Atualizado em 26/03/2020 por Yuri Correa
Redação do WebArCondicionado

Hoje vamos escolher qual o melhor ar-condicionado Inverter de 2020. Analisamos diversos produtos e fizemos uma seleção de ponta para você, quer o melhor ar-condicionado pelo melhor preço!

Vamos lá?

melhor-ar-condicionado-inverter

O Inverter é sucesso pelo mundo, vem com a gente descobrir qual é o melhor! – imagem: WebArCondicionado.

Atenção: nossa pesquisa analisou produtos entre 9000 BTUs e 12000 BTUs, que são as potências mais buscadas pelos consumidores.

O que é um Ar-Condicionado Inverter?

Antes de escolher o melhor ar-condicionado Inverter, você precisa saber o que é a tecnologia Inverter. Essa tecnologia foi desenvolvida para economizar energia elétrica. Quer saber mais? Acessa o link aí e saiba tudo sobre como ela funciona.

Critérios da nossa Pesquisa

Nessa pesquisa foram consideradas as seguintes marcas, por ordem alfabética:

Eficiência Energética

Eficiência energética quer dizer que o ar-condicionado faz bom uso da energia que ele consome. Ou seja, não desperdiça. Por isso esse item é muito importante na nossa busca!

Lembrando que você pode calcular o consumo de eletricidade do seu ar-condicionado acessando esse link aqui.

Fluido Refrigerante

Também avaliamos o gás refrigerante que é utilizado pelo aparelho. Hoje os mais populares  são o R-22 e o R-410A (gás ecológico)

Nível de Ruído

Por fim, também consideramos o barulho do ar-condicionado. Se ele é mais silencioso ou mais ruidoso.

Garantia

O tempo de garantia também é muito valorizado pelos consumidores. Com certeza nossa pesquisa deu preferência aos produtos com boas ofertas de garantia.

Banner Split Inverterl Blog horizontal

Os 5 Melhores Inverter 9000 BTUs

Levando isso tudo em conta, aqui está a nossa lista com os melhores modelos de ar-condicionado inverter de 2020. Confira a nossa seleção e escolha o ar-condicionado ideal para você.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Fujitsu

Modelo ASBG09LMCA
ar-condicionado-inverter-fujitsuConsumo: 15,5 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna – entre 21 e 43 dB / Unidade externa – 46 dB
Tempo de garantia: 1 ano nos termos do Manual do Fabricante
Extras: Conta com Sensor de presença, detectando movimentos e entrando no modo de operação de economia de energia caso não haja ninguém no ambiente. Seu microprocessador ajusta automaticamente o fluxo de ar, de forma efetiva, para acompanhar as mudanças na temperatura da sala. Traz 4 tipos diferentes de timer e o nível de ruído da unidade externa pode ser selecionado.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Daikin

Modelo FTK09P5VL
ar-condicionado-inverter-daikinConsumo: 15,9 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna – entre 19 e 41 dB / Unidade externa – 48 dB
Tempo de garantia: 1 ano
Extras: Conta com a função Power, que quando ativada, as aletas assumem automaticamente o ângulo de melhor distribuição de ar. Além disso, o nível de ruído de operação da unidade interna pode ser reduzido pelo controle remoto, ajustando o ventilador para uma velocidade mais baixa. Vale destacar também a função de “Economia de Energia em Standby”, onde o consumo durante esse modo de operação é reduzido.

Melhor Ar-Condicionado Inverter LG

Modelo Dual Inverter S4-Q09WA5WB
ar-condicionado-inverter-lgConsumo: 17,1 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna – entre 19 e 39 dB / Unidade externa – 47 dB
Tempo de garantia: 1 ano no aparelho e 10 anos no compressor – peça do fabricante
Extras: Segundo a LG, a tecnologia “Dual Inverter” da marca economiza até 70% de energia elétrica quando comparado com modelos sem essa tecnologia. Outros pontos positivos é a refrigeração até 40% mais rápida, conforme informado pela fabricante, e o Filtro MULTIPROTEÇÃO LG com Tecnologia 3M, que promete ainda um maior cuidado com a saúde. O garantia de 10 ano no compressor do aparelho é também um dos maiores atrativos, junto ao seu design que se diferencia por ser curvado.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Samsung

Modelo AR09MVPXAWK
Consumo: 16,6 kWh/mêsar-condicionado-inverter-samsung
Fluido que utiliza:
Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna – 24 a 36 dB / Unidade externa – 48 dB
Tempo de garantia: 1 ano no aparelho e 10 anos no compressor – peça do fabricante
Extras: A fabricante informa que pode haver uma economia de até 60% em consumo de energia se compararmos esse modelo Inverter da Samsung com outros Splits tradicionais. A famosa tecnologia Vírus Doctor em companhia com o Filtro Full HD prometem ainda uma proteção contra vírus e bactérias 80% maior. A samsung ainda destaca que a unidade externa recebe tratamento anticorrosivo para garantir a maior durabilidade do produto.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Elgin

Modelo EcoPlus HVFI09B2IA
ar-condicionado-inverter-elginConsumo: 17,1 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna – 36 dB / Unidade externa – 45 dB
Tempo de garantia: 1 ano (ou 3 anos se for instalado por profissional credenciado)
Extras: O aparelho inova na praticidade e no design ao contar com display de temperatura invisível que só aparece ao ligar o aparelho, e é possível desligar o display para a luz não incomodar durante a noite. Através do filtro ionizador chamado Ion Air, mantém o ambiente limpo e saudável, eliminando até 99% de vírus, bactérias e ácaros. Possui a função limpeza da evaporadora, na qual o ventilador é acionado após desligar a unidade, assim mantém o evaporador seco e limpo, evitando odores indesejáveis no ambiente.

Comparando os modelos 9000 BTUs

Para quem gosta de uma análise mais detalhada, fizemos uma comparação de todos os aspectos dos produtos acima. Se preferir, pule mais pra baixo direto para a categoria de 12000 BTUs.

Consumo

Mencionados os modelos Inverter, vamos analisar os melhores em cada item. Em relação ao consumo, o Modelo Fujitsu é o que mais se destaca entre os aparelhos, consumindo 15,5 kWh/mês de energia. Em segundo lugar em termos de economia vem o modelo da Daikin, com 15,9 kWh/mês de consumo, e em seguida pela ordem vem Samsung, com 16,6 kWh/mês;  e LG e Elgin, ambos com 17,1 kWh/mês.

Fluido

O item Fluido configura os aparelhos na mesma colocação, já que todos os modelos acima utilizam o gás refrigerante R-410A, que é um HFC (hidrofluorcarboneto) desenvolvido para substituir o antigo HCFC R-22, diferenciando-se pelo fato de agredir a camada de ozônio e ser utilizado principalmente em condicionadores de ar do tipo Split Hi-Wall.

Níveis de ruído

Considerando os Níveis de ruído, os modelos da Daikin, LG e Fujitsu são os mais indicados para quem não gosta do barulho do ar-condicionado, pois suas unidades internas produzem entre 19 dB e 21 dB no ruído mínimo, sendo silenciosas em comparação aos outros aparelhos da Samsung e da Elgin, que produzem entre 24 e 36 dB.

Tempo de garantia

O tempo de garantia da maioria dos modelos é de 1 ano, com exceção da LG e da Samsung, que oferecem 10 anos de garantia exclusiva ao compressor do Inverter, conforme mencionamos nas especificações de cada marca.

E aí, qual desses Inverter de 9.000 BTU mais interessa a você?

.

Os 5 Melhores Inverter 12000 BTUs

Agora vamos para a nossa lista dos melhores modelos de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs. Confira abaixo!

Melhor Ar-Condicionado Inverter Daikin

Modelo FTX12N5VL ar-condicionado-inverter-daikin
Consumo: 21,3 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna 19 dB / Unidade externa 51 dB
Tempo de garantia: 2 anos
Extras: A Operação Silenciosa, com apenas 19dB de ruído, é um dos pontos fortes. As aletas duplas Power-Airflow direcionam e distribuem o fluxo de ar resfriado por todo o ambiente e também podem direcionar para baixo o ar quente em linha reta durante a operação de aquecimento.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Fujitsu
ar-condicionado-inverter-fujitsu

Modelo ASBG12LMCA 
Consumo: 22,3 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna 21 dB / Unidade externa 50 dB
Tempo de garantia: 1 ano
Extras: Conta com Sensor de presença, detectando movimentos e entrando no modo de operação de economia de energia caso não haja ninguém no ambiente. Além de possuir os filtros de limpeza há o Modo de Secagem: A evaporadora seca, evitando o crescimento de mofos e bactérias no seu interior. Traz 4 tipos diferentes de timer.

Melhor Ar-Condicionado Inverter LG

Modelo Dual Artcool Inverter S4-W12JARPAar-condicionado-inverter-lg
Consumo:
22,8 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna 19 dB / Unidade externa 47 dB
Tempo de garantia: 1 ano no produto e 10 anos no compressor
Extras: O modelo artcool da LG é controlado por Wi-fi a qualquer hora e lugar. Assim é possível monitorar o funcionamento do aparelho, controlar a energia e até mesmo a limpeza do filtro. Além de ter um design super moderno, o DUAL Inverter economiza até 70% de economia de energia sua refrigeração é até 40% mais rápida.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Samsung

Modelo AR12MSSPBGM/AZar-condicionado-inverter-samsung
Consumo: 22,6 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: Unidade interna 24 dB / Unidade externa 48 dB
Tempo de garantia: 1 ano
Extras: A tecnologia Vírus Doctor permite manter a temperatura sem precisar desligar o aparelho periodicamente, garantindo eliminar 99.9% dos vírus da gripe Influenza A (H1N1), Influenza B (vírus da gripe comum) e o vírus tipo Corona. Além disso, há o filtro Full HD da Samsung, que busca reter uma maior quantidade de partículas sólidas confeccionadas com material bactericida, filtrando o ar que passa pelo aparelho. A tecnologia digital Inverter da fabricante garante até 60% de economia de energia.

Melhor Ar-Condicionado Inverter Springer Midea

Modelo 42MBQA12M5  ar-condicionado-inverter-springer-midea
Consumo:
20,9 kWh/mês
Fluido que utiliza: Gás refrigerante R-410A
Nível de ruído: não informado pelo fabricante
Tempo de garantia: 1 ano
Extras: Seu sistema inverter garante uma economia de até 74% de energia se comparado aos modelos convencionais, garante a você também uma ar mais puro e saudável, pois conta com um completo sistema de filtragem que elimina até 99% dos vírus e bactérias presentes no ar, incluindo o H1N1. Além da eficiência e economia, também é compatível com o kit Wi-Fi Midea Air, o que permite controlar seu ar condicionado de qualquer lugar.

Comparando os modelos 12000 BTUs

Assim como na categoria de 9000 BTUs,  fizemos uma análise bem cuidadosa de todos os produtos selecionados aqui também. Confira:

Consumo

Mencionados os modelos Inverter, vamos analisar os melhores em cada item. Em relação ao consumo, o Modelo Springer Midea é o que mais se destaca entre os aparelhos, consumindo 20,9 kWh/mês de energia. Em segundo lugar em termos de economia vem o modelo da Daikin, com 21,3 kWh/mês de consumo, e em terceiro o aparelho da Fujitsu, com 22,3 kWh/mês.

Fluido

O item Fluido configura os aparelhos na mesma colocação, já que todos os modelos acima utilizam o gás refrigerante R-410A, que é um HFC (hidrofluorcarboneto) desenvolvido para substituir o antigo HCFC R-22, diferenciando-se pelo fato de agredir a camada de ozônio e ser utilizado principalmente em condicionadores de ar do tipo Split Hi-Wall.

Níveis de ruído

Considerando os Níveis de ruído, os modelos da Daikin, LG e Fujitsu são os mais indicados para quem não gosta do barulho do ar-condicionado, pois suas unidades internas produzem apenas 19 dB, sendo silenciosas em comparação à média de 24 a 48 dB produzido pelo aparelho da Samsung e ficando à frente também da Springer Midea, que não informou esse dado.

Tempo de garantia

O tempo de garantia da maioria dos modelos é de 1 ano, com exceção da Daikin, LG e Samsung, que oferecem de 2 anos a 10 anos, entre peças e o compressor, conforme mencionamos nas especificações de cada marca.

 

ATENÇÃO: Para maiores informações técnicas sobre os modelos referidos acima, sugerimos consultar o fabricante.

Mas afinal, qual o melhor Ar Inverter?

A escolha do melhor modelo irá depender muito da necessidade do usuário, estando sujeita às suas preferências e características do ambiente. Mas considerando os itens analisados inicialmente e que a economia de energia é priorizada na hora da escolha atualmente, o modelo da Fujitsu é o que mais se destaca entre os aparelhos de 9.000 BTU, consumindo 15,5 kWh/mês.

Já analisando os modelos de 12.000 BTU, o modelo Springer Midea pode ser avaliado como a melhor opção para quem quer gastar menos na conta de luz. Isso se confere pois ele é o que menos consome energia (20,9 kWh/mês).

Os segundos lugares nesse quesito de economia de energia em ambas as potências também merecem destaque, que são os modelos da Daikin de 9.000 (que consome 15,9 kWh/mês) e de 12.000 BTU (21,3 kWh/mês). Mas o modelo da Fujitsu na maior potência pode ser uma opção melhor por ser o terceiro em consumir menos (22,3 kWh/mês), e além disso possuir um menor nível de ruído na unidade externa (47dB) e oferecer um prazo maior de garantia no compressor em comparação com os aparelhos das outras marcas.

Mas vale lembrar que a Fujitsu oferece 1 ano de garantia no aparelho, enquanto a Daikin oferece 2.

Aparelhos como o da Samsung, que tem o Vírus Doctor, da LG, que conta com Wi-fi o Ionizador Ion Care, e o modelo Springer Midea, que tem o Kit opcional Wi-Fi Ready, também merecem ser lembrados por suas funcionalidades extras, mas não possuem resultados tão significativos quanto o baixo consumo, por exemplo, como foi observado nos aparelhos citados acima.

Como Saber se Estou Pagando Barato?

No final das contas, o que mais pesa pro consumidor é o preço. Mas nós vamos te ajudar nisso também, porque nessas horas é sempre bom saber quanto está custando o ar-condicionado que você quer nas outras lojas.

Nesse caso, utilize o nosso comparador de preços e veja o valor de um mesmo produto em várias lojas. Escolha o mais barato e leve pra casa o melhor ar-condicionado inverter de 2020!