Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu Inverter 9.000 - Luz do timer piscando duas vezes e não gela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fujitsu Inverter 9.000 - Luz do timer piscando duas vezes e não gela

    Boa noite amigos.

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesse problema. Ligo meu ar-condicionado e o mesmo fica com a luz do timer piscando duas vezes e o aparelho não gela. Já tentei eliminar o efeito memória já explicado pelo Jairo e momentaneamente a luz verde acende para logo depois voltar a piscar a luz amarela duas vezes.

    Alguém poderia me orientar na resolução desse problema?

    Desde já, agradeço.

    Alex

  • #2
    Postado originalmente por Alex Müller Ver Post
    Boa noite amigos.

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesse problema. Ligo meu ar-condicionado e o mesmo fica com a luz do timer piscando duas vezes e o aparelho não gela. Já tentei eliminar o efeito memória já explicado pelo Jairo e momentaneamente a luz verde acende para logo depois voltar a piscar a luz amarela duas vezes.

    Alguém poderia me orientar na resolução desse problema?

    Desde já, agradeço.

    Alex
    erro de alimentação da interligação de controle entre as unidades ou na alimentação elétrica ,tipo mal contato nas borneiras,disjuntor com problemas ,problema elétrico provavelmente ..as vezes que deu esse sinal de erro comigo foi isso ..verifique a continuidade da interligação entre as unidades ou a alimentação elétrica dá um retorno

    Comment


    • #3
      Olá sr. Jairo, bom dia.

      Desculpe pela demora em retornar aqui, mas o problema ainda persiste. Acredito que tenha sido causado pelo rapaz que veio aqui instalar outros dois e pegou esse para fazer a manutenção e deve ter feito alguma coisa errada quando foi ligado novamente. Vou atrás de um técnico aqui no Rio para resolver o problema de vez. A propósito, como eu faria para verificar a continuidade da interligação entre as unidades? Acho que foi a única coisa que eu não fiz. De qualquer forma, se puder me indicar algum técnico de sua confiança aqui no Rio eu ate agradeceria.

      No mais, agradeço a sua boa vontade de sempre.

      Abraços,

      Alex

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Alex Müller Ver Post
        Olá sr. Jairo, bom dia.

        Desculpe pela demora em retornar aqui, mas o problema ainda persiste. Acredito que tenha sido causado pelo rapaz que veio aqui instalar outros dois e pegou esse para fazer a manutenção e deve ter feito alguma coisa errada quando foi ligado novamente. Vou atrás de um técnico aqui no Rio para resolver o problema de vez. A propósito, como eu faria para verificar a continuidade da interligação entre as unidades? Acho que foi a única coisa que eu não fiz. De qualquer forma, se puder me indicar algum técnico de sua confiança aqui no Rio eu ate agradeceria.

        No mais, agradeço a sua boa vontade de sempre.

        Abraços,

        Alex
        ligue 8190 8264 operadora tim fale com o claudio vê se ele pode te ajudar aí no local fica mais fácil ...a agenda dele é meio cheia ...converse com ele quem sabe ele não te dá uma luz boa sorte dá um retorno
        Last edited by jairo bertoni; 26/08/13, 14:15.

        Comment


        • #5
          Ei amigo, bom pelas informações que li aqui, o que fiz foi desligar os disjuntores e religa-los o led do timer parou e voltou ao estado normal.

          espero que consiga o mesmo.

          Comment


          • #6
            Provavelmente estou com o mesmo problema ... meu Fujitsu de 12k btu desde sabado está piscando 2 vzs o timer e não arma . Alguem indica uma assistencia tecnica boa aqui em Sao Paulo para checar meu aparelho. No meu caso eu nao mexi em nada ... de uma hora para outra parou de funcionar. Preciso tbem alguem que instale um 18k btus na minha sala tbém. Secalguem descobrir alguma solucao eu ficaria grato. obrigado

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por leok Ver Post
              Provavelmente estou com o mesmo problema ... meu Fujitsu de 12k btu desde sabado está piscando 2 vzs o timer e não arma . Alguem indica uma assistencia tecnica boa aqui em Sao Paulo para checar meu aparelho. No meu caso eu nao mexi em nada ... de uma hora para outra parou de funcionar. Preciso tbem alguem que instale um 18k btus na minha sala tbém. Secalguem descobrir alguma solucao eu ficaria grato. obrigado
              ligue e desligue o disjuntor como o colega descreveu pode ser isso .9 4999 4858 fale com erik nava.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                ligue e desligue o disjuntor como o colega descreveu pode ser isso .9 4999 4858 fale com erik nava.
                Jairo, já fiz isso mas o erro continua. Amanhã o Erik virá em casa para instalar outro Fujitsu e pedirei para ele verificar o que está acontecendo. Posto posteriormente o resultado. Obrigado

                Comment


                • #9
                  O meu deu hoje esse problema... luz do timer piscando e não gelava

                  liguei para o técnico e ele disse para deixar uns 5 minutos desligado da energia que voltaria ao normal... fiz isso e voltou funcionar blz

                  Comment


                  • #10
                    Luz timer pisca 1 vez

                    Meu Fujitsu 12k piscava a luz do timer quando era ligado e não funcionava. A primeira vez eu descobri que, desligando o fio terra na tomada o aparelho voltou a funcionar. Após algum tempo o mesmo problema. Dessa vez (por acaso) desliguei o disjuntor e quando liguei o aparelho voltou a funcionar. Agora pela terceira vez o mesmo problema. A alimentação elétrica está ok 220v. Já desliguei tudo e o problema continua. Amanhã vou verificar as ligações entre as unidades. Se alguém tiver mais alguma dica ou puder me enviar a tabela de erros do modelo ASBA12JOC - split Fujitsu inverter 12000BTU

                    Comment


                    • #11
                      LBeck,

                      Veja a tabela aqui:
                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ostila-Fujitsu

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Alex Müller Ver Post
                        Boa noite amigos.

                        Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesse problema. Ligo meu ar-condicionado e o mesmo fica com a luz do timer piscando duas vezes e o aparelho não gela. Já tentei eliminar o efeito memória já explicado pelo Jairo e momentaneamente a luz verde acende para logo depois voltar a piscar a luz amarela duas vezes.

                        Alguém poderia me orientar na resolução desse problema?

                        Desde já, agradeço.

                        Alex
                        Olá.Tenho o mesmo problema.Luz do timer acende e parou de gelar.Após alguns testes voltou a gelar por alguns segundos e novamente parou de gelar e a luz piscante de 2x acendeu.
                        Como você solucionou o seu problema?
                        Chamei um tecnico que recomendou trocar a placa eletronica.Uma alteração de tensão elétrica deve ter avariado a placa.Tudo bem se essa placa não custasse metade do valor do ar condicionado!
                        Mas a placa não está queimada e já foi inspecionada.Aparentemente está ok,mas pode ter acontecido "algo" misterioso dentro dela. .Tenho um Fujitsu 12mil BTU(220v).Não tornaria a comprar essa marca pela fragilidade com relação ao problema brasileiro de tensão eletrica .Por aqui,não adianta ter um aparelho eletrico sofisticado que não aguenta a nossa rede elétrica.
                        As pessoas desse forum relatam os problemas que tiveram com o ar condicionado,mas não retornam para dizer como solucionaram.Seria interessante esse retorno.

                        Comment


                        • #13
                          Só para constar, arrumei o meu Fujitsu que apresentava o mesmo problema usando a solução acima: Desliguei o disjuntor, esperei 5 minutos e voltei a ligar.
                          O timer parou de piscar mas o compressor não ligou. Deixei funcionando por uns 2 minutos e aí sim, tudo voltou ao normal.

                          Espero que ajude.

                          Comment


                          • #14
                            Instalação.png
                            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                            WebArCondicionado
                            Compare preços de ar-condicionado
                            http://www.webarcondicionado.com.br/

                            Comment


                            • #15
                              O meu de 9.000 BTUs estava piscando 2x luz de timer e depois outras 2 sem funcionar, quando deixei o disjuntor desligado por 5 min resolveu o problema também. Só desligar e ligar não tinha resolvido.

                              Comment

                              Working...
                              X