Johnson Controls fala com exclusividade ao portal Web ArCondicionado sobre rumores acerca da saída da York do Brasil

No mês passado nós publicamos aqui no blog o comunicado oficial da Johnson Controls, que controla as operações da York no Brasil, sobre os rumores acerca da saída da marca do país. No comunicado fora informado que a empresa passa por um “período de replanejamento estratégico” e que por isso irá suspender a “importação dos equipamentos split de 7 mil BTU/h até 24 mil BTU/h com a marca YORK“.

O anúncio causou um certo desespero entre instaladores, gerando um excesso de demanda por peças. No entanto, a Johnson Controls garantiu que não cessará “qualquer tipo de serviço de atendimento, pós-venda, fornecimento de peças e garantias oferecidas para manutenção dos equipamentos da linha split YORK“.

Recebemos vários emails com dúvidas de instaladores sobre o assunto. Para esclarecer os principais pontos desta polêmica, entramos em contato com a Johnson Controls, que nos respondeu por meio da sua assessoria de imprensa. Abaixo você poderá conferir a entrevista que fizemos com base nas dúvidas dos nossos leitores.

Web ArCondicionado: Existem peças York no mercado atualmente?
R: Sim, nossos pontos de venda distribuídos pelo Brasil possuem a maioria de nossas peças para reposição.

Web ArCondicionado: Como os agentes autorizados devem proceder para solicitações?
R: Para a compra de peças, os agentes autorizados (assistências técnicas) devem entrar em contato com o ponto de venda Source 1 mais próximo. A relação está disponível em nosso site www.johnsoncontrols.com.br/sourceone.

Web ArCondicionado: Existem cotas na aquisição das peças para os condicionadores de ar que não são mais importados? Por exemplo, a empresa dará preferência para grandes distribuidores em detrimento de técnicos que buscam quantidades menores?
R: Não existem cotas para compra de peças, mas elas devem ser adquiridas através de nossos distribuidores autorizados.

Web ArCondicionado: Se houver a necessidade de substituição de um equipamento, como será feito este processo, uma vez que os aparelhos de 7 mil BTU até 24 mil BTU não são mais importados?
R: A empresa possui um estoque de segurança para este tipo de caso, que pode ser reabastecido a qualquer momento conforme a necessidade.

Em caso de dúvidas, os pontos de contato com a York são:

Atendimento em Garantia: 0800-283-9675
Suporte Técnico: 0800-284-9675
Atendimento Pós-Vendas: (11) 3475-6982 / (11) 3475-6883 / (11) 3475-7056
Venda de Peças: acesse a Rede Source One e encontre a revenda mais próxima de você
Dúvidas gerais e atendimento a consumidores finais: SAC YORK – 0800-283-9675

Compartilhar: