora, medi e remontei, não mexi em nada além da placa e suas conexões.

          Em medidas simples que consegui estava tudo ok, inclusive componentes da placa e bobinas do compressor, só não medi os dois capacitores principais pois meu multímetro simples não tem capacímetro.

          Liguei e funcionou por 10 minutos.

          Pode ser algum dos sensores da UE com pau, mas vou mexer novamente mais no final da tarde pois agora o sol ta batendo a pino na sacada onde fica a UE.

          Esses sintomas estão mais relacionado com falta de gás ou pau na placa?
          Será que a Frigelar aceita devolução de peças?

          Vou ver se não consigo um manifold emprestado essa semana para descartar totalmente a falta de gás, só resta saber como usar e onde ligar na máquina. hehe

          Comment


          • #20
            olha dificil te responder tem gente que anuncia que conserta placas eu sinceramente troco e tem dado certo .comprei o teste inverter https://www.youtube.com/watch?v=K3B5Gf6OsPc ainda não chegou .colegas que compraram aprovaram eu ainda não testei ´portanto não posso falar nada ainda

            de acordo os colegas que compraram esse teste pelo menos para teste de placas dos condicionadores fujitsus tem sido uma mão na roda facilita ganha tempo e o diagnostico é preciso. não tenho relato de testes em placas de outras marcas e modelos

            pode ser sensor de temperatura sim ..principalmente da unidade interna ...pra testar esses sensores vc tem que ter um ohmimetro que opere nas faixas de resistencias desses sensores e conferir a grandeza e conferir na tabela da temperatura X ohms fornecido pelo fabricante

            Comment


            • #21
              Opa, essa tabela me interessa!
              Achei a resistência dos sensores de temperatura da UI muita alta para um sensor que deve trabalhar entre 7ºC e 30ºC.
              Nos dois sensores que tem na UI consegui medir apenas acima de 200k.

              Comment


              • #22
                acho que tá fora da faixa de operação. tem que comparar com a tabela achei a apostila me manda seu zapp por mp amanhã fotografo e te envio via zapp

                Comment


                • #23
                  Opa, te enviei um e-mail.

                  Sabes dizer se os sensores da UE são os mesmos?

                  Abri e acabei esquecendo de comparar as impedâncias dos sensores.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                    Opa, te enviei um e-mail.

                    Sabes dizer se os sensores da UE são os mesmos?

                    Abri e acabei esquecendo de comparar as impedâncias dos sensores.
                    os valores são diferentes

                    Comment


                    • #25
                      Achei a tabela na apostila disponibilizada aqui: http://www.webarcondicionado.com.br/...ostila-Fujitsu

                      Infelizmente os valores dos sensores estão ok para temperatura ambiente.

                      Ainda me restar testar a pressão do gás e os sensores externos.

                      Vou medir os sensores externos agora no final da tarde.

                      Esse problema esta muito frequente ultimamente.

                      Vi esse carinha se quebrando também cerca de quatro meses atrás: http://www.webarcondicionado.com.br/...-pisca-3-vezes

                      Mais alguém?

                      Comment


                      • #26
                        matheus 99,99% infelizmente que é a placa(não descarte a possibilidade da falta de gás e sensor da unidade externa) se sua instalação não tem soldas na interligação frigorígena e não tem sinal de óleo nas flanges a unica chance é o sensor de temperatura da unidade externa

                        comigo quando deu essa mensagem de erro foi a placa principal da unidade externa isso entre os modelos de 9k e 12 k em outros modelos maiores algumas vezes foi o sensor principalmente da unidade interna.mas o da unidade externa também estraga.

                        mas esse de 9 k e 12k já foram 7 placas que foram pra cucuia.em projeto meu estou exigindo aterramento dedicado dps e filtro de linha.em instalações que tinha projeto elétrico com esse itens de segurança nenhuma placa de nenhum condicionador deu problemas e olha que estamos tendo eventos aqui constantes de oscilações picos e afundamentos de energia .com a chuvas os reservatórios deram uma levantada a coisa deu uma melhorada .não sei se isso pode ser a causa.legal vc ter encontrado a apostila mandei para o eduardo 7 que anda sumidaço daí ele despojadamente postou a apostila .abraço jairo

                        Comment


                        • #27
                          Sensores externos ok...

                          Liguei hoje novamente e nas duas vezes que liguei fiquei monitorando a tensão entre "L/3" e "N/3", estava oscilando como da outra vez, mas ai começa a piscar os leds Operation e TIMER juntos.

                          Outra coisa que notei é que estava começando a congelar aquela divisão que vai para serpentina do evaporador, só vi esse congelamento rápido quando falta gás em outros aparelhos.

                          Não vi as flanges que ficam atrás do evaporador, talvez tenha algum micro vazamento ali.
                          A última vez que liguei ele na noite de quinta feira achei que o gás fez muito barulho para chegar na UI, talvez foi efeito placebo, ou esta com pouco gás na rede.

                          Comment


                          • #28
                            Boa tarde a todos, sou novo aqui e nao sei onde perguntar entao farei aqui msm.
                            Bom, meu 12mil esta com o seguinte erro:
                            Pisca 4x as luzes verde/laranja (operation/timer) depois pisca 3x a verde (operation)
                            Depois o ar para de gelar, se eu ligar e desligar ele volta a funcionar normal por umas 3 hs.
                            Desde ja agradeco.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Fdamiani Ver Post
                              Boa tarde a todos, sou novo aqui e nao sei onde perguntar entao farei aqui msm.
                              Bom, meu 12mil esta com o seguinte erro:
                              Pisca 4x as luzes verde/laranja (operation/timer) depois pisca 3x a verde (operation)
                              Depois o ar para de gelar, se eu ligar e desligar ele volta a funcionar normal por umas 3 hs.
                              Desde ja agradeco.
                              pode ser bloqueio por sujeira na UE .moto ventilador da UE com problemas falta de gás refrigerante sensor de temperatura da UE ou infelizmente a placa principal

                              Comment


                              • #30
                                Mt obrigado jairo. Ja pedi para desmontar e realmente esta mt sujo.
                                Espero ser so isso
                                Mt obrigado novamente.

                                Comment

                                Working...
                                X