Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação

    Olá!

    Meu nome é Erasmo e moro em Botucatu, interior do Estado de São Paulo.

    Moro em uma residência e quero adquirir um condicionador de ar para uso esporádicos durante a semana e uso praticamente integral na maioria dos finais de semana. Botucatu, teoricamente, é considerada por visitantes uma cidade fria, dado que é uma das que tem maior altitude no estado de São Paulo, porém, para nós moradores, trata-se de uma cidade onde a oscilação entre quente e frio parecem ser extremos e, mesmo sendo uma cidade serrana, a maior parte do ano é quente... E não é pouco.

    O ambiente a ser climatizado é uma sala conjugada (estar/jantar) que resulta em aproximadamente 30m², onde moram dois adultos e uma criança. É o ambiente mais frequentado da casa, do qual usamos, além das refeições, para filmes e jogos, sendo os equipamentos eletrônicos um televisor smart 3D, um home theater dedicado e console de videogame. A incidência do sol ocorre no final da tarde em uma porta de vidro de 1,5m de largura, onde há uma persiana que pode obstruir, além de uma janela que não recebe incidência do sol, da qual também tem persiana.

    As calculadoras online disponíveis na internet não me retornam com consenso, pois algumas sugerem 22000 btus, outras, 18000 btus e outras mais de 30000 btus, já nos magazines todos falam que 18000 btus está mais do que bom.

    Pretendo eu mesmo, com meu irmão, fazer a instalação... Já ajudei a instalar na empresa onde trabalho, portanto, não terei maiores dificuldades.

    Quantos btus? Frio ou Quente/Frio? Classe A, B ou C? Inverter?

    Não faço questão do melhor aparelho de todos os tempos... Quero uma compra equilibrada, onde o foco é pagar o mais barato sem deixar a desejar às necessidades do ambiente.

    Desde já agradeço!
Working...
X