Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado Hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar condicionado Hitachi

    Boa tarde galera alguém pode me ajudar tô com um problema no ar condicionado sou novato no ramo..E um Hitachi modelo rpk2.0fsnsm3 ele tem três luzes centrais a da esquerda e da direita. Piscam 11 vezes e a do meio 1 vez ..depois disso fica repetindo essa sequência..alguém aí tem os códigos de erros específico desse modelo ou podem me ajudar com essa dúvida aí desde já agradeço .

  • #2
    Postado originalmente por Adelson df Ver Post
    Boa tarde galera alguém pode me ajudar tô com um problema no ar condicionado sou novato no ramo..E um Hitachi modelo rpk2.0fsnsm3 ele tem três luzes centrais a da esquerda e da direita. Piscam 11 vezes e a do meio 1 vez ..depois disso fica repetindo essa sequência..alguém aí tem os códigos de erros específico desse modelo ou podem me ajudar com essa dúvida aí desde já agradeço .
    esse modelo é antigo ..só quem tem o treinamento o manual ou experiencia com esse modelo ...instalei poucos equipamentos desse modelo todos de baixa capacidade entre 9k e 12 k btu´s ...não me lembro de ter instalado de maior capacidade ..infelizmente não tenho mais os manuais ..e acho que no site da hitachi vc não encontra mais esse modelo que foi tirado de linha a uns 2 ou 3 anos pela johnson controls que hoje controla a hitachi no mundo todo..se vc encontrar alguma coisa posta aqui boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Boa tarde! Qual o valor em média da instalação de equipamento VRF por TR ou HP? Considerando instalações relativamente iguais (vrf x multi inverter)por exemplo e desconsiderando o custo dos equipamentos.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fabiomia Ver Post
        Boa tarde! Qual o valor em média da instalação de equipamento VRF por TR ou HP? Considerando instalações relativamente iguais (vrf x multi inverter)por exemplo e desconsiderando o custo dos equipamentos.
        VRV geralmente é TR mas tem empresas que cobram por HP que fica quase a mesma coisa ,outros já fazem seus orçamentos por pontos e o preço final da instalação vai depender das variáveis como distancias entre as unidades,dificuldades de acesso e trabalho na alvenaria ,movimentação em altura translado quantidade de material tipo tubos de cobre , isolantes refinetes quantidade de pontos de solda ,gás de limpeza ,duração da instalação..etc..

        Num empreendimento médio em residencias para VRV .A coisa fica entre 2000 bozos até 6000 bozoz por TR, HP ou POnto Geralmente instalação de mult split é um pouco menos entre 2000 a 4000 bozos por TR. vai depender também pela quantidade de unidades internas prós e contras dificuldades facilidades translado movimentação etc..isso não é engessaso e nem uma regra e varia de empresa para empresa ...

        Essa pergunta sai um pouco fora do escopo do fórum não por não ser pertinente mas justamente por requerer uma atenção maior e com certeza o primeiro passo é agendar uma visita ténica de um instalador ou empresa boa ou bem recomendada pra te orientar principalmente sobre o CXB de cada equipamento ,aplicação ,prós e contras sacadas técnicas ,se é AP residencia térrea etc.. e com isso escolher qual o melhor equipamento que melhor se adequa ao seu empreendimento .Que dê o retorno do investimento num menor tempo possível...Esse preço pode variar ..às vezes o preço mais alto não quer dizer o de melhor qualidade ..procure pesquisar a reputação das empresas e se eles são autorizados,Se eles tem um portfólio legal das obras que executaram etc ...

        Vai dando o review boa sorte
        Last edited by jairo bertoni; 08/07/19, 06:21.

        Comment

        Working...
        X