Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visitor Messages

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qualidade dos sistemas de filtragem de ar dos aparelhos

Amigos,

Como estou pesquisando um aparelho para minha cria que está chegando, estou focado entre outras coisas em um aparelho que irá garantir uma boa qualidade do ar. Pois então, como vemos várias propagandas para "inglês ver" por ai... gostaria da opinião de vcs sobre este tópico que influência enormemente da decisão de várias pessoas de qual modelo comprar, porém é pouco discutido. Vcs saberiam quais são os mais eficientes e os que realmente conseguem trazer algum resultado representativo? Quanto ao meu caso em particular, moro em uma área praticamente rural, na praia, com ruas sem pavimento, poluição é praticamente nula, meu problema é realmente a poeira da rua. Vcs acreditam que eu realmente precisaria de um equipamento com um sistema de filtragem de ar mais robusto? Lembrando que será instalado no quarto da minha prole que está por nascer.

Desde já grande abraço e obrigado a todos.

BOR

Postado originalmente por borodrigues Ver Post
    Amigos,

Como estou pesquisando um aparelho para minha cria que está chegando, estou focado entre outras coisas em um aparelho que irá garantir uma boa qualidade do ar. Pois então, como vemos várias propagandas para "inglês ver" por ai... gostaria da opinião de vcs sobre este tópico que influência enormemente da decisão de várias pessoas de qual modelo comprar, porém é pouco discutido. Vcs saberiam quais são os mais eficientes e os que realmente conseguem trazer algum resultado representativo? Quanto ao meu caso em particular, moro em uma área praticamente rural, na praia, com ruas sem pavimento, poluição é praticamente nula, meu problema é realmente a poeira da rua. Vcs acreditam que eu realmente precisaria de um equipamento com um sistema de filtragem de ar mais robusto? Lembrando que será instalado no quarto da minha prole que está por nascer.

Desde já grande abraço e obrigado a todos.

BOR
    sinceramente? alguns considerados top´s prometem eliminação de poeira,bactéria ,fungos,polen,auto limpeza,vírus doctor,ions negativos etc que nós chamamos de mimos ..esses filtros é classsificação G3 (grosso 3) nbr 6401..se tem muito po´em suspensão em seu ambiente então esse filtro dependendo da quantidade desse pó vai ficar saturado rapidamente ..então é lavar os filtros .eles são removíveis ..lavar com agua corrente e escova..sua rotina de uso do condicionador é que vai te dizer de quando em quando..o grande problema ou problema maior dos condicionadores split´s de parede é o controle da umidade relativa e a renovação do ar climatizado ..

como vc mora no litoral que tem sempre uma umidade relativa alta,o problema da umidade relativa baixa fica bem minimizado,compre um termohigrômetro que te dá temperatura e umidade relativa ..o ideal é que a umidade relativa em ambientes climatizados fique ou gire em torno de 40 a 50 % ...quanto à renovação do ar do quarto geralmente quando a janela tem persianas ou algum sistema que permite a entrada de ar externo ,deixo levemente aberta ..para manter o quarto do baby ou qualquer outro quarto com uma qualidade de ar legal basta vc lavar os filtros para que eles não fiquem saturados de pó e percam a eficiencia tanto de filtragem como de condicionamento,controlar a umidade relativa e ter uma pequena renovação do ar climatizado ,vc estará oferecendoo ao seu baby um ar climatizado com qualidade..se de repente a umidade ficar muito baixa tem aqueles umidificadores a frio que a gente compra nas farmácias é um excelente paliativo para controle de umidade com custo baixo.. no seu caso que mora num lugar a princípio com umidade relativa durante o ano quase sempre alta talvez não teria necessidade desse "controle" alternativo ..então o que que vai te dizer se precisa ou não? o termohigrometro que também é barato tipo esse http://www.instrutemp.com.br/Instrut...Nyck6Gi9LUCFQm esse é profissional bem mais caro mas tem uns de R$ 40,00 a R$60,00 que atendem bem

qualquer duvida é só postar boa sorte um grande abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 11/03/13, 11:07.

Comment

Tem esses aqui de uso doméstico que quebram o galho: http://www.socintec.com.br/MaisProduto.asp?Produto=189 ou este outro http://www.instrutherm.com.br/instru...F3rio&valida=1 que é o modelo que eu tenho em casa.
      Uma curiosidade: não sei como se comporta a umidade relativa do ar em ambientes climatizados por aparelhos de outras marcas, mas no caso do quarto onde o meu inverter Fujitsu esta instalado toda vez que tive curiosidade de verificar além da temperatura a umidade relativa do ar no termo higrometro digital sempre a mesma esta variando algo em torno de 43 a 47% ou seja: um valor de umidade relativa confortável; acho que posso concluir então que o AC Fujitsu não é severo com o ressecamento o ar do ambiente.
      Abraço.

Comment

amigos, não canso de me surpreender com as respostas de vcs. Muito obrigado. não havia nem pensado nisso pq realmente a umidade aqui chega a ser um problema. Mas voltando aos sistemas de filtro. Esses diferentes sistemas prometem filtros impressionantes. Realmente o q e realmente interessante de ser avaliado?
        Last edited by borodrigues; 12/03/13, 23:42.

Comment

Postado originalmente por borodrigues Ver Post
          amigos, não canso de me surpreender com as respostas de vcs. Muito obrigado. não havia nem pensado nisso pq realmente a humidade aqui chega a ser um problema. Mas voltando aos sistemas de filtro. Esses diferentes sistemas prometem filtros impressionantes. Realmente o q e realmente interessante de ser avaliado?
          olha esse link tem alguma coisa que já vai te dar uma noção http://www.zoom.com.br/ar-condiciona...-ate-bacterias

alguns fabricantes usam a passagem de ar climatizado de aço inox,as palhetas ou turbina do motoventilador é tratado com ions de prata,a serpentina é revestida de titânio,outras até dizem que o condicionador tem um robô auto limpante ,ainda com alguma ervas ou produtos naturais bactericidas,fungicidas e contra mofo etc

eu particularmente como disse no poste acima acho que se vc controlar a umidade, lavar os filtros,e se possível encontrar uma solução simples que dê uma pequena renovação do ar climatizado que seja,e por fim dar uma manutenção geral de lavação das unidade uma vez por ano ,vc já tem ou vai oferecer ao seu baby um ambiente com um ar climatizado de boa qualidade ...claro que existem sistemas de filtragem absolutas,controle de umidade,pressões positivas e negativas em outras areas fora do ambito domestico..

como o ar condicionado é prejudicial á saúde principalmente em pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios,os fabricantes começaram a ter essa preocupação na qualidade do ar,mas não atacando a principal causa dos problemas que é a baixa umidade relativa provocada pela desumidificação do ar climatizado e a falta de renovação do ar cativo climatizado,com soluções que minimizam em partes o problema e já sendo uma evolução,que é esse "controle" da qualidade do ar por bactericidas,fungicidas,algicidas,ou uma filtragem mais eficaz contra partirculados em suspensão, sejam eles quais forem

e na verdade o que contribue realmente e eficazmente para um ar de qualidade é a manutenção preditiva,preventiva,controle da umidade e renovação do ar cativo,o resto não vou dizer que é resto ,mas que ajudam e são suportes legais desse trinômio e um adendo bom em alguns modelos que tem o modo de secagem da agua que fica depositada na serpentina depois que o condicionador é desligado geralmente essa funcão "dry coil" vem nos modelos quente/frio ..no caso o condicionador permanece aí uns 5 minutos com o moto ventilador ligado pra secar a agua que fica nas serpentinas da unidade interna..tem alguns produtos bactericidas,vou citar como exemplo o air shield www.airshield.com.br ajudam nesse controle principalmente por odores e mau cheiro causado por bactérias

o que realmente deixa o ar com uma melhor qualidade nos ambientes são essas tres situações aliadas as manutenções ...sobre funções de filtragem e mimos na comparação entre fabricantes todos eles fazem a mesma coisa com nomes diferentes com uma outra função que o outro não tem ...claro que não podemos generalizar ..portanto o negócio é pesquisar ...um abraço boa sorte continue dando o retorno pra gente jairo
          Last edited by jairo bertoni; 12/03/13, 10:25.

Comment

Existe algum jeito de trocar um filtro comum de poeira por um hepa ou algo assim?
            em um daikin, no caso...

Comment

Working...
            X