Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Inverter V

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Inverter V

    Boa noite!
    Aluguei uma casa recentemente e na sala existe um ar da LG 18 mil BTUs Inverter. Nunca usei ar condicionado e estou me adaptando a ele. Só ligo, ponho na ventilação e só.
    Em algum momento, apertei alguma tecla que aparentemente ligou o modo sleep dele, e não quer desligar. Ou seja, o led do Timer no ar fica piscando, e no controle, que é bem antigo, está como se o ar estivesse ligado, mas aparentemente o ar está "dormindo". Toda vez que eu reinicio o ar, ele liga normalmente e sobe a paleta, aí quando ela chega na altura máxima, o led do "sleep" no ar acende e a paleta cai lentamente e o ar "para de funcionar". Não sei mexer no controle e nem no ar, a casa é alugada e o ar é "parte da casa", ou seja, nem nele eu posso mexer. Mas creio que seja um problema realmente de algum botão que eu apertei e "ligou o modo sleep" dele, só que agora não quer desligar. Estou sem ar porque o ar "não está funcionando". Na tela do controle tem um reloginho na canto inferior esquerdo que eu acho que não estava ali antes, eu devo ter apertado algum botão "que o pôs ali", o negócio é tirar... porque, creio eu que esse relógio é o que deve estar fazendo o ar ficar no modo "soneca", enfim, vejam o que podem fazer por mim. O controle é tão antigo que nem tem palavras, só simbolos e figuras. Aliás,tem três palavras: on, off e cancel, o resto é só figura... Espero que alguém possa me orientar...
    Desde já, obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por re_sg Ver Post
    Boa noite!
    Aluguei uma casa recentemente e na sala existe um ar da LG 18 mil BTUs Inverter. Nunca usei ar condicionado e estou me adaptando a ele. Só ligo, ponho na ventilação e só.
    Em algum momento, apertei alguma tecla que aparentemente ligou o modo sleep dele, e não quer desligar. Ou seja, o led do Timer no ar fica piscando, e no controle, que é bem antigo, está como se o ar estivesse ligado, mas aparentemente o ar está "dormindo". Toda vez que eu reinicio o ar, ele liga normalmente e sobe a paleta, aí quando ela chega na altura máxima, o led do "sleep" no ar acende e a paleta cai lentamente e o ar "para de funcionar". Não sei mexer no controle e nem no ar, a casa é alugada e o ar é "parte da casa", ou seja, nem nele eu posso mexer. Mas creio que seja um problema realmente de algum botão que eu apertei e "ligou o modo sleep" dele, só que agora não quer desligar. Estou sem ar porque o ar "não está funcionando". Na tela do controle tem um reloginho na canto inferior esquerdo que eu acho que não estava ali antes, eu devo ter apertado algum botão "que o pôs ali", o negócio é tirar... porque, creio eu que esse relógio é o que deve estar fazendo o ar ficar no modo "soneca", enfim, vejam o que podem fazer por mim. O controle é tão antigo que nem tem palavras, só simbolos e figuras. Aliás,tem três palavras: on, off e cancel, o resto é só figura... Espero que alguém possa me orientar...
    Desde já, obrigado!
    desliga a chave geral de fornecimento de energia do condicionador que geralmente é um disjuntor bi polar entre 16 a 25 amperes que fica no quadro de distribuição de energia .Retire as pilhas do controle espere uns 5 minutos religue os disjuntores e volte as pilhas no controle . Essa seria a dica mais racional que eu poderia te dar por estar longe do local .

    Outra opçao seria pegar o modelo e série de seu aparelho na etiqueta dedados técnicos que fica na lateral do gabinete da unidade interna e pesquisar no YT lá tem alguns vídeos com "N" situações sobre esse modelo específico e alguns sobre a operação do CR. Dá o retorno. boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Muito obrigado pelas dicas!
      Darei retorno certamente!

      Comment


      • #4
        Já fiz a primeira opção que foi desligar o disjuntor, retirar a pilha, aguardar uns minutos e tentar... Sem efeito. Algum lugar que apertei no controle fez o relógio do controle ligar, não lembro de ele ter ligado antes. (o relógio). O relógio agora acende e fica piscando no controle, creio que isso tenha algo a ver com o fato do led do timer no ar ficar piscando tb e não permitir que o ar funcione, enfim... vou pra segunda opção que você mencionou que foi ir na lateral do aparelho e tentar pegar os dados da da "unidade interna", não é isso? E tentar achar algum tutorial no you tube que me ajude... Obrigado!

        Comment


        • #5
          Vi na internet que cada piscada dos leds da unidade interna querem dizer algo e devem ser contadas para que o problema seja encontrado, no entanto, a minha luz de led do timer não para de piscar. Ou seja, não existe um "número de piscadas", o timer simplesmente não para de piscar o led até eu desligar a unidade no controle. O mais curioso é que o relógio no controle pisca também... Enfim, to pesquisando, mas está difícil. E obrigado pela ajuda até aqui.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por re_sg Ver Post
            Vi na internet que cada piscada dos leds da unidade interna querem dizer algo e devem ser contadas para que o problema seja encontrado, no entanto, a minha luz de led do timer não para de piscar. Ou seja, não existe um "número de piscadas", o timer simplesmente não para de piscar o led até eu desligar a unidade no controle. O mais curioso é que o relógio no controle pisca também... Enfim, to pesquisando, mas está difícil. E obrigado pela ajuda até aqui.
            Ok ...Aqui é um espaço para troca de ideias e experiências que dá uma ajuda no que poderia ser ..Agora existem situações que exigem testes presenciais e que pode nos levar pra alguns caminhos e situações até a gente chegar na causa geralmente pelo efeito .Vai dando o review Abraço.

            Comment

            Working...
            X