Redação WebArcondicionado com informações do Portal Revista Casa e Jardim

 

Entramos na primavera, e com a chegada das estações mais quentes, o uso do ar condicionado aumenta. É o momento de dar ainda mais a atenção à limpeza dos aparelhos, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus. O Prof. Dr. Jorge Luiz, especialista em biossegurança, explica a importância da limpeza preventiva para evitar contaminações: “muitas vezes, microrganismos também são disseminados no ar e podem ocasionar doenças. Eles estão cada vez mais patogênicos, então é preciso desenvolver uma percepção para esse mundo invisível.”

Segundo alguns fabricantes, a frequência de limpeza do filtro é de, ao menos, uma vez por mês (aumentando a frequência em casos de maior uso do aparelho e em lugares com maior concentração de poeira) e uma manutenção geral com um técnico especializado a cada 6 meses, neste caso solicite um orçamento gratuito com o WebArCondicionado, você receberá até 03 propostas em 24 horas. Clique AQUI!

 

Abaixo confira o guia de limpeza de aparelhos de ares condicionados dentro de casa:

  • Para sua segurança, é necessário o uso de máscara e luvas.
  • Retirar o filtro cuidadosamente, evitando balançar e dissipar as partículas contidas nele.
  • Lavar o filtro em água corrente com ajuda de esponja e detergente neutro.
  • Secar o filtro em local ventilado e depois inseri-lo novamente no aparelho.
  • Limpar com pano umedecido e uma quantidade mínima de detergente (sem formação de espuma) o gabinete do ar condicionado. Secar o gabinete com pano limpo e seco.

Seguindo essas orientações, seu ar condicionado estará pronto para aguentar as estações mais quentes e com maior segurança para sua saúde.

(https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2020/09/ar-condicionado-aprenda-limpar-o-filtro-do-aparelho-e-evite-doencas.html)