Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier 9000 X-Power veio sem gás!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Bem...fim de papo. A Central Ar não quer trocar e a Carrier quer que a autorizada solde o aparelho sem nitrogênio passante...

    Vou me virar aqui e só resta a justiça. Esse é o Brasil e seu Código do Consumidor inexistente.

    Comment


    • #17
      eu ja nem me espanto com isso amigo, pois ja aconteceu comigo umas 3 ou 4 vezes comigo com a marca Elgin
      ja peguei condensadora com a serpentina furada, contatora com fios soltos, enfim parece que a Elgin nao tem controle de qualidade toda vez que tenho que instalar uma Elgin espero uma surpresa

      Comment


      • #18
        E o melhor, hoje graças ao Erik Nava, descobrimos que não tinha nada de compressor furado, mas as válvulas que vazam e ele vai substituir as 2 válvulas a meu pedido.

        Não tem garantia! Esqueçam...comprou problema é seu.

        E descobri quando abri em casa que há um selo dizendo os testes que o equipamento foi submetido e quais ele passou, nesses há uma tinta marcando com cores diferente, mas não há a aprovação do teste de vazamento. o que sugere que esse equipamento foi reprovado, mas embalaram e enviaram ao distribuidor até chegar ao cliente!!!!!

        Eu vou fazer o possível para mostrar o que a Midea faz com o produto de 1a. Linha dela para que ninguém bem informado compre outro novamente.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por wgentine Ver Post
          E o melhor, hoje graças ao Erik Nava, descobrimos que não tinha nada de compressor furado, mas as válvulas que vazam e ele vai substituir as 2 válvulas a meu pedido.

          Não tem garantia! Esqueçam...comprou problema é seu.

          E descobri quando abri em casa que há um selo dizendo os testes que o equipamento foi submetido e quais ele passou, nesses há uma tinta marcando com cores diferente, mas não há a aprovação do teste de vazamento. o que sugere que esse equipamento foi reprovado, mas embalaram e enviaram ao distribuidor até chegar ao cliente!!!!!

          Eu vou fazer o possível para mostrar o que a Midea faz com o produto de 1a. Linha dela para que ninguém bem informado compre outro novamente.
          seria engraçado se não fosse trágico...o duro que comigo já aconteceu de falha na solda da carcaça do compressor e vazar.

          mas beleza ...acho que a midea pegou springer ou carrier bem bagunçada e acho que acontece esses acidentes de percurso..não tô defendendo ..é uma luta insana a almejada qualificação .principalmente aqui no nosso país pois não depende somente da diretriz e planejamento de gestão de uma empresa ,mas de todo um universo inserido num contexto interligados e interdependentes e que tem estar em constante sinergia ..depende de um laboratório de pesquisa legal pra lançamento de novos produtos melhorados e desenvolvidos pra alcançarem a tão almejada excelência,um controle de qualidade em todo o processo e fases da produção,precisa de parceiros treinados e muito bem qualificados com conhecimento do produto e do mercado em assistências/representantes/credenciados qualificados .esses dois setores dentro do processo produtivo tem que estar em sintonia pra resolver esses pepinos que surgem.. fabrica e parceiros ...acho que isso ainda vai demorar um pouco e acredito e torço que ela seja mais uma opção de qualidade (pro brasil é claro) pro sofrido e esquecido consumidor final brasileiro..

          ...ainda bem que vc conheceu o erik...que é dentro do nosso segmento quase que uma exceção..ou um exemplo que nos dá esperança que ainda existe uma luz no fim do tunel e que podemos encontrar técnicos comprometidos com a ética,qualificação e cuidado com o trato e relação ao cliente e que presta um serviço com qualidade de verdade . e que demostra que temos que ser éticos e verdadeiros primeiramente conosco,pois se queremos que nos tratem bem ,temos que nos colocar na posição das outras pessoas ,não no discurso mas na prática ..parabéns por vc se indignar e dar qualidade e credibilidade ao forum como prestador de serviço gratuito,solidário, por reclamar com responsabilidade e de direito. um abraço boa sorte ...e obrigado
          Last edited by jairo bertoni; 20/12/13, 22:53.

          Comment


          • #20
            Jairo,

            Concordo com tudo o que disse. Na verdade o nosso país em geral é uma desorganização total em todas as área e mesmos os órgãos que foram criados para defender os interesses dos consumidores na verdade cuidam somente de seus próprios interesses.

            O Erik sem dúvida nenhuma foi minha salvação. Escolhi ele como meu prestador pois percebi que ele é minucioso e cuidadoso assim como sou também e por isso "nosso santo bateu".

            O que ele tem feito aí pra mim é fora de série e vou retribuir o favor com muito mais trabalho pra ele com consumidores que são exigentes e essa propaganda boca-a-boca vai longe!

            O que faz nos indignar é conhecer outros países e perceber que somos tratados como lixo e o fornecedor tem respaldo para fazê-lo pois se diz: "Se todo mundo faz, eu posso fazer tbm"
            Contei um caso ao Erik que eu comprei um roteador Wireless nos USA em uma viagem 2 meses atrás. Eu sou da área e encontrei um erro de projeto. Enviei um email a engenharia da empresa dizendo que eu encontrei o erro e como resolver e que já havia feito manualmente e havia ganho mais de 3dbi de sinal, etc.
            Eles me responderam agradecendo e logo depois recebi um outro email da Gerente de Marketing da empresa me pedindo meu endereço pois como gratidão estava me enviando outro produto gratuitamente com impostos pagos para meu endereço no Brasil!

            Quem sabe daqui 30 anos cheguemos a algo parecido com isso...

            Muito Obrigado Jairo, sei que tem me ajudado muito nos bastidores conversando com o Erik!

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por wgentine Ver Post
              Jairo,


              O Erik sem dúvida nenhuma foi minha salvação. Escolhi ele como meu prestador pois percebi que ele é minucioso e cuidadoso assim como sou também e por isso "nosso santo bateu".

              O que ele tem feito aí pra mim é fora de série e vou retribuir o favor com muito mais trabalho pra ele com consumidores que são exigentes e essa propaganda boca-a-boca vai longe!

              Quem sabe daqui 30 anos cheguemos a algo parecido com isso...
              kkkkkkkkk pra vc "pagar " rsrsrs a pretensa ajuda que te dei vc poderia dar um "realese" do que vc faz .quando vc citou DBi e wireless mesmo parecendo que saia um ´pouco fora do foco do tópico,do sub forum ou mesmo do forum como um todo,acho que na verdade seria um fator agregador tanto como informação,como também de qualificação pois essa tecnologia está integrada de vez na automação e por tabela no condicionamento

              tenho instalado e também conversado com o pessoal da nossa área sobre isso , a integração via wireless de comandos, acionamento e controle de condicionadores em projetos de automação integrada,e de primeira mão quem sabe vc dar uma pincelada e introduzir aqui no forum o que fatalmente será um assunto que será abordado e discutido nos próximos anos

              claro que essa integração ainda é e está engatinhando aqui no nosso país. mas as maquinas inverters de maior porte(7 tr´s para cima) já tem a opção de "kits de automação e controle via wireless`" com "N" opções de acionamento,controle,comando a distancia e de programação em que o equipamento faz praticamente quase tudo sozinho,(à prova de tolice ,inclusive)desde ligar para celular de equipe de manutenção ,como ligar o equipamento reserva,gráficos de performance,alarmes,auto reset´s ,diagnósticos de reoperações ,enfim torna o equipamento amigável principalmente pra instalação,manutenção e o custo fixo do equipamento,etc.

              e foi o que eu entendi nas entrelinhas sobre sua qualificação e área de atuação,se entendi errado e ficou meio fora de foco dentro do contexto pra que vc que fale um pouco a respeito o convite continua de pé rsrsrsrs

              não querendo parecer arrogante e já sendo eu sabia que esse evento com o seu condicionador terminaria do jeito que as coisas estavam apontando,ou seja o erik saindo da características de prestador de serviço e tomando o lugar e tendo a atitude que a carrier ou qualquer outra empresa deveria ter ou tomar nesse acontecido e resolver o problema que ela causou ou deixou passar.

              o que nos resta e que sempre fica é a lição ou como gastamos de dizer " a moral da história" ..a inspiração na atitude do erik,a utilidade comprovada do forum,como meio de interação e integração,e que as vezes vale a pena se indignar e virar a mesa pro nosso lado.

              sei que vc é super atarefado..mas não desapareça ..abra um tópico sobre sua "expertise" e de vez em quando poste alguma coisa que vc ache relevante. e pode ter certeza que vc vai ser o primeiro a discutir sobre "TI" aqui no forum e contribuir com assuntos que a médio prazo vão estar integradas ao condicionamento especificamente.obrigado por participar e contribuir .abraço boa sorte .tudo de bom.
              Last edited by jairo bertoni; 21/12/13, 06:39.

              Comment


              • #22
                Olá Jairo,

                O Erik foi sensacional e vai ser reconhecido por isso! E verdade, ele fez muito mais que a obrigação... 99% virariam as costas e diria: Isso não é problema meu. Nunca empurrei o problema pra ele sabendo disso mas pedi a ajuda e ele me ajudou.

                Realmente minha área de atuação é mais arquitetura de sistemas e datacenters mas comecei minha carreira com redes, internet e peguei o advento do wireless.
                Essa parte eu faço por hobby e minha casa é quase um microondas aberto de tanta radio-frequencia e potência que tem nos sinais

                Esses sistemas de automação são extremamente caros e injustos no Brasil. Mas para quem pode viajar, sem dúvida existem alguns aparelhos pequenos que quebram um galhão.
                Eu vou abrir um tópico e explicar sobre RF, IR e WIFI e dar introdução a algum sistema de automação simples.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por wgentine Ver Post
                  Olá Jairo,

                  O Erik foi sensacional e vai ser reconhecido por isso! E verdade, ele fez muito mais que a obrigação... 99% virariam as costas e diria: Isso não é problema meu. Nunca empurrei o problema pra ele sabendo disso mas pedi a ajuda e ele me ajudou.

                  Realmente minha área de atuação é mais arquitetura de sistemas e datacenters mas comecei minha carreira com redes, internet e peguei o advento do wireless.
                  Essa parte eu faço por hobby e minha casa é quase um microondas aberto de tanta radio-frequencia e potência que tem nos sinais

                  Esses sistemas de automação são extremamente caros e injustos no Brasil. Mas para quem pode viajar, sem dúvida existem alguns aparelhos pequenos que quebram um galhão.
                  Eu vou abrir um tópico e explicar sobre RF, IR e WIFI e dar introdução a algum sistema de automação simples.
                  como ainda não temos smiles de vênias rsrsrs aqui fica nosso muito obrigado!!!

                  Comment


                  • #24
                    Não tenho como virar as costas e deixar o cliente com um abacaxi nas mãos, afinal somos todos consumidores e vítimas deste famigerado mercado vendedor Brasileiro com seus fabricantes e representantes... Aqui só existe venda, não existe pós venda, não existe satisfação do cliente.
                    Graças a Deus hoje tudo se resolveu e a distribuidora vai pegar o abacaxi, digo aparelho de volta e devolver o dinheiro do cliente.
                    Seu lugar será ocupado por um Daikin que será instalado com muito capricho.
                    Vamos ainda preparar uma instalação Daikin com suporte de aço inox e coxins especiais... e vamos claro postar as fotos...

                    Comment

                    Working...
                    X